Final alternativo de "Jurassic World: Domínio" teria música original de John Williams - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 21 de outubro de 2023

Final alternativo de "Jurassic World: Domínio" teria música original de John Williams


Você sabia que Jurassic World: Domínio teria um final diferente? Não exatamente os acontecimentos seriam diferentes, mas a trilha sonora. Em entrevista ao canal do YouTube DanielFee33, o diretor Colin Trevorrow revelou que em uma primeira versão da cena final do filme (que mostra várias imagens dos dinossauros coexistindo com os humanos), a trilha sonora seria o tema original de John Williams:

"No final de Domínio, quando todos os animais e dinossauros estão coexistindo, realmente a música fazia diferença. Se a música tivesse sido o tema de Jurassic Park, o tema de John Williams, então isso teria sido uma celebração do fato de que dinossauros e animais estavam coexistindo. Na verdade, tentamos dessa forma uma vez, e antes de gravarmos o tema final, Giacchino havia gravado algo muito mais animado e esperançoso. Estávamos no [estúdio] Abbey Road e percebemos que, na verdade, aquilo também era assustador e sombrio de certas maneiras. Não podemos agir como se fosse o final de Star Wars VI: O Retorno de Jedi, com os Ewoks dançando por toda parte. Então, ele escreveu uma segunda versão da noite para o dia seguinte que gravamos, que tinha um nível um pouco menor de celebração e a sensação de que, bem, nem tudo está certo ainda, vão ter desafios pela frente para esses dinossauros e animais."

Ainda na mesma entrevista, Trevorrow (que também dirigiu Jurassic World em 2015), falou sobre como Steven Spielberg influenciou a sua direção nos filmes:

Sabe, eu queria ter certeza de que, se você é uma criança e assiste a todos os filmes juntos, eles pareçam estar no mesmo mundo, compartilhem uma linguagem cinematográfica e ainda assim nós começamos a quebrar isso um pouco ao longo dos três filmes. Então, em Domínio, de repente, há uma câmera de mão e ela não tem aquele tipo de movimento natural e gracioso que a câmera de Steven tem, mas Jurassic World tinha cenas muito mais longas, com rastreamento de três ou quatro pontos, que foram muito mais projetadas da maneira como Steven Spielberg filma as coisas, para parecer um pouco mais com Jurassic Park. De certa forma, sinto que tivemos que ganhar a mudança na linguagem cinematográfica, à medida que a fizemos ao longo dos filmes.

Colin também falou sobre a mixagem de som do filme e disse que a cena com o melhor som de Domínio é a de Claire fugindo do Therizinosaurus:


É diferente em cada sequência, mas tentamos torná-lo o mais imersivo possível. Para mim, essa [Claire com Therizinosaurus] é a melhor sequência sonora. Na verdade, tivemos muito tempo na mixagem de áudio, porque devido à edição que ainda estava em andamento, estávamos encurtando o filme e encurtando o filme. Portanto, tivemos a oportunidade de passar muito mais tempo mixando o filme do que o normal. Então, houve muita mixagem detalhada que aconteceu. Uma delas é a cena em que Claire entra na água e o Therizinosaurus está acima dela. Nessa cena, o animal é parcialmente cego e usa a ecolocalização para saber onde está. Portanto, os sons que você ouve antes de vê-lo são diferentes. Cada alto-falante tem um momento em que você ouve esse som ecoando em cada árvore desta floresta. Eu achei um trabalho belíssimo.

Eu adorei essa cena, realmente, foi muito legal. Para nós dois, que fizemos esses três filmes, finalmente tivemos um momento em que foi a primeira vez que a Bryce estava em uma cena com um dinossauro e ela estava sozinha em perigo. Em todos os filmes, isso nunca tinha acontecido antes, se você realmente pensar a respeito. Sim, isso nunca tinha acontecido, sempre havia alguém com ela ou algo mais acontecendo. Portanto, de fato pudemos tentar criar algo que fosse silencioso, sem diálogos, cheio de suspense e intenso, e, esperançosamente, algo que você nunca viu ou sentiu antes. E muito disso foi prático também, tudo, exceto o dinossauro. Mesmo quando ela entra na água, a câmera mergulhou na água e ela estava realmente lá embaixo. Construímos uma piscina no cenário, no meio de uma floresta real, então tudo o que você vê realmente aconteceu, exceto, claro, o dinossauro em si.

Na mesma entrevista, Trevorrow foi perguntado sobre a diferença de dirigir Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, em 2015, e Jurassic World: Domínio (2022). Ele confessou que se sentiu mais à vontade dirigindo o primeiro filme do que o último:

De forma curiosa, eu estava mais confiante com o primeiro filme do que com os outros dois, talvez porque eu simplesmente sabia como fazê-lo. Eu tinha uma ideia clara do que o filme precisava ser, e a cada passo, essa confiança me acompanhava, algo que não aconteceu nas produções seguintes. À medida que se acumulam as experiências em fazer filmes, em vez de ganhar confiança, você percebe quantos caminhos diferentes estão disponíveis, e cada decisão parece ser como um prego com 50 cordas vermelhas se estendendo dele. Você pode escolher qual seguir, mas as opções são tantas. Quando cheguei a esta fase, me senti como uma versão mais cautelosa do jovem confiante e audacioso que era quando fiz 'Jurassic World'. Eu constantemente me questionava, 'Bem, não sei, o que deveríamos fazer? E se tentássemos isso?' Talvez esse questionamento constante seja um bom lugar para estar, pois você se torna mais colaborativo e segue seus instintos, ao mesmo tempo em que reconhece que é possível cometer erros.

Jurassic World: Domínio está disponível na assinatura do Globoplay e para aluguel no Prime Video, Google Play e Apple TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->