Saiba mais sobre Battle at Big Rock, novo curta de Jurassic World que estreia hoje! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

domingo, 15 de setembro de 2019

Saiba mais sobre Battle at Big Rock, novo curta de Jurassic World que estreia hoje!



Colin Trevorrow, diretor do novo curta-metragem Battle at Big Rock, concedeu uma entrevista ao site Collider em que comentou o que podemos esperar desta história inédita e deu dicas do futuro Jurassic World 3, que ele também dirigirá.

O curta se passa cerca de 1 anos após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, em uma reserva natural chamada Parque Nacional Big Rock, cerca de 30 km de distância da Mansão Lockwood, de onde os dinossauros escaparam. A família protagonista do filme, que acampará nesta reserva, marcará o primeiro confronto direto entre humanos e dinossauros, apesar de alguns avistamentos anteriores na região.

As filmagens ocorreram em janeiro, na Irlanda, e foram mantidas em segredo para grande parte do público - porém, há rumores sobre o curta desde fevereiro, como noticiado anteriormente. A ideia partiu do próprio estúdio, que convidou Trevorrow para dirigir o filme e Emily Carmitchell, também roteirista de Jurassic World 3, para escrevê-lo. "Esses animais estão soltos em um território desconhecido, eles estão desorientados, lutando para se adaptar. As primeiras pessoas que os encontraram estavam acampando. Eu queria ver isso", afirmou o diretor.

O filme foi gravado durante 5 dias e a sua duração total é de 8 minutos. A produção contou com um animatrônico adulto e outro bebê. As espécies que aparecerão são o Nasutoceratops, inédito na franquia, e o Alossauro, agora em forma adulta após aparecer como um adolescente em Reino Ameaçado. "Parecia um filme independente, com com um grande animatrônico", brincou o diretor.

"O mundo é maior do que apenas os personagens que nós acompanhamos nos filmes. Os dinossauros estão finalmente fora da Isla Nublar, e nós queríamos mostrar uma pequena parte da nova realidade. Se isso realmente acontecesse, você veria uma série de eventos aleatórios e desconexos que criaria um padrão de caos no mundo. Eu queria mostrar um desses incidentes", comentou Trevorrow.


Um dos destaques do elenco do curta é a sua diversidade. O elenco é composto por André Holland (Selma: Uma Luta pela IgualdadeAmerican Horror Story: Roanoke), Natalie Martinez (KingdomUnder the Dome: Prisão Invisível), e os atores mirins Melody Hurd e Pierson Salvador. Segundo o diretor, a razão é simplesmente natural: a família é da cidade de Oakland, uma das mais diversas da California, com grande comunidade negra e latina - etnias dos protagonistas. "Eu amo esses personagens. Assistiria um filme inteiro com eles", completa.

Sobre o próximo longa-metragem, ainda sem título mas conhecido como Jurassic World 3, Trevorrow afirma que "este é o filme que eu sempre quis fazer. É uma celebração de tudo que eu amo sobre a franquia e estou animado em fazer parte disso. Vocês ouvirão mais novidades em breve", comentou.

O curta-metragem estreia hoje no canal americano FX. No Brasil, será possível assisti-lo a partir das 2h da manhã desta madrugada de domingo para segunda-feira, quando for oficialmente disponibilizado online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->