[Spoilers] 'Jurassic World': São revelados mais detalhes do novo parque e do novo dino "vilão"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Spoilers] 'Jurassic World': São revelados mais detalhes do novo parque e do novo dino "vilão"!

O sites estadunidenses JoBlo e Nerdist, anunciaram ontem e hoje, mais detalhes da trama de Jurassic World, o quarto filme da série Jurassic Park, que será dirigido e roteirizado por Colin Trevorrow. Os caras conseguiram informações a respeito do funcionamento do parque dos novos dinossauros que estarão por lá. Os detalhes não são grandes spoilers, mas confirmam vários rumores que vêm sendo discutidos, e que começaram quando eles mesmos divulgaram a sinopse do filme no ano passado. Se mesmo assim, você não quiser saber nada sobre o filme, não continue a ler o post.

Foto: Arte conceitual para o filme, de Nathan Schroeder.

O PARQUE
Assim como divulgado anteriormente, Jurassic World será um verdadeiro parque temático em funcionamento completo, com um monotrilho (assim como na arte conceitual do filme, mostrada acima), lojas, passeios e shows. É o parque temático mais popular do mundo e um lugar especialmente familiar. Para chegar lá, você tem que pegar um barco de alta velocidade, vindo da Flórida. Dentro do parque, há uma infinidade de atividades, incluindo um zoológico de dinos e um centro de informações em holograma, onde você pode aprender sobre os métodos que eles estão usando para criar dinossauros (uma versão melhorada do Sr. DNA do primeiro filme). Um dos passeios é chamado de "Gyrosphere", onde você pode entrar e andar por aí, chegando perto dos dinos.

CORRERIA E GRITARIA
Os negócios vão bem no parque. Mas eles começam a inventar novas maneiras de manter os clientes; juntando os DNAs de outros dinos (e outras espécies). Isso torna-se o problema. Eles unem os DNAs de um T-Rex, um Raptor, uma cobra, e um choco para criar um novo dino monstruoso que, é claro, fica à solta e aterroriza o parque. Nada como um pouco de ganância e arrogância humana para estragar uma coisa boa, certo? O paleontólogo-consultor do filme, Jack Horner, brincou sobre esse garoto mau desde o ano passado, e agora temos uma ideia do porquê ele nos alertou que iríamos querer "manter as luzes acesas" depois de vê-lo. Ele pode estar certo.

DINO "MOCINHO" versus DINO "VILÃO"
De acordo com a nossa fonte, haverão muitos dinos lutando, sendo alguns deles, os "mocinhos" treinados pelo personagem de Chris Pratt (com os Raptors e o T-Rex entre eles), e o dinossauro "vilão" tendo habilidades de camuflagem instantâneas, como o choco, pela qual ele pode se misturar com o fundo, inteligente como o Velociraptor, a mandíbula forte como uma cobra, aterrorizante, como o T-Rex. Isso significa que o novo dino vai ser o único "mau"? Ou haverá mais de um? Não há nada confirmado, mas vai esse será o estopim para o início do perigo.

Como esperado, Jurassic World é um enorme e mundialmente conhecido parque com atrações especialmente, familiares. É interessante notar que o JoBlo disse que os visitantes chegam à ilha através de uma balsa que sai da Flórida. Mas é mais interessante ainda, que a Ilha Nublar fica no Oceano Pacífico. Então, teoricamente, a balsa deveria sair da costa oeste dos EUA, e não da Flórida (costa leste).

Foto: Blender SteVe.

Essa ideia de mutação genética, juntando DNAs de dinossauros, vem desde o primeiro roteiro de John Sayles para Jurassic Park 4, escrito em 2004. Pelo jeito, eles quiseram manter essa característica do roteiro para o novo filme. Outras características do roteiro de Sayles que foram mantidas são as lutas entre dinos, e o "treinamento" deles. 

Outra coisa que deve ser observada é a descrição do dinossauro "vilão". Ela bate perfeitamente com a descrição do Carnotauro do livro The Lost World. Porém, segundo o SciFied, apesar das características de 'Carno', o novo bichão vai se chamar D-Rex (Diablo Rex).

Hoje, o Nerdist confirmou a notícia relatada pelo JoBlo, e ainda acrescentou:

O super-dino é um experimento genético feito pela personagem de Bryce Dallas Howard, que trabalha no 'Jurassic World' criando excitantes novos dinossauros híbridos para emocionar os turistas.
Deve ser notado que o Nerdist é um site de propriedade da Legendary Pictures, que está a bordo da produção do filme como uma das co-financiadoras. Além disso, em um vídeo recente do AMC Movie Talk, Jon Schnepp falou sobre o recente rumor do filme, afirmando que ele gostou do conceito de ver dinossauros geneticamente alterados e acrescentando que ele tinha visto as artes conceituais de Jurassic Park 4 e que acompanhou o desenvolvimento do filme ao longo dos anos. Ele disse:
Eles falaram em fazer algo semelhante a isto onde se combinam um rinoceronte e um dinossauro.
Fiquem atentos nas notícias de Jurassic World aqui, no Mundo Jurássico BRCurtam nossa página no Facebook, sigam-nos no Twitter, nos adicione no Google+ e se inscrevam no nosso canal no YouTube!

[Atualizado]

O diretor Colin Trevorrow esclareceu tudo em uma entrevista bastante franca ao site Slash Film, onde, para nossa alegria, sugeriu que estávamos certos em nossa teoria! Veja a entrevista, na íntegra [com spoilers].

Fontes das notícias: JoBlo, Nerdist, SciFiedAMC Movie Talk.

6 comentários:

  1. Espero que Colin Trevorrow diga que tudo isso seja falso. Ele é muito fã da franquia e não quer cometer os erros de JP3. Pra mim ele nunca iria fazer uma besteira dessas, é obvio que é ridícula.

    ResponderExcluir
  2. que isso! eu espero que não seja essa a ideia, é absolutamente um horror

    ResponderExcluir
  3. fiquei chocado agora, vai ser o pior filme de todos os tempos!
    nossa to decepcionado mesmo, não vou nem ao cinema, espero que tudo isso seja mentira.
    É, adeus Jurasic Park... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense melhor: http://migre.me/jjR7k

      Excluir
    2. Ufa! fiquei mais aliviado agora, espero que toda essa história de dinossauros híbridos e domados seja mentira, ainda bem que o Steven está meio envolvido.
      Valeu pela ajuda :)

      Excluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->