Dilofossauro quase fez uma aparição em Reino Ameaçado, segundo o diretor - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 23 de junho de 2018

Dilofossauro quase fez uma aparição em Reino Ameaçado, segundo o diretor


O dilofossauro é um dos dinossauros mais queridos da franquia Jurassic Park, desde a sua aparição no filme original, em 1993. Desde então, o animal - que abre uma crista e solta veneno, diferente da espécie real que viveu milhões de anos atrás - nunca mais apareceu em nenhum outro episódio da série. Esta semana, em entrevista ao site Collider, o diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado, J.A. Bayona, revelou que, originalmente, o dilofossauro apareceria no filme mas foi cortado.

"Havia uma cena com alguns dilofossauros, e nós cortamos a cena. Tiramos o dilofossauro do filme, no fim das contas", revelou o diretor espanhol. Não ficou claro se a cena chegou a ser gravada ou foi cortada apenas do roteiro, mas o mais provável é que ela não tenha sido rodada, já que Bayona afirma que entre os mais de 30 minutos de cenas deletadas do filme, não havia nenhuma muito importante ou relevante para a trama, o que não seria o caso de uma cena de ataque desses dinossauros, ou de qualquer outro, já que efeitos visuais são caros para serem dispensados. 

O entrevistador questionou se as cenas deletadas estarão presentes na versão em home video do filme, como no Blu-ray e DVD, mas o diretor optou por não lançá-las. 

O dilofossauro fez pequenas aparições em outros filmes da franquia, em forma de holograma em Jurassic World (2015) e como uma estátua, parte de um diorama em Reino Ameaçado. Ainda no novo filme, na cena de abertura, é possível escutar o pio característico do animal. Será que era ali que ele apareceria?

O diretor ainda contou que exibiu o filme para a família do ator Tom Holland, o Homem-Aranha de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2016). Bayona e Holland são grandes amigos e trabalharam juntos no filme O Impossível (2012) e o ator quase foi escalado para viver o hacker Franklin em Reino Ameaçado, que acabou sendo interpretado por Justice Smith. Além de Holland, um dos únicos a assistir o filme antes de ser finalizado foi o produtor executivo Steven Spielberg, que é quem tem a palavra final em relação à edição e trama.

Jurassic World: Reino Ameaçado está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Collider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->