Análise: Comercial de TV 2 de "Jurassic World" tem novas cenas, revelações e melhorias no CGI! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 31 de março de 2015

Análise: Comercial de TV 2 de "Jurassic World" tem novas cenas, revelações e melhorias no CGI!

Finalmente! Depois de quase 2 meses de espera, quando não esperávamos, veio o segundo spot de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros! A noite deste domingo trouxe o spot, e com ele algumas novas cenas do filme, incluindo algumas surpresas envolvendo a Indominus Rex, em um vídeo que ainda inclui os Dimorphodons, os Pteranodons, os Apatossauros e o Mosassauro!

E como já é de costume, o Mundo Jurássico BR traz à vocês a análise completa, incluindo mais de 70 screenshots em HD com cada detalhe do segundo spot oficial deste filme que tanto aguardamos, e que tanto mexe com as nossas emoções. Vejam!

"EM JUNHO DE 2015"


O spot começa com o portão do parque sendo mostrado, e em seguida, temos a Rua Principal, incluindo o Centro de Visitantes e todas as lojas. Ao fundo do Centro, à esquerda, vemos o heliporto da ilha, que vimos durante as fotos divulgadas durante as filmagens, e agora vemos pela primeira vez no filme.


"O PARQUE SERÁ ABERTO"


A seguir vemos algumas cenas que já havíamos visto no primeiro trailer e no primeiro spot, como a cena do Mosassauro, a cena do recinto (o qual ainda não sabemos do que se trata), e o close no olho do Indominus.


" O que aconteceu com o irmão?

— Ela matou ele."


Então, um diálogo do spot nos revela algo que ninguém tinha a menor ideia de que haveria no filme. Owen Grady (Chris Pratt) questiona a Dra. Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) a respeito de um irmão/irmã do Indominus Rex. Sim, isso mesmo. Os geneticistas do Jurassic World não criaram apenas um, mas dois híbridos. Embora não estejamos 100% certos disso, já que não é especificado de quem é o irmão, pelo contexto do spot fica claro que é um irmão/irmã do Indominus.

Alguns fãs já discutiram a possibilidade desse irmão ser o Diabolus Rex. Sim, lembram-se? Anteriormente era por esse nome que nós conhecíamos o híbrido fugitivo do parque. Depois, através de uma lista vazada, revelou-se que o híbrido, na verdade se chamaria Indominus Rex. Entretanto, pensemos: O seu irmão é da mesma espécie que você, não é? Indominus Rex é uma espécie, assim como Tiranossauro Rex, como Velociraptor Mongoliensis, entre outros. Então, a menos que Indominus Rex seja apenas um apelido e não uma espécie (o que não faz muito sentido), certamente seu irmão não se chama Diabolus Rex.

A resposta de Claire à Owen dá a entender que nós não veremos muito desse "irmão/imã" da Indominus no filme. Talvez antes dos acontecimentos do filme, ele/ela já tenha sido morto.


Na cena seguinte, vemos uma cena de um ataque do Indominus à dois guardas da ACU, sendo um deles, Katashi Hamada (Brian Tee). Parece que as coisas não acabaram muito bem para ele. Mais uma vez, fica claro o tamanho dos braços do Indominus, que com facilidade agarra o coitado do Hamada.



"Ela está matando por esporte."


A seguir, temos talvez a cena mais comovente do spot. Owen e Claire, provavelmente durante sua busca pelos garotos desaparecidos — Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) —, encontram um grupo de apatossauros que foi atacado e morto pelo Indominus. O comportamento do dinossauro chama a atenção de Owen, que chega à conclusão de que ela "mata por esporte", ou seja, só por prazer.

Esse comportamento do Indominus me remete à um outro filme [baseado em fatos reais], A Sombra e a Escuridão, onde leões "matavam por esporte".


A seguir, vemos uma sequência de ação, em uma tentativa de ataque do helicóptero ao Indominus. E como vocês já devem saber ou já suspeitam, [trecho com spoiler] haverá uma luta entre o Indominus Rex e o Tiranossauro Rex. Obviamente, alguns desses tiros vindos do helicóptero vão atingir o híbrido. E sendo assim, o enfraquecerão. E aí sim, enfraquecido, o Indominus teria uma grande desvantagem frente ao Tiranossauro. [fim do spoiler] Além disso, temos novamente a cena mostrada no Spot do Super Bowl, do I-Rex pegando o operário enquanto Owen escapa:



"Evacuem a ilha."


Temos então um close em Claire [maravilhosa, como sempre], e então Owen, e então temos a cena que mais mostra o Indominus de todas lançadas até agora. Vemos o híbrido rugindo. Mas espere... Há algo de familiar nesse rugido. Não, vocês não ficaram loucos. Este é o rugido da nossa Tiranossauro Rex favorita — Rexy! 22 anos depois, o rugido dela voltar a estremecer os nossos ouvidos!

Mas, se escutarem com mais atenção, vão perceber que, ao fundo do rugido de Rexy, pode-se ouvir o rugido do Indominus também. Esquecendo os spoilers, isso indica que haverá uma batalha entre os dois Rexes do filme.

Mas focando no que vemos nessa cena, pode-se observar que há um Pteranodon na direita ao fundo do Indominus enquanto ele ruge. Aliado à alguns spoilers recentes, isso definitivamente confirma que o Indominus será responsável por destruir parte do Aviário, e assim permitir a fuga dos Pteranodons e Dimorphodons.


"Corram!"


É isso aí, corram. O final deste spot mostra [novamente] a cena dos répteis voadores atacando o público na Rua Principal. A seguir vemos Owen com uma arma apontada para algo, e então ele a abaixa. Para o quê será que ele está apontando a arma? Por quê desistiu de atirar? Essas são boas perguntas. Então temos um corte para Claire dizendo: "Corram!". Aí vêm outras perguntas: Para quem ela está gritando? É para correr do quê? Para onde? Pela expressão dela, as respostas para essas perguntas não devem ser nada boas.


"EM BREVE"


Na última cena do segundo spot oficial de Jurassic World, os garotos Zach e Gray observam enquanto, em meio à uma multidão em pânico, Zara (Katie McGrath) é levada por um Pteranodon. Será que ela vai sobreviver?


Os Efeitos Especiais


Agora, falemos dos efeitos especiais (CGI) deste spot. Houveram mudanças consideráveis do CGI em relação aos trailers anteriores. Mudaram a cena do Hamada, a cena em que o Pteranodon pega Zara, e a cena do Mosassauro, sendo esta última onde os efeitos tiveram as maiores melhorias. Vejam algumas imagens comparativas do MJBR:

Primeiro, podemos ver uma ligeira mudança no sangue que cai no braço de Hamada, além é claro, do visor do relógio do guarda:


Aqui percebemos as mudanças no CGI da cena de Zara sendo levada. As diferenças que podemos notar é no Dimorphodon na parte de baixo central da imagem, e temos o fundo que foi remodelado com a mudança nas montanhas e a adição do hotel:


O terceiro comparativo que trazemos é o do primeiro ângulo da cena do Mosassauro. As mudanças já foram comentadas anteriormente com o lançamento do spot russo, e elas incluem a adição dos hotéis da ilha ao fundo na praia, e o reposicionamento da personagem Sarah (Courtney James Clark), que é a apresentadora do Mosa que está na plataforma (desta vez, inclinada).


Um outro ângulo da cena do Mosassauro foi mostrada neste spot. Um ângulo que só foi visto no primeiro trailer. E essa imagem é a que melhor exemplifica as mudanças gigantescas que ocorreram, estão ocorrendo, e ainda ocorrerão no CGI do filme. Não acho que eu precise dizer quais são as mudanças; uma imagem fala mais que mil palavras:


Por fim, no último comparativo, vemos o portão do parque. Depois do lançamento do primeiro trailer, o próprio diretor Colin Trevorrow confirmou no Twitter que o portão mostrado naquele trailer era em CGI, ou seja não era real. Mas ele acrescentou que no filme nós veríamos o portão em concreto e aço, real. Não me parece ser diferente neste spot. O portão me parece muito semelhante ao que vimos no primeiro trailer, me levando a crer que também é em CGI. Mas é uma discussão aberta. Pode ou não ser em CGI. E se for, não há problema, pois se há essa discussão, é porque os efeitos estão muito bons:


Conclusão


Foram só 30 segundos, mas para mim pareceu uma eternidade (no bom sentido)! Cada vez mais, a ansiedade aumenta, e cada vez mais nós nos aproximamos da data. Sim, a data. É dia 11. O mês é junho. O parque abre em 11 de junho aqui no Brasil e em Portugal [temos fãs portugueses aqui no blog!]. Fora o quesito emoção, que é claro, foi nota 10, nesse spot tivemos novas adições ao enredo do filme, como o irmão/irmã do Indominus e o ataque ao Aviário.

Revejam o spot:


Alguns se perguntaram: "De onde esse spot surgiu?" Pois, é, nós todos fomos pegos de surpresa. Mas a Universal fez um ótimo trabalho com esse spot, já que ele foi exibido na season finale (último episódio da temporada) de The Walking Dead, no canal AMC dos Estados Unidos. A série é uma das de mais audiência da atualidade, e os números iniciais indicaram que a audiência deste episódio em que o spot de Jurassic World foi exibido, alcançaram 15,8 milhões de pessoas. Ou seja, ponto para a Universal.

Como diria Ray Arnold, "segurem-se bem", porque agora vem aí mais trailers, clipes, spots, e tudo o que nós temos direito! A próxima data já está confirmada: Na madrugada do dia 8 para o dia 9 de abril, às 00:00hs, Chris Pratt estará em um dos pré-shows do MTV Movie Awards, e lá vai apresentar o novo trailer de Jurassic World! Não temos certeza se é um trailer ou um clipe mais curto, mas nas palavras do nosso querido B.D. Wong, que interpreta Henry Wu no filme, nós teremos um "trailer" e ele (Wu) vai aparecer finalmente! Portanto, fiquem ligados! Dia 8 tem mais!

Isso é tudo. Gostaram da análise? Fiquem à vontade para acrescentar ou corrigir alguma coisa. Compartilhem aí nos comentários os seus pensamentos sobre esse spot!

Jurassic World (no Brasil, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros; em Portugal, Mundo Jurássico) estreia em 11 de junho de 2015 nos cinemas. Curtam nossa página no Facebook, sigam-nos no Twitter, no Instagram, e inscrevam-se no nosso canal no YouTube! Faltam 71 dias!

12 comentários:

  1. Rexy <3 tava com saudades desse rugido e ja tinha ouvido!

    ResponderExcluir
  2. Amo esse blog,, ótima analise ;

    ResponderExcluir
  3. Vocês notaram o pteranodon atras do indominus na redoma de vidro?

    ResponderExcluir
  4. Então foi o Hamada que foi lançado pelo Indominus? Achei que fosse outro guarda da ACU...
    Poxa, tava torcendo pra ele sobreviver.

    ResponderExcluir
  5. É o que deu a entender, mas não dá pra ter certeza (assim como a Zara).

    ResponderExcluir
  6. Sim... :) ... Pelo visto vai ser a Indominus Rex que "libertar" os pteranodons. Cada vez mais eu quero ver esse filme... Parece que junho não vai chegar nunca...

    ResponderExcluir
  7. Seja lá quem for o infeliz, já deu para perceber que a Indominus realmente é assustadora, "artificial'' se comparada aos outros dinos predadores.

    ResponderExcluir
  8. Sim, como vimos nos trailers, a causa mais provável das pteros voando livremente no meio da avenida do centro de atrações mostrado no trailer, a causa disso é a Indominus Rex entrar arrebentando a gaiola das pteros, fazendo com que os pteros escapem para causar desastre no parque. Pois como o Owen disse, se a Indominus escapou, é hora de evacuar a ilha, pois ela é indomável e mata por esporte.

    ResponderExcluir
  9. Encolhendo as asas.

    ResponderExcluir
  10. Será que Dimorphodons e Pteranodons ficam na mesma gaiola?

    ResponderExcluir
  11. Márcio Lima Andrade7 de abril de 2015 às 13:34

    Olha a foto que encontrei no site do JW. Tem a lista de animais da ilha completa.

    ResponderExcluir
  12. DUVIDO QUE O INDOMINUS REX MORREU. CONCERTEZA ELE MATOU O MOSASSAURO.
    ELES NÃO IRIAM DAR TANTO ENFASE PARA O INDOMINUS, E DEPOIS MATAR ELE DO
    NADA. E OUTRA ELES NÃO IRIAM REPETIR A MESMA HISTÓRIA DOS FILMES
    ANTERIORES COM ENFASE NO T REX SENDO O PRINCIPAL, APESAR QUE NO 3 ERA O
    SPINOSSAUROS. PODIA TER UM ENCONTRO DO SPINOSSAUROS COM O INDOMINUS. E
    OUTRA, COMO O INDOMINUS É FÊMEA, ELA VAI CRUZAR COM QUEM? T REX É ÓBVIO.
    DAI VAI SAIR MAIS NOVOS TIPOS DE CARNÍVOROS. SEM FALAR QUE DEVE TER
    OUTROS COMO O INDOMINUS POR AI.
    E O INDOMINUS TEM DNA DE RÃ, COBRA, LAGARTO, SE SAI BEM NA AGUA.

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->