[Vídeo] Momentos que mudaram o cinema: 'Jurassic Park' - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de julho de 2014

[Vídeo] Momentos que mudaram o cinema: 'Jurassic Park'

Muitas pessoas não sabem, mas incialmente, Steven Spielberg pretendia fazer os efeitos especiais dos dinossauros de Jurassic Park em stop-motion (efeitos estes que seriam feitos pela equipe liderada por Phil Tippett). Mas no fim, dos 15 minutos em que os dinossauros estão completamente em cena, 9 foram feitos completamente em CGI – ainda "sobrou" algo para Tippett (mas sem stop-motion).

Veja o curta feito pela 'Academy of Motion Picture Arts & Sciences' ('Academia de Artes & Ciências do Cinema') que nos conta, como foi decidido quais tipos de efeitos seriam usados no filme, e como a Industrial Light & Magic mudou completamente a indústria cinematográfica na época, com este filme que todos nós adoramos:


O vídeo começa falando sobre o stop-motion que seria utilizado no filme. Essa "tecnologia" não seria real o suficiente para fazer os dinossauros e proporcionar uma experiência real ao público. Até que em Novembro de 1991, a ILM fez um teste de efeitos especiais com apenas os ossos de um T-Rex se movimentando. A produtora Kathleen Kennedy viu o teste, e os achou "bem mais avançados do que o que eles vinham fazendo com o stop-motion". A partir daí, eles continuaram o trabalho (com a aprovação de Spielberg) e trabalharam nos efeitos do filme.

Phil Tippett, que faria o trabalho do stop-motion, acabou ficando com o cargo de 'Supervisor dos Dinossauros', onde ele desempenhou um papel muito importante na concepção dos movimentos dos dinossauros em cena. Além disso, o Stan Winston Studios fez os efeitos "práticos" do filme, com os famosos animatrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->