Jurassic World: Reino Ameaçado atrai público mais diverso - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Jurassic World: Reino Ameaçado atrai público mais diverso



O site The Hollywood Reporter publicou um balanço sobre a diversidade de público dos maiores filmes do verão norte-americano, inclusive de Jurassic World: Reino Ameaçado, que estreou em junho passado e arrecadou US$ 412 milhões na região - a quarta maior bilheteria do ano e a 25ª de todos os tempos.

De acordo com os dados apurados pelo veículo, a porcentagem de pessoas negras (aqui apresentadas como afro-americanos) e hispânicas (de origem de países da América do Sul, Central, México e Espanha) que assistiram ao filme aumentou em relação a Jurassic World. No filme de 2015, 8% do público era formado por negros e 20% por hispânicos. Em Reino Ameaçado, o número de espectadores que se consideram negros saltou para 15% e o de latinos para 23%.

Um dos motivos apresentados pelo site é a representatividade - Justice Smith, que interpreta o personagem Franklin Webb, é o primeiro ator negro em papel de destaque na franquia. Outros atores como Samuel L. Jackson, Vanessa Lee Chester e Omar Sy, não eram co-protagonistas. A presença da atriz Daniella Pineda, de origem latina, também pode ter atraído mais pessoas que se identificam com o grupo.

Em seu fim de semana de estreia no país, 54% do público era formado por homens, enquanto 46% eram mulheres.

Gráfico que compara a diversidade no público de Jurassic World e Jurassic World: Reino Ameaçado

A franquia Jurassic Park sempre contou com elenco e equipe diversa: todos os filmes tiveram personagens femininas como protagonistas e o próximo longa-metragem, que estreia em 2021, contará pela primeira vez com uma roteirista mulher, Emily Carmichel. Kathleen Kennedy, que hoje comanda a Lucasfilms, foi produtora da trilogia original.

Outra etnia já representada foi a indiana, por Irrfan Khan, ator indiano, interpretou Simon Masrani. B.D. Wong, o Dr. Henry Wu, é um dos principais atores asiáticos em Hollywood, é homossexual e já participou de três filmes na série. O diretor de Reino Ameaçado, o espanhol J.A. Bayona, também faz parte da comunidade LGBT.

Recentemente, Daniella Pineda revelou que em uma cena deletada de Reino Ameaçado, a sua personagem revelaria ser lésbica.

Jurassic World: Reino Ameaçado já arrecadou mais de US$ 1.29 bilhão mundialmente. O filme estará disponíveis para compra nas plataformas digitais a partir de 04 de setembro. A versão em DVD e Blu-ray está prevista para chegar às lojas brasileiras em outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->