Lewis Dodgson, da Biosyn, é confirmado em Jurassic World: Dominion - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Lewis Dodgson, da Biosyn, é confirmado em Jurassic World: Dominion




O site Collider noticiou, com exclusividade, que o ator Campbell Scott irá interpretar o personagem Lewis Dodgson em Jurassic World: Dominion. Dodgson apareceu em Jurassic Park (1993) como um empresário da Biosyn, empresa de engenharia genética rival da InGen e que tem um plano de espionagem industrial que acarreta causando o acidente no parque dos dinossauros.

Campbell Scott substituiu Cameron Thor, que interpretou Dodgson no filme original, mas foi condenado por abuso de uma menor de idade, em 2014. Scott é americano, tem 58 anos e é conhecido por seus trabalhos nos filmes O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2 (2012-2014) e na série House of Cards (2017-2018), além de uma longa carreira no teatro.

Apesar de ser um dos maiores pontos nas tramas dos romances originais de Michael Crichton, O Parque dos Dinossauros e O Mundo Perdido, nos quais os dois primeiros filmes da franquia são baseados, a Biosyn nunca teve grande destaque no cinema e não chegou a ter seu nome citado. Famosa entre os fãs, a empresa é quem está por trás do roubo de embriões da Isla Nublar, em 1993.

Lewis Dodgson, chefe do departamento de pesquisas da Biosyn, planejou a atividade de espionagem industrial na InGen e contratou Dennis Nedry para fazer o serviço. Nos livros, Dodgson tem uma participação maior e conhecemos um pouco de seu passado. Sem limites morais e éticos, ele testou, clandestinamente, uma vacina contra raiva em agricultores no Chile e provocou a morte de dezenas de pessoas. Desconfiado que a InGen estava clonando dinossauros, ele viu em Nedry a oportunidade de roubar as pesquisas e o trabalho da empresa. Como Nedry morreu e não conseguiu enviar os embriões para Dodgson, ele viaja até a Isla Sorna para roubar ovos dos animais.

Há alguns meses, circulam rumores de que a trama do novo filme irá focar em uma segunda companhia, provavelmente a Biosyn, criando suas próprias versões de dinossauros após o leilão de espécimes e embriões que ocorreu em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). A sinopse oficial do filme também deu dicas da trama.

Jurassic World: Dominion, que teve as filmagens congeladas por conta das orientações de distanciamento físico devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), será uma das primeiras grandes produções a retomar as atividades, a partir do próximo mês. O filme ainda conta com Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum no elenco. Dirigido por Colin Trevorrow, tem estreia marcada para junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->