Netflix anuncia série animada "Jurassic World: Camp Cretaceous"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 4 de junho de 2019

Netflix anuncia série animada "Jurassic World: Camp Cretaceous"!


A DreamWorks Animation, estúdio de animação fundado por Steven Spielberg, anunciou hoje o lançamento da primeira série animada da franquia Jurassic Park. Intitulada Jurassic World: Camp Cretaceous ("Acampamento cretáceo", em tradução livre), a série de ação e aventura conta a história de um grupo de adolescentes que visitam a Isla Nublar para participarem de um acampamento especial no parque dos dinossauros, porém, os animais escapam e eles precisam contar com a ajuda de estranhos, amigos e familiares para sobreviverem. O programa tem mais de uma temporada prevista e deve estrear, mundialmente, em 2020 na plataforma de streaming Netflix.

A série contará com produção executiva de Scott Kreamer e Lane Lueras, responsáveis por outras animações da Netflix como Kung Fu Panda: Patas do Destino, além dos conhecidos Frank Marshall, Colin Trevorrow e Spielberg. Zack Stentz, que já trabalhou em projetos como a série The Flash (2014-presente) e o filme X-Men: Primeira Classe (2011), também atuará como produtor.

Desde fevereiro, circulam rumores a respeito da série animada, após uma entrada com o mesmo título ter sido encontrada na plataforma. Apesar de se passar no mesmo universo dos filmes da franquia, ainda não há informações concretas a respeito de onde a história de Camp Cretaceous se encaixará no arco geral e oficial do universo de Jurassic Park, porém é esperado que a trama seja paralela à apresentada em Jurassic World (2015).

Camp Cretaceous, além de marcar a primeira série de animação da franquia após tentativas que não foram para frente durante o período de estreia dos longa-metragens Jurassic Park (1993) e O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), também é a primeira produção multimídia oficial do universo expandido da franquia, que já conta com um livro escrito por Tess Sharpe e um possível curta-metragem live action, com lançamento previsto para agosto de 2019. Em paralelo, a série também conta com animações voltadas ao público infantil em parceria com a LEGO.

Entre outras novidades da franquia para este ano, estão as estreias de Jurassic World the Ride, atração do parque temático de Jurassic Park no Universal Studios Hollywood, e a peça teatral Jurassic World Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->