Colin Trevorrow, diretor do novo curta-metragem Battle at Big Rock, concedeu uma entrevista ao site Collider em que comentou o que podemos esperar desta história inédita e deu dicas do futuro Jurassic World 3, que ele também dirigirá.
O curta se passa cerca de 1 anos após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, em uma reserva natural chamada Parque Nacional Big Rock, cerca de 30 km de distância da Mansão Lockwood, de onde os dinossauros escaparam. A família protagonista do filme, que acampará nesta reserva, marcará o primeiro confronto direto entre humanos e dinossauros, apesar de alguns avistamentos anteriores na região.
As filmagens ocorreram em janeiro, na Irlanda, e foram mantidas em segredo para grande parte do público - porém, há rumores sobre o curta desde fevereiro, como noticiado anteriormente. A ideia partiu do próprio estúdio, que convidou Trevorrow para dirigir o filme e Emily Carmitchell, também roteirista de Jurassic World 3, para escrevê-lo. "Esses animais estão soltos em um território desconhecido, eles estão desorientados, lutando para se adaptar. As primeiras pessoas que os encontraram estavam acampando. Eu queria ver isso", afirmou o diretor.
O filme foi gravado durante 5 dias e a sua duração total é de 8 minutos. A produção contou com um animatrônico adulto e outro bebê. As espécies que aparecerão são o Nasutoceratops, inédito na franquia, e o Alossauro, agora em forma adulta após aparecer como um adolescente em Reino Ameaçado. "Parecia um filme independente, com com um grande animatrônico", brincou o diretor.
"O mundo é maior do que apenas os personagens que nós acompanhamos nos filmes. Os dinossauros estão finalmente fora da Isla Nublar, e nós queríamos mostrar uma pequena parte da nova realidade. Se isso realmente acontecesse, você veria uma série de eventos aleatórios e desconexos que criaria um padrão de caos no mundo. Eu queria mostrar um desses incidentes", comentou Trevorrow.
Um dos destaques do elenco do curta é a sua diversidade. O elenco é composto por André Holland (Selma: Uma Luta pela Igualdade, American Horror Story: Roanoke), Natalie Martinez (Kingdom, Under the Dome: Prisão Invisível), e os atores mirins Melody Hurd e Pierson Salvador. Segundo o diretor, a razão é simplesmente natural: a família é da cidade de Oakland, uma das mais diversas da California, com grande comunidade negra e latina - etnias dos protagonistas. "Eu amo esses personagens. Assistiria um filme inteiro com eles", completa.
Sobre o próximo longa-metragem, ainda sem título mas conhecido como Jurassic World 3, Trevorrow afirma que "este é o filme que eu sempre quis fazer. É uma celebração de tudo que eu amo sobre a franquia e estou animado em fazer parte disso. Vocês ouvirão mais novidades em breve", comentou.
O curta-metragem estreia hoje no canal americano FX. No Brasil, será possível assisti-lo a partir das 2h da manhã desta madrugada de domingo para segunda-feira, quando for oficialmente disponibilizado online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário