FIM DE UMA ERA: "Jurassic World: Domínio" será o último filme da franquia Jurassic? - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

domingo, 20 de fevereiro de 2022

FIM DE UMA ERA: "Jurassic World: Domínio" será o último filme da franquia Jurassic?


O material promocional (pôster e trailer) de Jurassic World: Domínio anuncia o filme como "a conclusão épica da era jurássica" - mas será realmente o último filme de Jurassic Park? O sexto filme da franquia e o terceiro da nova trilogia Jurassic World continuará a partir dos eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), que terminou com os dinossauros sendo soltos no mundo. O enredo de Domínio verá humanos tentando coexistir com dinossauros, com o trailer mostrando que o filme explorará se a vida harmoniosa entre as duas espécies distintas seria possível ou não.

Obviamente, os dinossauros de Domínio são ruins para o planeta, mas com o filme sendo anunciado como uma “conclusão”, eles também podem significar o fim da franquia Jurassic Park. Começando em 1993 com Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros de Steven Spielberg, a franquia já dura quase três décadas. Depois que Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) reacendeu a franquia com um novo elenco, parecia que o legado de Jurassic Park continuaria por gerações.

Agora, com Jurassic World: Domínio sendo divulgado como a conclusão da franquia, muitos estão se perguntando se será ou não realmente o fim. Com os dinossauros livres no mundo todo, podem haver mais histórias para contar, e não há como negar o apelo de bilheteria que a franquia ainda tem (3 filmes passaram de US$ 1 bilhão de faturamento, incluindo os 2 últimos). Então a ideia de mais sequências não deve ser descartada tão rapidamente, afinal, sabemos que no fim, tudo se resume ao dinheiro que a Universal ganha com os filmes. Quanto mais filmes tiverem, mais dinheiro o estúdio ganha.


Nesta era de reboots e de sequências aparentemente intermináveis, é difícil imaginar Jurassic World: Domínio sendo a última parte da franquia. Embora certamente não seja fácil para os humanos enjaular os dinossauros novamente depois que eles foram soltos em Reino Ameaçado, isso não significa que Jurassic Park não se adaptará à premissa atualizada. Afinal, havia obviamente uma razão pela qual a trilogia mais nova substituiu o Park em seu título por World, com a probabilidade de que essa narrativa global sempre fosse o plano.

Claro, certamente há a possibilidade de que Domínio seja o fim da franquia. Com Domínio usando a melhor ideia de sequência de Spielberg, essa iteração da franquia pode realmente ser o fim, e Jurassic Park teria um remake mais tarde. Seria uma maneira de colocar a rolha metafórica em forma de dinossauro de volta na garrafa e readaptar o livro de Michael Crichton de 1990 novamente, e isso certamente é algo que passa pela cabeça daqueles que estão pensando no futuro da franquia.


Exatamente como e quando Jurassic Park viverá depois de Jurassic World: Domínio ainda não está claro. No entanto, é impensável que Hollywood simplesmente aposente uma franquia tão icônica (e lucrativa). As melhores chances seriam de Domínio não ser o fim da franquia, mas apenas o fim de um arco da história dentro da franquia.

Assim como "a vida encontra um meio", certamente a franquia Jurassic Park encontrará um meio.

Post adaptado de: ScreenRant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->