Mistério: Colin Trevorrow posta foto de um suposto animatrônico no set de 'Jurassic World'; Novas fotos oficiais do filme são divulgadas! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mistério: Colin Trevorrow posta foto de um suposto animatrônico no set de 'Jurassic World'; Novas fotos oficiais do filme são divulgadas!

Um mistério tem perturbado a cabeça dos fãs de Jurassic Park nos últimos dias. Na última terça, o diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, divulgou uma foto do set de Nova Orleans (onde as filmagens estão acontecendo agora), mostrando a sombra de um suposto animatrônico! A partir daí, várias pessoas desenvolveram diversas teorias para desvendar qual dinossauro é o da imagem. Além disso, também temos mais fotos oficiais da produção do filme, divulgadas na semana passada pelo site estadunidense AVClub, onde podemos ver pela primeira vez, a caracterização de Chris Pratt, Bryce Dallas, Ty Simpkins e Nick Robinson. Veja as fotos e tente desvendar o mistério:

Começamos pelas fotos oficiais, divulgadas pelo AVClub, tiradas nos sets de Jurassic World do Havaí:


Pelo que já se sabe, o personagem de Chris Pratt tem uma cabana na Isla Nublar. E pelo jeito, ele usa uma moto para se locomover pela ilha. Esse fato já nos deixa esperançosos quanto a uma possível cena do livro The Lost World sendo adaptada para o filme, onde um bando de Velociraptors perseguem uma moto! No livro, a cena foi de tirar o fôlego, e uma dessas no filme seria fantástico!

Já na segunda imagem, vemos a personagem de Bryce Dallas com o mesmo avental de cientista com o qual ela estava nas fotos divulgadas anteriormente. Na terceira foto, temos os personagens de Ty Simpkins (Gray) e Nick Robinson (Zach). No Facebook, meu amigo André me chamou a atenção para a última notícia que postei, onde foi descrita uma cena em que dois personagens estão perdidos em uma floresta. Parece que esta foto foi tirada nesta cena.

E agora, o grande mistério [que pode não ser tão grande assim, dependendo do seu ponto de vista]! O diretor do filme, o excelentíssimo sr. Colin Trevorrow, postou no Twitter a imagem abaixo com a legenda "Noites."


Mas o problema é que a imagem não é do animatrônico, e sim da sombra dele! Trevorrow está nos desafiando! Muitos fãs acreditam que o crânio mostrado na imagem pertence ao Mosassauro. Os nossos amigos do JW News France compararam esta imagem com o pôster do réptil marinho mostrado no material promocional do filme exibido na Licensing Expo: 

Comparação do pôster do Mosassauro
com a imagem postada por Trevorrow.
Entretanto, se olharmos a parte superior do crânio mostrada na imagem divulgada por Trevorrow, veremos que ela não é nem um pouco parecida com a do crânio do Mosassauro. Alguns outros fãs acham que o crânio pertence ao T-Rex. Outros acham que é algum espinossaurídeo (Espinossauro, Barionix ou Suchomimo). Mas eu não acho que essa parte de baixo do crânio seja um bom parâmetro para comparação, pois uma vez que é uma sombra, houve distorção do formato original do crânio. Além disso, se invertermos a imagem, podemos ter uma visão melhor, vejam:

Imagem postada por Trevorrow, invertida.

O que eu acho mais provável, é que esse esse crânio pertence ao famoso D-Rex! Em uma entrevista, há uns 2 anos, o consultor paleontólogo do filme, Jack Horner, disse que nós iríamos "querer manter as luzes acesas após assistir esse filme". No mês passado, houve uma grande agitação em torno da sinopse divulgada pelo JoBlo (que foi mal interpretada pelo público e esclarecida por Colin Trevorrow), que descrevia um dinossauro com as características do Carnotauro do livro The Lost World (um dinossauro noturno). Agora, o diretor Colin posta essa foto com a legenda "Noites". Não preciso dizer mais nada, não é?

Comentem o que vocês acham!

Fontes das notícias: AVClub, Twitter.

13 comentários:

  1. Então descarte o Carnotaurus pq só o formato do crânio dá pra ver que não é o Carnotaurus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, uma vez que é uma sombra, houve distorção do formato original do crânio.

      Excluir
    2. Uma pena, eu queria muito que fosse um carnotauro com diversas "anomalias" genéticas como a capacidade de camuflagem do que um tal de "d-rex".

      A ideia de um dinossauro híbrido é totalmente ridícula.

      Excluir
    3. Repito: como a foto é da sombra, e não da origem dela (no caso, o animatrônico), não podemos ter uma ideia concreta de a qual espécie ela pertence. A sombra, dependendo da posição em que está em relação à sua origem, modifica o formato dela. É o que acontece nesse caso.

      Eu só cheguei à conclusão de que é o D-Rex pela legenda que o Trevorrow colocou ("Noites"). Pela imagem, não dá pra saber nada. Eu mantenho minha opinião de que o D-Rex é um 'apelido' para o Carnotauro.

      Excluir
    4. Nos livros de Michael Crichton ficou bem claro que os geneticistas podem alterar os genes dos dinos para mudar suas alturas, tamanho ou qualquer outra característica. Ressaltando também que eles utilizam DNA de uma rã africana para completar o DNA falho dos dinos, podemos concluir que eles, no novo parque, podem ter utilizado códigos genéticos de outros animais (répteis) e descobriram que podem atribuir características especiais a um dino, mesmo que sem querer.

      Então esse novo vilão assustador pode ser um Carnossauro com tamanho modificado para o público e também uma morfologia diferente para causar mais temor. (Lembrando que pode ter sido um acidente de "criação" que acabou agradando ao dono do parque).

      E também pode ser um T-Rex ou qualquer outra espécie com o DNA acrescentado de outras características para que fosse possível sua "clonagem"/"criação".

      Excluir
    5. Faltou eu dizer que tais características vindas de um outro animal (pois parte do seu DNA foi utilizado para completar o do dino) podem ser de um camaleão, quem sabe. Vindo daí a tal capacidade de "desaparecer" em um ambiente de selva.

      OU... É realmente um Carnossauro recriado com características assustadoras provindas de outros animais E com seu tamanho e/ou inteligência aumentados.

      Excluir
    6. gostei de sua resposta Yuri. pq eu realmente espero que essa seja a idéia para o filme, não espero que ele usem o raptor e o t-rex para criam um dino novo pois o paleontólogo consultor do filme anterior de jurassic park voltou para esse jurassic world pode não ser o carnotauro pode ser um outra espécie tipo giganotossauro, espinossauro apesar ser o meu favorito o t-rex

      Excluir
    7. Pois espero que o novo dinossauro seja o Carnotauro, pois teria mais verossimilhança com o universo dos livros Jurassic Park.

      Excluir
  2. Eu ainda fico com a teoria de que a sombra da foto se trata de um animatrônico de algum espinossaurídeo. Muito coincidência a sombra ficar destorcida e ficar num formato de um focinho de algum espinossaurídeo.

    ResponderExcluir
  3. Chega logo 2015, reviver a experiência Jurassic Park...

    ResponderExcluir
  4. Vitor Nunes, NADA A VER. Veja a forma da cabeça da sombra, mesmo distorcida, comprida, não tem nada similar a um T-Rex, nem mesmo um Carnotauro. Olhe os dentes, a dentição não tem absolutmente nada similar a um carnotauro. Parece mais um spnino mesmo, ou talvez um animal aquático (talvez um "jacaré")...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é difícil especular baseados só em uma sombra. Respeito sua opinião, pode ser que você esteja certo. Mas continuo achando que o ângulo da sombra distorceu o formato original do crânio.

      Excluir
    2. Concordo. Mas tenho motivos para especular sobre ser a sombra de um Mosassauro ou talvez um Spinossauro. Repare a dentição do animatrônico e a forma da mandíbula, mesmo se a sombra estiver alongada devido o posicionamento de luz que distorce a projeção da sombra, é possível achatá-la usando um photoshop e ainda continua muito diferente da silhueta de um t-rex ou "d-red".

      A mandíbula da sombra é muito comprida e estreita. Mas o t rex tinha mandíbula larga, cabeça mais "arredondada". E como sabemos, o carnotauro tinha uma forma um pouco parecida com o do t-rex.

      Os dentes da sombra são muito finos e pontiagudos, parecendo mais a arcada de um jacaré, que morde e dilacera as presas. Os dentes do t-rex eram largos, pouco pontiagudos e pouco cortantes. A mordida do t-rex era mais contundente do que perfurante.

      Poderia ser uma sombra de um Spinossauro pois sua boca é similar as características da sombra mas não acredito que terá um spino nesse filme.

      A hipótese que sobra é ser a sombra do Mosassauro.

      Mas não dá pra saber ao certo... Esse é o tipo de spoiler que eu gosto, que não revela muito mas deixa especulações no ar.

      Excluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->