Entrevista: Colin Trevorrow fala sobre "Acampamento Jurássico" e sobre os bastidores de "Jurassic World: Dominion"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Entrevista: Colin Trevorrow fala sobre "Acampamento Jurássico" e sobre os bastidores de "Jurassic World: Dominion"!

O diretor da franquia falou sobre como quer conectar os filmes e séries e ainda sobre os desafios que enfrentou na quarentena com o elenco de Dominion 


O diretor de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), Colin Trevorrow, assistiu recentemente a toda a nova temporada da série em que é produtor executivo, Jurassic World: Acampamento Jurássico, que já está disponível no catálogo da Netflix. Ao assistir, Colin viu que realmente era uma grande oportunidade para a franquia jurássica.


Pra quem não sabe, a série Acampamento Jurássico é centrada em um grupo de adolescentes presos na Isla Nublar enquanto lutam para sobreviver e encontrar um caminho para casa, e a nova temporada chega em um momento em que crianças do mundo real estão lutando para sobreviver em meio a uma pandemia mundial. 

“Se eu fosse uma criança agora, a experiência que esses personagens estão passando seria muito parecida com a minha vida de várias maneiras”, disse Trevorrow ao site The Hollywood Reporter. "É um momento assustador para ser uma criança." 

Agora em sua segunda temporada, Acampamento Jurássico marca uma expansão da franquia Jurassic Park que também inclui o curta-metragem Jurassic World: A Batalha de Big Rock (2019) e o longa-metragem de Trevorrow em 2022, Jurassic World: Dominion. Quer as pessoas assistam a esse filme ou a Acampamento Jurássico, Trevorrow quer que tudo "pareça uma longa história que começou em 1993" com o primeiro filme de Jurassic Park, de Steven Spielberg. 

“Eu queria tentar costurá-los todos juntos, e 'Acampamento Jurássico' é uma parte disso”, diz Trevorrow. 

Nos anos desde o ressurgimento da franquia Jurassic Park com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, em 2015, Trevorrow se tornou o 'manda-chuva' da marca "Jurassic". No entanto, ele se considera apenas o guardião da história que ficou famosa pelo autor Michael Crichton e por Spielberg. Para esse fim, ele gostou de trabalhar com a sala dos roteiristas de Acampamento Jurássico, a qual ele confiou todos os detalhes de Dominion para orientar melhor seu trabalho. 


“Estou muito mais interessado na perspectiva de outra pessoa sobre esta franquia do que na minha própria”, diz Trevorrow. "Ser capaz de entrar na sala dos roteiristas... com tantas pessoas diferentes vindo de diferentes experiências de vida que viveram é extremamente valioso." 

Existem apenas algumas regras básicas que Trevorrow estabelece para Acampamento Jurássico, que é supervisionado pelos criadores Scott Kreamer e Aaron Hammersley. Por um lado, ele quer que os dinossauros sejam tratados como animais reais, e sempre que você ver um dinossauro, deve haver uma sensação de admiração. 

“Eles são imprevisíveis e merecem todo o respeito que os animais têm, mas também são muito perigosos — e também vão comer você”, diz Trevorrow. Ele também quer que a animação permaneça firme. Trevorrow diz: "Não temos uma câmera que pode voar para todos os lados. Baseando-a no mesmo tipo de regras e no mesmo tipo de linguagem que o cinema têm, os conecta ainda mais aos filmes." 

Trevorrow está em pós-produção de Jurassic World: Dominion (2022), que foi filmado em circunstâncias incomuns após as filmagens terem sido interrompidas em março de 2020 pela pandemia de coronavírus. A produção da Universal retomou as filmagens em julho sob novas medidas de segurança, mas foi encerrada novamente em outubro, depois que várias pessoas envolvidas na produção testaram positivo para Covid-19. 

Produção de Jurassic World: Dominion filmou em paisagens com neve em 2020.

Para Trevorrow, ficar em quarentena com o resto do elenco e da equipe técnica provou ser um ambiente criativo único, especialmente porque ele estava hospedado no mesmo hotel com atores como Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum e Bryce Dallas Howard. 

“Essas pessoas têm tantos atributos, tantas coisas sobre si mesmas que são como Alan Grant, Ellie Sattler e Claire Dearing”, diz o cineasta. "Não acabou no final do dia de filmagem. Não acabou no fim de semana." Trevorrow, que escreveu Dominion com o parceiro de roteiros Derek Connolly e a recém-chegada à franquia Emily Carmichael, também convidou seu elenco para contribuir. 

"Escreveríamos diálogos juntos e encontrávamos maneiras para garantir que todos esses atores, que estão tão profundamente associados a esse conjunto específico de personagens que interpretaram, não apenas sentissem que seus personagens eram respeitados, mas se aprofundassem em quem são agora", diz Trevorrow. 

Ele também observa que não havia nada de superficial em trazer de volta as estrelas originais Neill, Dern e Goldblum. “É um verdadeiro conjunto de todas essas pessoas, mesmo que não fiquem lado a lado o tempo todo”, afirma o cineasta. "Há algo realmente estimulante, apenas do ponto de vista geracional, ser capaz de colocar todos esses personagens em uma situação em que eles estão novamente tendo que não apenas sobreviver juntos, mas ter certeza de que todos nós não seremos extintos como os dinossauros." 

Jurassic World: Acampamento Jurássico já está disponível na Netflix com suas 2 temporadas. Jurassic World: Dominion está programado (por enquanto) para ser lançado em 10 de junho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->