A divulgação de materiais promocionais, com cenas principalmente com o intuito de impressionar e maravilhar, aparentemente está estragando a experiência do público de se surpreender ao ir ao cinema. Em uma entrevista ao IGN, o diretor Colin Trevorrow declarou que os trailers de Jurassic World mostraram muito mais do que ele queria.
Referindo-se especificamente a conhecida cena do primeiro trailer, onde Owen (Chris Pratt) aparece dirigindo uma moto ao lado dos Velociraptors, Trevorrow descreveu colocar esse momento sem nenhum contexto em uma prévia de "banana". A cena gerou uma intensa controvérsia entre os fãs, contrariando a finalidade da produção. "Sua suspensão de descrença tem de ser conquistada. Nós tínhamos que ter visto [no filme] no momento em que acontece, por volta de uma hora e meia... Todo filme tem sua própria lógica, e se você está introduzindo um novo conjunto de regras apenas para mostrar às pessoas trechos de algo sem elas terem compreensão do conjunto de regras que definem o filme, pode ser um desafio para o público."
"Realmente é um pouco natural esse conflito entre um cineasta querendo que a audiência seja trazida lentamente ao filme e ter que aceitar que isso seja facilitado com uma imagem como essa."
O diretor também criticou as expectativas que o trailer pode levantar quanto à história de Jurassic World, apesar de concordar que o propósito tem sido bem sucedido. "Esse tipo de marketing tem sido historicamente capaz de atrair um monte de pessoas aos cinemas; eu acredito que um monte de gente irá chamar seus amigos dizendo: "não é como [o trailer] ao todo, parece muito mais Jurassic Park do que pensávamos que seria."
Assista a entrevista a seguir (em inglês).
Traduzido exclusivamente pelo Mundo Jurássico BR.
E a sua opinião sobre os recentes trailers de blockbusters? Acha que eles estão estragando o divertimento dos filmes? Ou "só assiste quem quer"? Dê a sua opinião nos comentários!
Estou adorando essas matérias. Parabéns, Victor, Bruno e Verônica!
ResponderExcluirMano, minha opinião é que o enredo foi bem montado SIM. Sou fã de Carteira do Dinos (e os do Spielberg claro, sem dúvida). Acho que o poderia MELHOR ter sido aproveitado foi o 3D, uma qualidade que colocasse mais ainda próximo de nós e nós deles O PARQUE. Há apenas UMA CENA onde vi que o 3D foi melhor apresentado, que foi a "ABOCANHADA" errada do Indominus quando quis pegar o Zac e o Gray, ali, a boca do Híbrido chegou muito próximo do público através do 3D.
ResponderExcluirE senti falta também de mais vivacidade na Trilha Eterna de John Williams do JURASSIC PARK, aquela é A TRILHA SONORA, senti ela pouco aproveitada. Maaaaas, de resto, o filme NÃO DECEPCIONOU, por isso, pra mim a nota é 9.0
;)
Mais do que só ter sido abandonado, a ideia não é mostrar apenas o parque, a historia pode evoluir no parque e fora dele. E mais, problemas REAIS, como o Mosassauro, por exemplo, que pode fugir. Os Pterossauros e os Dimorphodons são outro exemplo, DUVIDO que TODOS os que saíram do Aviário foram para a Rua Principal. Aposto que alguns outros podem ter ido para outros lugares da ilha e que nem todos foram capturados. A contenção deles e do Mosassauro (Ou a continuidade da contenção, caso ele não tenha fugido) poderia vir junto com a re-abertura do parque. É claro que ficar mostrando só o parque não dá mais certo, mas, como disse anteriormente, poderiam evoluir a ideia para os dois lados.
ResponderExcluirCara tb sou outro Fã apaixonado por jurassic park desde criança , e agora com essas materias super atualizadas , fico muito Feliz por poder acompanhar tudo . E Que venha maais jurassic . Parabens aos editores
ResponderExcluiro site do park e pra parecer que e real
ResponderExcluir