ANÁLISE: Indoraptor aterrorizante no segundo trailer de "Jurassic World: Reino Ameaçado"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

ANÁLISE: Indoraptor aterrorizante no segundo trailer de "Jurassic World: Reino Ameaçado"!


O novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado, lançado neste domingo durante o Super Bowl, além de ser recordista entre os exibidos durante o jogo (superou Vingadores: Guerra InfinitaHan Solo: Uma História Star Wars e o novo Missão:Impossível), nos trouxe muitas novidades relacionadas ao filme, entre elas dois novos websites: o do Grupo de Proteção aos Dinossauros e uma versão do site oficial de Jurassic World, invadida pela ONG criada pela personagem Claire Dearing (Bryce Dallas Howard).

Neste post, faremos a análise do segundo trailer oficial de Reino Ameaçado. Vamos fazer as conexões possíveis com as informações que estão nos sites e também especulações extra oficiais de fãs (que podem ou não serem spoilers, estejam avisados!).

Indoraptor!

O trailer inicia o tema de Jurassic Park tocado numa melodia de canção de ninar. Nós observamos  a garota Maisie (Isabella Sermon) assustada em sua cama enquanto uma criatura entra em seu quarto. O "monstro" é o novo híbrido, o Indoraptor, muito semelhante ao antagonista do filme anterior, o Indominus Rex, porém menor, com as escamas pretas e uma listra dourada no corpo. Toda a cena remete a um pesadelo fantástico.

Será que Maisie está, de fato, sonhando? Ela parece conhecer a criatura pois em outro momento do trailer ela esclarece para Claire e Owen (Chris Pratt) que "eles a criaram", se referindo aos cientistas que "construíram" o dinossauro. Porém, tudo indica que o pesadelo é bem real.



















"Você se lembra da primeira vez em que viu um dinossauro?"

O trailer continua agora com cenas já vistas no primeiro trailer, como o flashback de Owen e Blue e os Pteronodontes fugindo da erupção do vulcão. 















"Você não consegue acreditar."

Franklin Webb (Justice Smith), ex-funcionário do Jurassic World e atual especialista em TI do GPD (Grupo de Proteção aos Dinossauros), e Claire observam um helicóptero transportar um Baryonix para fora da Isla Nublar e para longe do Mt. Sibo, que está em erupção. A cena deve acontecer após o estouro dos dinossauros, muito proeminente no primeiro trailer, quando a girosfera que Claire e Franklin estão é jogada ao mar. Em fotos tiradas durante as filmagens no Havaí, em junho de 2017, Claire, Franklin e Owen nadam até a costa da ilha. Notem que Zia Rodriguez (Daniella Pineda), a  paleo-veterinária integrante do Grupo de Proteção aos Dinossauros, não está com eles.

Sabemos que há uma trama paralela à missão de resgate aos dinossauros em que o provável financiador da expedição e antigo parceiro de John Hammond, Benjamin Lockwood (James Cromwell), tem motivos pouco filantrópicos ao retirar os animais da ilha. Será que, pouco antes, Claire e sua equipe descobrem o plano e são deixados para trás, e por isso são forçados a enfrentarem dinossauros perigosos e a erupção do vulcão sozinhos? 





"É como... Um milagre."

Agora vemos uma cena onde os integrantes da expedição do GPD se deparam na antiga Rua Principal do parque com um Braquiossauro. É uma clara referência ao primeiro filme da franquia, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, onde há uma cena – uma das mais incríveis e impactantes de toda a franquia – em que os protagonistas Alan Grant (Sam Neill) e Ellie Sattler (Laura Dern) veem pela primeira vez um dinossauro. Veja abaixo o comparativo entre as cenas:










"Não é a T-Rex!"

O trailer prossegue em uma cena que acontece provavelmente nos túneis do parque. O lugar lembra um pouco os túneis vistos no jogo da franquia Jurassic Park: The Game, produzido pela Teltalle Games e lançado em 2011. No jogo, os personagens encontram vários dinossauros nos túneis, como os Velociraptors e os Troodons, além de terem acesso ao tanque do antigo parque, onde o Mosassauro ficava. Lembrando que o jogo se passa paralelo os eventos do primeiro filme e o diretor Colin Trevorrow já declarou que considera não só esse como outros jogos da franquia, como um "leve cânone", mas fica claro que tanto Jurassic World, quanto Reino Ameaçado, beberam um pouco da água deste jogo.




Mas voltando ao trailer, aqui nesta cena de Jurassic World: Reino Ameaçado, o dinossauro visto é o Baryonyx, espécie estreante na franquia. Aliás, há uma curiosidade nisso, pois o Baryonyx poderia ser um velho conhecido dos fãs jurássicos, já que ele foi cogitado para ser o protagonista de Jurassic Park III, o terceiro filme da franquia, que acabou tendo o Espinossauro como dinossauro principal. Veja os logos descartados do filme:



Um outro ponto interessante na cena é que Claire e Franklin veem o Baryonyx se aproximando através do rastreamento – no filme anterior foi mostrado que os dinossauros do parque tinham rastreadores –, mas eles não fogem e mostram apenas uma certa preocupação sem desespero – até o animal aparecer. O ponto é: eles parecem querer que o Baryonyx chegasse até ali. Estariam eles preparando uma armadilha para capturar o dinossauro? Lembrando que na cena anterior do trailer, o helicóptero estava levando essa mesma espécie. 































"Você sabe que não pode ficar aqui."

Mais uma vez temos imagens já vistas no primeiro trailer, mas dessa vez com falas diferentes ao fundo. Owen fala para Blue que a Velociraptor não pode ficar na ilha, já que a destruição do lugar é iminente devido à erupção do vulcão Monte Sibo.












Essa parte da cena não havia sido mostrada no primeiro trailer. Owen tenta salvar Claire, que está presa dentro da girosfera que caiu no mar.




"Calma, garota."


Em certo ponto, Blue é capturada pelo grupo e Zia Rodriguez realiza alguns exames na velociraptor. A veterinária sonhava em trabalhar no parque Jurassic World, mas seus planos foram destruídos junto com o resort. Apesar de tudo, Zia não desistiu de trabalhar com dinossauros e viu no Grupo de Proteção aos Dinossauros a oportunidade perfeita para cuidar desses animais. 








"Jurassic World... A ilha... Tudo isso ficou no passado." 

Eli Mills (Rafe Spall) aparece pela primeira vez para dizer uma frase impactante: "Jurassic World, a ilha, isso tudo ficou no passado". O personagem parece estar por trás da conspiração que acontece no filme.













"— Eu tô morto?

— Ainda não, garoto."


Franklin aparece abalado após uma explosão, mas não parece haver tempo para conversa, porque mais explosões estão por vir.





Agora temos uma imagem fechada da mão de uma pessoa numa bengala, que aparenta ser Benjamin Lockwood, o proprietário da mansão onde acontecerão alguns dos eventos do filme e que como já dito, especula-se que ele será o financiador da expedição do GPD (Grupo de Proteção dos Dinossauros). No entanto, seus objetivos com isso ainda não estão claros, embora não pareça que eles são bons.



Abaixo, imagens que não estão presentes no trailer, mas que apareceram no featurette (também o vídeo abaixo) que foi divulgado junto com o primeiro trailer:

A mansão de Lockwood num lugar cheio de vegetação. Parece um lugar um pouco isolado. Ideal para experiências secretas.

Uma área interna da mansão que se assemelha a um museu.

Lockwood é descrito como antigo parceiro de John Hammond, o dono do primeiro parque.


Voltando ao trailer, Claire foge das explosões conduzindo um carro para o mar. Parece que ela está tentando alcançar alguma embarcação que está partindo.





"Isso vai ser incrível", disse Owen em alguns materiais promocionais anteriores. Mas, talvez, ele esteja enganado. A T. rex desperta enquanto Owen está ao seu lado e quase o abocanha. A cena parece se passar em algum tipo de container, dentro de uma embarcação.







"Quero mostrar a vocês o futuro."

A subtrama é revelada de maneira sutil: na tela que vemos atrás de Eversol (Toby Jones) podemos ler que o Indoraptor está sendo leiloado e os lances podem ser submetidos até pela internet. Eli Mills está ao lado de Eversol, que pode ser um dos cientistas responsáveis pela criação do híbrido (junto com o personagem de BD Wong, o Dr. Wu, talvez).




Parece que o Indoraptor está numa jaula sendo exposto aos investidores.

"— O que é aquela coisa?

— Eles fizeram ela."

Owen, Claire e Maisie observam a apresentação do Indoraptor de um lugar escondido. Após essa cena, o trailer mostra o novo híbrido no quarto da garota.













"Blue!"

Durante o ataque da Indoraptor ao quarto de Maisie, Owen chama a velociraptor Blue para protegê-los. Podemos ver que Blue é muito menor que o híbrido. Será que vai dar conta? Ou será que o destino dela não será tão bom assim? A raptor se tornou uma das favoritas dos fãs e uma possível morte sua seria muito marcante e sentida.








Agora a cena muda para uma área externa, onde há chuva. Isso é uma curiosidade, pois nos três primeiros filmes da franquia, sempre tivemos cenas com chuva. Em O Parque dos Dinossauros, a icônica cena principal do ataque do T-Rex aos carros foi na chuva. Em O Mundo Perdido, o ataque dos T-Rexes ao trailer foi durante uma chuva. Em Jurassic Park III, a cena em que o Espinossauro surge no rio e ataca o barco também é na chuva. Curiosamente, as três cenas envolvem dinossauros e meios de transporte. Em Jurassic World, não tivemos chuva.

Agora, em Reino Ameaçado, voltaremos a ter uma cena com chuva na franquia. Será que ela também envolverá um meio de transporte?



Sabemos que a abertura do filme contará com uma equipe visitando a Isla Nublar, poucos dias após os incidentes do filme anterior, para buscar algo. A cena contará com o Mosassauro (que, segundo o site oficial, fugiu de sua lagoa!!!), um submarino e, pelo que foi revelado no trailer, a T. rex também.




Vários dinossauros saem de um lugar fechado, dentre eles Triceratops, Alossauro (?) e Anquilossauro. A questão é: que lugar é esse? Talvez seja para lá que os dinossauros foram levados da ilha. Será que é próximo à mansão?



Agora voltamos para o Baryonyx, que tenta abocanhar alguma coisa (possivelmente Claire e Franklin, que estavam cara a cara com o dinossauro na cena anterior e pareciam encurralados.



Agora temos uma visão mais próxima do crânio do Indoraptor, que parece que vai fazer um lanchinho.







Na imagem abaixo, podemos ver uma construção ao fundo que parece ser a mansão de Lockwood. Então através disso, podemos chegar à conclusão de que é realmente para lá que os dinossauros estão sendo levados.



"Você tem que nos tirar daqui."

Owen, Claire e Maisie estão na mira de uma arma. Provavelmente, eles descobriram os planos (ruins?) sobre o Indoraptor e agora são uma ameaça para os criadores do animal. Mas de repente o Indoraptor aparece e abocanha o homem que estava com a arma.



















A história de Reino Ameaçado se passa quatro anos depois que o parque temático "Jurassic World" foi destruído pelos dinossauros, que agora vivem livres pela Isla Nublar. Mas quando o vulcão adormecido da ilha começa a despertar, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) e monta uma expedição para resgatar os dinossauros deste evento cataclísmico. Chegando na ilha, enquanto começa a chover lava, a expedição descobre uma conspiração que pode levar o nosso planeta inteiro a uma perigosa ordem nunca vista desde os tempos pré-históricos.

Veja abaixo o trailer legendado pelo Mundo Jurássico BR em 4K:



Até o momento dessa postagem, em 9 dias, o segundo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado já foi visualizado quase 21 milhões de vezes no YouTube e 11 milhões no Facebook. Como já dito no início da análise, o trailer foi o mais bem-sucedido lançado no Super Bowl, superando todos os outros blockbusters do verão americano.

Jurassic World: Fallen Kingdom (no Brasil, Jurassic World: Reino Ameaçado) estreia nos cinemas brasileiros em 21 de junho de 2018.

* Post em colaboração com Victor Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->