ISLA SORNA DE VOLTA e outras novidades de "Jurassic World: Dominion"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 8 de agosto de 2020

ISLA SORNA DE VOLTA e outras novidades de "Jurassic World: Dominion"!

A produção de Jurassic World: Dominion foi retomada nesta semana nos estúdios Pinewood em Londres, no Reino Unido. E com o retorno da produção, várias novidades surgiram e trazemos aqui as principais que movimentaram os bastidores jurássicos nessa semana:


Colin Trevorrow fala na San Diego Comic-Con sobre a franquia Jurassic

O diretor de Jurassic World (2015) e Jurassic World: Dominion (2021) foi um dos convidados de um painel da San Diego Comic-Con, famoso evento geek que este ano está sendo realizado online devido à pandemia de Covid-19. Clique aqui e veja o painel completo (em inglês).


Entre os pontos interessantes da fala de Trevorrow, ele citou os desafios que a pandemia impôs à produção do sexto filme da saga jurássica. Segundo ele, o roteiro do filme não teve grandes mudanças, sendo que o principal avanço da produção nesse período foi nos efeitos visuais, que tiveram muitas cenas já preparadas. Outro ponto citado pelo diretor, é que este filme terá ainda mais animatrônicos do que os dois filmes anteriores.


Jurassic World: Dominion a caminho de Malta e com orçamento jurássico!

Nesta semana, foi noticiado no jornal Times Malta que a produção do sexto filme se mudará para a ilha de Malta no fim de agosto, algo que já era esperado e já foi noticiado no Mundo Jurássico BR em janeiro

Mas o jornal também trouxe uma informação nova: o orçamento de Jurassic World: Dominion será de 235 milhões de dólares. Esse número ainda deve ser oficializado, mas se confirmado, será o maior orçamento da franquia até hoje. Para comparação, o filme anterior (Reino Ameaçado) teve $175 milhões de orçamento, enquanto Jurassic World teve $150 milhões.


Sam Neill reencontra o chapéu de Alan Grant

Se o Dr. Alan Grant está de volta, o seu chapéu está de volta também! O ator Sam Neill postou em seu Twitter uma foto dos bastidores. "Olá velho amigo", disse ele:



Algumas horas mais tarde, a atriz Laura Dern (Dra. Ellie Sattler) também fez uma postagem no seu Instagram, mostrando duas cadeiras com os nomes de Ellie e Alan:

Ver essa foto no Instagram

Day one. Hello old friend. #jurassicworlddominion

Uma publicação compartilhada por Laura Dern (@lauradern) em


Essas duas postagens já levantam algumas teorias sobre os dois personagens: Esse chapéu de Grant se assemelha muito àquele que ele usou em Jurassic Park III, que ele perdeu durante o filme e foi 'recuperado' por Billy Brennan no final. Outra teoria seria a do nome da personagem de Ellie, que ainda usa o sobrenome Sattler (que seria o seu sobrenome de solteira). Jurassic Park III mostrou que ela havia se casado com outro cara, Mark Degler. Será que Ellie ainda estaria casada com Mark, ou teria se separado? Qual será a relação dela com Grant? São dúvidas que devem ser respondidas em breve, quando tivermos mais informações do enredo do filme.

Isla Sorna aparece em primeira imagem oficial de Jurassic World: Dominion

Parece que depois de 20 anos, a Isla Sorna voltará à franquia Jurassic! A primeira imagem oficial do sexto filme, revelada nesta sexta (07) pelo diretor Colin Trevorrow, mostrou um contêiner de refrigeração que têm detalhes interessantes: o logo da InGen, as informações de "FRÁGIL" e "CUIDADO: MUITO FRIO", e o que chamou mais a atenção: "SÍTIO B - ISLA SORNA". Veja a seguir:

A Isla Sorna foi apresentada no segundo livro e filme da franquia, O Mundo Perdido: Jurassic Park. É lá que os animais foram desenvolvidos e criados, antes de serem levados à ilha principal, Nublar, onde o parque era sediado. Jurassic Park III também se passou em Sorna, onde o garoto Eric Kirby se perdeu durante um passeio de parasailing. O quarto e o quinto filme pareceram 'ignorar' a existência do sítio B, se limitando a cita-lo apenas nos conteúdos dos sites virais Masrani Global e Dinosaur Protection Group.

LEIA MAIS: O que aconteceu com a Isla Sorna?

A essa altura, é seguro afirmar que a Isla Sorna terá um papel importante no enredo de Jurassic World: Dominion. Provavelmente, isso terá ligação com o retorno de Lewis Dodgson, personagem que é o chefe da BioSyn, empresa que concorre com a InGen nos livros e no primeiro filme para ter o controle sob os embriões dos dinossauros e assim desenvolver suas próprias versões deles. É possível que Dodgson tenha roubado/recuperado o contêiner da foto exatamente da Isla Sorna. A dúvida que fica é: como esses embriões teriam sobrevivido durante 20 anos? A resposta é que hoje, na vida real, já é possível fazer congelamento de embriões e até corpos, como mostra essa matéria da revista Super Interessante de 2011.

Outra hipótese seria a de que essa recuperação dos embriões tivesse se dado há anos, e a cena desse contêiner seja um flashback. Mas se esse fosse o caso, onde estaria a BioSyn e seus dinossauros durante todo esse tempo? Respostas devemos ter em Jurassic World: Dominion, que tem estreia marcada para 11 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->