Com algumas exibições exclusivas já realizadas em Paris e em Los Angeles, Jurassic World foi muito bem-recebido pelas pessoas que viram! Ainda não há críticas do filme — o diretor Colin Trevorrow optou por um embargo nelas até o dia 10. Mas a grande maioria das pessoas que esteve nas exibições postaram suas reações no Twitter.
Embora as opiniões possam ser exageradas devido à grande empolgação em relação a esse tão-aguardado filme, não é fácil para um filme ser tão bem-recebido pelas pessoas quando ele é sequência de um clássico moderno como Jurassic Park. No geral, o veredito das pessoas no Twitter é de que essa é a melhor sequência da franquia até agora — à frente de O Mundo Perdido: Jurassic Park e Jurassic Park III.
Vejam algumas das reações:
O ator Josh Gad (Frozen: Uma Aventura Congelante) viu a premiere na França, e elogiou muito a atuação de Bryce Dallas Howard, além de dizer que os últimos 20 minutos do filme são de "deleite cinematográfico":
Saw the world premiere of #JurasicWorld in Paris tonight. .@colintrevorrow has hit a grand slam. @prattprattpratt & #BryceDallasHoward kill
— Josh Gad (@joshgad) 29 maio 2015
I cannot begin to describe how kick-ass and awesome #BDH is. She is about to blow minds. https://t.co/qQwXobSTZ8
— Josh Gad (@joshgad) 30 maio 2015
Last 20 minutes of the movie are cinematic bliss.
— Josh Gad (@joshgad) 30 maio 2015
Outras pessoas que também estiveram nas premiere em Paris e em Los Angeles deixaram seus vereditos no Twitter, e eles são muitos elogios, chamando o filme de "fantástico", "muito bom e divertido":
@colintrevorrow Just back from Paris premiere @jurassicparkiv ! You did a great job !! The movie is amazing ! beyond everything. Thx :)
— Jeremy Marque (@JeremyMarque) 29 maio 2015
JURASSIC WORLD is great & fun !!!
— Stephane Celerier (@stephanecel) 29 maio 2015
A atriz francesa Anouchka Delon também assistiu à premiere, e elogiou muito o filme, dando uma nota 9/10, dizendo que esta é mais do que uma sequência digna e que se sentiu de volta à sua infância. Ela ainda disse que o filme fica apenas atrás do primeiro.
#JurassicWorld Nailed It! pic.twitter.com/C65lfsQtoF
— Anouchka Delon (@AnouchkaDelon) 29 maio 2015
@JurassicUverse @Nublar7 a more than worthy sequel 👍👍👍 back to My childhood
— Anouchka Delon (@AnouchkaDelon) 29 maio 2015
@JurassicUverse @Nublar7 definitely just behind the 1st one
— Anouchka Delon (@AnouchkaDelon) 29 maio 2015
O editor-chefe do Slash Film [imagem], bem como uma jornalista da Reuters se mostraram animados com Jurassic World, mas não puderam dizer nada demais, devido ao embargo das críticas do filme.
Just got out of #jurassicworld. Barely managed to hold onto my butt... Can't wait to talk to @prattprattpratt @colintrevorrow!
— Piya Sinha-Roy (@PiyaSRoy) 5 junho 2015
Cant post Jurassic World reaction until June 10th, but this is what my friend Harry has heard (I havent spoke w/him) https://t.co/SGFU56CgUk
— Peter Sciretta (@slashfilm) 5 junho 2015
So Jurassic World was pretty good! Especially the ending, I'd say it's a must see if you like the originals
— pepita di pollo papà (@JordynEliz) 5 junho 2015
@rojasjacob45 the ending just wait for the ending its crazy !
— pepita di pollo papà (@JordynEliz) 5 junho 2015
Oh #JurassicWorld, you big, gorgeous, thrill ride, you.
— Kara Warner (@karawarner) 5 junho 2015
I'm not embargoed on shit, so I can tell you that I've (literally) heard good things about Jurassic World. From people I trust. So :-D.
— Scott Weinberg (@scottEweinberg) 5 junho 2015
Mas é claro, que sempre tem um que é "do contra". O cantor americano Simon Curtis chamou o filme de "merda" e de "misógino":
And on top of being a hot, frothy shart of a movie, Jurassic World is mind-bogglingly misogynistic.
— Simon Curtis (@simoncurtis) 5 junho 2015
O fã @ChrisLikesDinos recebeu relatos de alguns amigos seus que foram à premiere em Paris, e disse que de quatro, três adoraram o filme. O outro, que não gostou do projeto desde que havia sido anunciado, odiou o filme. O relato de Chris é o seguinte:
Pelo que eu entendi, o filme certamente é lotado de ação após seus 45min iniciais (para o melhor ou para o pior), mas tem uma tonelada de charme, e é incrivelmente bem junto. Não há nenhuma grande surpresa para quem acompanhou de perto a produção, mas de novo, 3 dos 4 o avaliaram como, de longe, a melhor sequência.
Eu também, ocasionalmente falo com alguém que faz críticas/artigos para o [cortado] – essa pessoa me enviou um e-mail do nada, dizendo que ele é "muito bom", então isso é algo a mais!”
Um outro leitor, que é dono do Twitter @JurassicQuotes enviou o seguinte relato:
Eu tenho ouvido boas coisas no Twitter sobre a premiere em Paris. Entretanto, um dos meus amigos, colega de quarto, teve a chance de ver o filme alguns dias atrás. Ele disse que é no mesmo nível de JP3.
Em relação a essa última crítica, que diz que o filme é no mesmo nível de JP3, pode se referir a uma coisa que já foi falada anteriormente por alguns fãs, e que pode ser um perigo para o filme – ser corrido demais, assim como o terceiro filme. Eu não acho que seja o caso de Jurassic World, mas vamos esperar e ver.
Obviamente, não podemos ainda tirar conclusões baseadas nessas opiniões.
Mas as expectativas em relação ao filme só aumentam com elas, já que elas são de pessoas "normais", como eu e você, que são/eram fãs de Jurassic Park e que esperam ver a "magia" de volta à franquia com Jurassic World.
E as opiniões favoráveis (a maioria) mostram que o filme pode ter uma boa
recepção por parte do público geral, que adora o primeiro filme. Já a reação dos críticos especializados, nós só saberemos em 10 de junho.
E vocês, acham que Jurassic World será a melhor sequência de Jurassic Park? Deixem seus comentários! Faltam 3 dias para a estreia em 11 de junho!
Fontes consultadas: Slash Film, JurassicWorld.org.
Fontes consultadas: Slash Film, JurassicWorld.org.
sou tão fã que estou com medo de que não seja bom ....quanto mais perto chega da estreia mais aumenta a aflição ...eu espero e desejo muito chegar em casa entusiasmado após assistir ....caso contrario o ano estara arruinado rsrs
ResponderExcluirCom certeza Jurassic World Sera Melhor Que JP3 Não Tenho Duvidas.. Alias Os Melhores Filmes Sempre São Na Ilha Nublar!
ResponderExcluirAcho muito interessante estes cments. Todavia sou da seguinte opiniao, acho qe teremos surpresas sim. Tenho medo de nao conseguirem oqe qerem. Uma espera de 2 pra 3 anos desde o anunciado, nao é facil. Mas tenho fé qe sera o melhor filme do ano. So de bater de frente cm Avengers 2 e V&F 7 ja sera um triunfo pra nos apaixonados pela franqia.
ResponderExcluirLeandro, entendo sua ansiedade! Todos nós estamos muito ansiosos, garanto que a espera valerá a pena!
ResponderExcluirComentários interessantes mas não sei o que pensar. Tem muito cara tirando opinião precipitada depois de ler os comentários ou depois de ter visto os trailers. Cheio de gente que não viu o filme falando que o filme é foda e vai ser o melhor da franquia e outros falando que vai ser uma merda por causa de raptores domados e "dino" mutante. Esperem o filme, assistam depois tirem suas conclusões.
ResponderExcluirMeu Deus, dinossauros fora da Ilha já era hora! Até pq eu achava que a sequência do Jurassic Park 3 fosse ser sobre os Pteranodonts que fugiram. Mas bem, sobre construir um Park no continente como em O Mundo Perdido, QUERO! *_*
ResponderExcluirO primeiro filme foi o que teve menos dinossauros, então eu discordo.
ResponderExcluir