J.A. Bayona foi convidado a dirigir o primeiro Jurassic World - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de abril de 2018

J.A. Bayona foi convidado a dirigir o primeiro Jurassic World


Juan Antonio Bayona dos bastidores de Jurassic World: Reino Ameaçado

O cineasta Colin Trevorrow se tornou o "padrinho" da nova fase da franquia Jurassic Park (ou Jurassic World, como preferirem), mas a história poderia ter sido diferente. O espanhol J.A. Bayona, que é o responsável por dirigir o quinto filme, Jurassic World: Reino Ameaçado, também recebeu uma oferta para dirigir o filme anterior, Jurassic World (2015), antes mesmo de Trevorrow entrar à bordo. As informações vieram dos produtores Frank Marshall e Pat Crowley, que foram entrevistados pelo site Slahs Film durante uma visita às locações do novo filme.

Bayona não pôde aceitar o projeto porque ele precisava de mais tempo para se preparar do que o estúdio podia oferecer naquele momento. "Eu tenho um certo processo que preciso passar e tudo o mais," disse. Marshall, marido de Kathleen Kennedy (que produziu a trilogia original), é um grande fã do diretor e de seus filmes O Impossível (2012) e O Orfanato (2007), e por isso pensou no cineasta como a escolha ideal para dirigir o retorno de Jurassic Park aos cinemas.

Quando chegou a hora de escolher o diretor da sequência, Marshall não hesitou em convidar Bayona novamente para o trabalho e, desta vez, ele aceitou. O espanhol tinha acabado de sair do projeto da continuação do filme Guerra Mundial Z (2013) e agora tinha o tempo hábil para se dedicar ao trabalho. Segundo Crowley, Trevorrow e Bayona se deram muito bem e construíram a história juntos. "Colin é o arquiteto do segundo e terceiro filme [de Jurassic World]. Ele e J.A. se tornaram amigos logo, então J.A. se sentiu muito mais confortável. Além disso, ele gostou de Jurassic World e sabia a direção que Colin queria seguir. Não foi como se ele tivesse simplesmente adaptando um roteiro que recebeu. Eles compartilhavam ideias", comentou.

Após a contratação de Bayona, Mashall e Crowley garantiram que ele trabalhasse com os seus colaboradores recorrentes, já que Reino Ameaçado seria a maior produção da carreira do diretor até o momento. O resultado final parece ser positivo. "Foi realmente emocionante e divertido," disse Marshall. "O Colin esteve envolvido, Steven Spielberg assistia aos materiais. O que esperávamos que acontecesse, aconteceu."


Jurassic World: Reino Ameaçado estreia em 21 de junho de 2018 nos cinemas brasileiros.

Fonte: Slash Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->