Análise: 8 grandes perguntas que temos após o trailer de "Jurassic World: Domínio"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Análise: 8 grandes perguntas que temos após o trailer de "Jurassic World: Domínio"!


É incrível o que um trailer pode fazer para um filme como Jurassic World: Domínio. Embora algumas dicas tenham sido dadas aqui e ali em entrevistas, a história real está finalmente começando a aparecer. Com o lançamento desse primeiro trailer do que está sendo chamado de "final épico da era jurássica", agora temos vários vislumbres do roteiro do novo filme. Por outro lado, também temos algumas grandes perguntas sobre o que apareceu no trailer.

Antes de nos aprofundarmos muito nessas dúvidas, caso você tenha passado os últimos dias no mundo da lua e não tenha visto ainda, veja o trailer. Se você já viu, nunca é demais rever:


Reserve um momento para relaxar e se recompor, porque eu sei, é muita nostalgia para um fã de Jurassic Park absorver. Com isso em mente, vamos começar a fazer as perguntas difíceis sobre "a conclusão da era jurássica".

Como os dinossauros de Jurassic World: Domínio se reproduziram?

 
Se em Jurassic World: Reino Ameaçado, a "Baby Blue" (que era a nossa Blue, mas em um flashback) roubou a cena entre os fãs, no trailer de Domínio vemos Blue com um bebê a acompanhando. Ou seja, a Blue teve um filhote. Aí temos algumas possibilidades:
 
A primeira possibilidade é de que existe um outro velociraptor macho que não conhecemos vagando por aí. Esse macho poderia ter surgido da própria Isla Nublar na área restrita. Vale lembrar que haviam Raptors bebês do filme de 1993, tanto aquele que esteve nas mãos de Grant, quanto aqueles que saíram dos ovos que Grant e as crianças acharam na floresta. Até hoje não sabemos o que aconteceu com esses Raptors, então eles poderiam sim ter sido trazidos da ilha por outra equipe antes da missão de resgate que vimos em Reino Ameaçado.
 
 
Além disso, lembremos também que não sabemos ao certo como está a Isla Sorna hoje. Em uma matéria que postamos aqui no nosso site em 2018 exploramos o que aconteceu na ilha, mas não se sabe se ainda existem dinossauros por lá ou se "a vida encontrou um meio". Será que os Raptors de lá sobreviveram? Quem sabe um deles é o pai da bebê da Blue?

Uma outra possibilidade seria a de que Blue se reproduziu assexuadamente, como os dinossauros do parque original fizeram lá em 1993. Se isso for verdade, abre-se um precedente importante para o futuro da franquia. Pois nesse cenário, os dinossauros não dependeriam de uma junção macho-fêmea para se reproduzir fora da ilha, e isso faria com que a população pudesse crescer rapidamente e que fosse difícil conter o crescimento dessa população de dinossauros nos continentes.

O que aconteceu com a família de Ellie mostrada em Jurassic Park III?



Já que estávamos falando da família da Blue, tem outra personagem feminina que apareceu no trailer cuja família nós também temos questionamentos. Foi incrível ver a Dr. Ellie Sattler de Laura Dern e o Dr. Alan Grant de Sam Neill reunidos, presumivelmente no local de escavação de Montana em que os conhecemos em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros. Mas a fala de Grant questionando se Ellie queria "botar o papo em dia", leva a crer que os dois não se veem há algum tempo e que portanto não estão juntos nem nada do tipo. Isso faz sentido, pois em Jurassic Park III vimos que Ellie construiu uma família com outro homem, Mark.
 
Mas onde estaria Mark agora? E os dois filhos de Ellie que são mostrados em JP3? Hoje, eles já estariam com cerca de 20 anos de idade, o que aconteceu com eles?

Como os raptores (e os outros dinossauros) chegaram na Europa?



No final de Jurassic World: Reino Ameaçado, vimos alguns dinossauros sendo leiloados pelos maiores lances. Alguns desses compradores enviaram seus dinossauros para diversos lugares ao redor do mundo, então ver dinossauros soltos na Europa não é tão surpreendente assim. O surpreendente é QUAIS dinossauros vemos na Europa. O Alossauro que vimos faz sentido, pois ele é mostrado ao fim de Reino Ameaçado sendo levado para algum lugar, que poderia sim ser algum país da Europa. Porém, no trailer de Domínio vemos um Carnotauro — que fugiu no fim de Reino Ameaçado, então teria que ter sido capturado depois —, e vemos um bando de Atrociraptors que não sabemos de onde surgiram, pois não havia nenhuma espécie dessa nas ilhas. Teriam sido esses novos raptors criados pela BioSyn?

Dr. Wu está trabalhando com Lewis Dodgson?



O Dr. Henry Wu de BD Wong retorna em Jurassic World: Domínio parecendo um gênio que está em cativeiro ou exilado após os eventos dos dois filmes anteriores. Qualquer que seja o cenário aplicável, o trailer o mostra preocupado com a fala de alguém que está na sua frente. Minhas apostas estão em Lewis Dodgson, chefe da BioSyn que já foi confirmado no filme. Será que realmente Wu está trabalhando com ele? E se sim, no que estão trabalhando?

Isso é uma base secreta, um novo parque temático ou é o Santuário?


A humanidade não aprende no mundo da saga Jurassic, como vimos em muitos parques temáticos e projetos de dinossauros recorrentes ao longo de quase trinta anos de história da saga. Portanto, este novo local sombrio de aparência de alta tecnologia para o qual o Dr. Grant está voando parece que pode funcionar como uma base secreta para Lewis Dodgson, do qual falamos anteriormente. Uma outra possibilidade é de que esse seja o tal do Santuário que Lockwood citou em Reino Ameaçado. Uma outra possibilidade — essa me parece mais remota — é de que seja um protótipo de um novo parque, assim como era o parque de San Diego em O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997).

Onde se passa a cena final do trailer? é na Isla Sorna?



Chris Pratt uma vez disse que Jurassic World: Domínio seria como o Vingadores: Ultimato da franquia Jurassic, e a imagem dos elencos atual e clássico lado a lado combina muito com essa descrição. Mas onde será que todos eles se reuniram? Será que é no lugar que tivemos a vista aérea no trailer? Também poderia ser na Isla Sorna, já que as instalações ao fundo dos personagens lembra vagamente a vila dos trabalhadores de O Mundo Perdido: Jurassic Park e Jurassic Park III.

Owen e Claire estão tentando esconder Blue ou Maisie (ou as duas)?



Após o filme anterior, Owen e Claire prometeram que cuidariam de Maisie Lockwood (Isabella Sermon) não importa o que aconteça. Essa responsabilidade é bastante desgastante, considerando que ela é a única experiência de clonagem humana viva que existe na Terra neste mundo. Então, quando Owen começa a falar sobre como “nós temos que protegê-la, esse é o nosso trabalho”, ele pode estar se referindo a esse juramento em particular; ou ele poderia estar falando sobre Blue e seu bebê. Esses cenários são igualmente válidos, mas qualquer um que esteja sendo discutido naquele momento parece fundamental para o que veremos acontecer no filme.

Owen Grady tem chance de morrer em Jurassic World: Domínio?


O relacionamento de Claire Dearing e Owen Grady tem florescido ao longo desta trilogia e já que este filme promete ser o encerramento épico não só da trilogia, como também da hexalogia, seria um encerramento ainda mais impactante se houvesse uma morte tão importante quanto a de Owen. Mas por que Owen? Bom, no trailer ele diz para Claire: "Eu sempre volto". Esse é o tipo de frase que em alguns contextos poderia ser um foreshadowing, ou seja, um prenúncio de que dessa vez Owen não voltará.

Matar um personagem importante de Jurassic Park, seja ele um personagem humano como Owen ou até mesmo um dinossauro com Rexy (a Tiranossauro do filme original) seria um passo corajoso do roteiro do filme, já que os filmes anteriores não tiveram essa coragem, embora o material original do livro de Michael Crichton tenha matado o próprio John Hammond (embora no livro ele não fosse exatamente um dos "mocinhos", ele ainda era um dos protagonistas).
 
Na franquia, tivemos apenas mortes de personagens secundários, como Gennaro, Nedry e Ray (1º filme), Ludlow e Dieter (2º), Nash e Udesky (3º), Masrani e Zara (4º), Lockwood e Mills (5º). Embora alguns desses personagens tenham sido coadjuvantes fortes, como Nedry em Jurassic Park e Masrani em Jurassic World, nenhum filme teve a coragem de matar um personagem entre os protagonistas. Será que chegou a hora?


Todas essas perguntas e muito mais serão respondidas em junho em Jurassic World: Domínio. Com estreia exclusiva nos cinemas em 9 de junho, os dinossauros vão, literalmente, dominar a Terra mais uma vez!

Traduzido e adaptado de: CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->