O Mundo Perdido (1995) - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

O Mundo Perdido (1995)

O Mundo Perdido
AutorMichael Crichton
PublicaçãoKnopf
LançamentoSetembro de 1995
GêneroFicção científica
"O final do século XX testemunhou um notável aumento do interesse científico pelo tema da extinção das espécies. E é na esteira desse debate que Michael Crichton lança seu Mundo Perdido. Ian Malcolm, um matemático iconoclasta, juntamente com uma equipe de pesquisadores, curiosamente heterogênea e munida de sofisticado equipamento, resolvem voltar ao Parque dos Dinossauros numa ilha da Costa Rica. O mistério da extinção dos dinossauros, ocorrida há sessenta e cinco milhões de anos, ainda está insolúvel. Qual a causa do seu desaparecimento? Desvendar esse mistério permitirá saber se os seres humanos também estariam fadados à extinção. Com uma narrativa dinâmica e surpreendente, Michael Crichton nos conduz ao seu Mundo Perdido, um mundo de terror onde o tempo parou e a luta pela sobrevivência é a única resposta possível."
— Orelha do livro.
O Mundo Perdido (originalmente, The Lost World) é um livro de ficção científica escrito por Michael Crichton e publicado em 1995. É uma sequência de O Parque dos Dinossauros, um dos maiores sucessos de Crichton, e que foi adaptado para os cinemas por Steven Spielberg em Jurassic Park, vencedor de três Oscars, 19 outros prêmios e 15 outras indicações. Mundo Perdido também foi adaptado por Spielberg para os cinemas em 1997 em O Mundo Perdido: Jurassic Park.

Enredo

Spoilers a seguir

Seis anos se passaram desde o Incidente em Nublar. Ian Malcolm, junto com o paleontólogo Richard Levine, reúne uma equipe de pesquisa para a Isla Sorna, a "unidade de produção" onde os dinossauros do parque nasceram e cresceram.

Levine decide ir sem Malcolm, e ele planeja um resgate, com uma equipe composta por Jack Thorne, Eddie Carr, e duas crianças que foram sem que os outros percebecem — Arby Benton e Kelly Curtis.

Ao mesmo tempo, outra equipe — formada por Sarah Harding (ex-namorada de Malcolm), pelo geneticista Lewis Dodgson, Howard King e George Baselton — também vai à Ilha Sorna, com planos para roubar ovos de dinossauro para a BioSyn, a empresa rival da InGen, a empresa responsável pelo parque.

No caminho para a ilha, Dodgson joga Sarah para fora do barco para que ela morresse, mas ela é resgatada pelo grupo de Malcolm. O resto da equipe inteira de Dodgson — inclusive ele — é morta por dinossauros da ilha.

A equipe de Malcolm encontra Levine são e salvo.

Um ataque de Velociraptors acaba matando Eddie e outro ataque — desta vez, de Tiranossauros à procura de seu bebê — deixa Malcolm ferido, e ele fica durante algum tempo sob efeito de morfina, deixando-o propenso a falar longamente sobre a evolução na Isla Sorna, cujos dinossauros são anti-sociais em comparação com os da Isla Nublar, e ele acaba descobrindo que a InGen alimentou os dinossauros com ovelhas infectadas com uma doença de príons, o que tornou a vida dos dinossauros bem mais curta do que o normal; Segundo Malcolm, isso acarretará uma extinção dos dinossauros da ilha.

Depois de sofrerem diversos ataques de Velociraptors, Kelly acaba descobrindo um barco em um prédio abandonado e o grupo escapa da ilha a salvo.

Fim dos spoilers

Adaptação Cinematogrática

Depois do enorme sucesso do filme Jurassic Park nos cinemas, Michael Crichton foi pressionado por muitos para que fizesse uma sequência do primeiro livro. Ele recusou todas as ofertas até que o próprio Spielberg disse que estaria interessado em dirigir uma adaptação do filme da sequela, se fosse escrita. Crichton começou a trabalhar quase que imediatamente. O romance foi publicado em 1995. Sua adaptação, O Mundo Perdido: Jurassic Park, começou a ser produzida em setembro de 1996.

Alguns elementos do livro foram usados também no terceiro e no quarto filme da série, Jurassic Park III e Jurassic World, tais como:
  • Em JP3, Billy Brennan rouba ovos de dinossauros, assim como o grupo de Lewis Dodgson fez em Mundo Perdido.
  • Os laboratórios do Complexo InGen vistos em JP3 se assemelham aos que foram apresentados no livro. Estes laboratórios não foram especificamente vistos no segundo filme, que apenas mostrou um prédio abandonado.
  • Em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros há uma cena de perseguição envolvendo Raptors e uma moto.
  • Ainda em JW, temos um dinossauro híbrido que tem a capacidade de se camuflar, assim como os Carnotauros de O Mundo Perdido.

Comprar

Versão Rocco:
Estante VirtualMercadoLivre

Baixar

4shared

Um comentário:

  1. E não se esqueça da frase:"animais extintos não tem direitos" dita por Mewis Dodgson no livro O MUNDO PERDIDO e também dita por Peter Luldlow na adaptação cinematográfica e repetida por Vick Hoskins em JURASSIC WORLD-MUNDO DOS DINOSSAUROS.

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->