Análise: Segundo trailer de "Jurassic World" tem mais ação e emoção! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Análise: Segundo trailer de "Jurassic World" tem mais ação e emoção!

Nesta última segunda-feira, a internet parou para ver o novo trailer de Jurassic World. Entre o público jurássico, ou seja, nós fãs, foi quase unânime que o trailer foi fantástico — talvez o melhor até agora. Foram 2 minutos e 25 segundos de muitos dinossauros, muito Owen, muita Claire, e MUITA emoção! O parque está aberto, e como já virou tradição aqui no Mundo Jurássico BR, assim como fizemos no primeiro trailer e no primeiro e segundo spots, vocês conferem agora a nossa análise completa com todos os detalhes e 226 screenshots em HD do segundo trailer oficial de Jurassic World:

"Não tem a ver com controle. É uma relação. Baseada em respeito."

A primeira cena deste trailer é focada nos Velociraptors. Primeiramente, vemos o recinto deles. Este recinto já havia sido visto no primeiro spot, mas não tínhamos certeza do que exatamente era. Agora, temos a confirmação de que este é o local onde Owen Grady (Chris Pratt) e Barry (Omar Sy) são tratadores/treinadores dos animais, e estão fazendo um estudo comportamental destes animais, tentando, como Owen diz, estabelecer uma "relação de respeito mútuo" com eles. Como poderemos ver mais a frente no trailer, isso não vai acabar bem.

Já dentro do recinto, vemos os três Raptors — da esquerda para a direita: Delta, Blue e Charlie — junto com Owen, que tenta acalmá-las. Blue parece, de longe, a mais agressiva. Ao fundo, Barry observa e fica alerta, para se algo acontecer. É possível perceber que Owen não exerce um domínio completo sobre os Velociraptors. Ele está assustado nesta cena, e sabe que, um movimento em falso, e sua cabeça será arrancada.


"Esses animais pensam: 'Eu tenho que comer. Tenho que caçar. Tenho que...'"

Continuando com o foco nos Raptors, o trailer nos mostra os animais correndo entre as árvores pela noite. Mas diferentemente da outra cena com Pratt na moto, desta vez são só eles, sem companhia humana.

Continuando, o trailer mostra um trecho que já vimos no clipe divulgado na semana passada, onde Owen alerta Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) a respeito dos Velociraptors. Na versão completa da cena, ele diz a ela: "É provavelmente mais fácil pra vocês que esses animais sejam apenas números em uma planilha. Mas eles não são. Eles estão vivos. Você pode tê-los feito em tubo de ensaio, mas eles não sabem disso." Fica clara a visão que Owen tem a respeito dos dinossauros do parque, e mais especificamente, dos Raptors. Entretanto, é interessante observar a reação dele ao saber da criação do Indominus Rex: "Provavelmente não é uma boa ideia." Ou seja, a visão de Owen é que apesar de nascerem através dos milagres da engenharia genética, os dinossauros do parque são animais. Não são monstros. Mas a partir do momento que você tenta 'brincar de Deus' e criar uma nova espécie, isso já extrapola os limites.


"Cada vez que abrimos uma nova atração, o publico aumenta."

A seguir no trailer, sucedendo os logos da Universal Pictures e da Legendary Pictures, são exibidas cenas de atrações do parque. Primeiramente, vemos a Rua Principal com todas as suas lojas luxuosas (dentre elas, a brasileira Havaianas), e ao fundo o Centro de Inovações (Innovation Center). Em seguida é mostrado o Vale dos Galimimos (Gallimimus Valley). A frase que Claire diz ao fundo faz referência a algo que já foi repetido algumas vezes em entrevistas do diretor Colin  Trevorrow: o Jurassic World está sofrendo perda público, consequentemente perda de orçamento, o que obriga os cientistas a criarem algo novo, nunca conhecido, I-Rex.


E aí, meus amigos e amigas... Há um acontecimento importantíssimo neste trailer. O retorno da rainha da Ilha Nublar. Aquela que atacou o carro de Lex e Tim e que devorou Donald Gennaro. Aquela que perseguiu o carro de Muldoon, Malcolm e Ellie. Aquela que atacou o bando de Galimimos em frente à Grant e as crianças. Aquela que salvou Grant, Ellie, Lex e Tim, matando dois Velociraptors. É ela: Rexy, a Tiranossauro Rex!

Rexy é a dona do Reino do T-Rex (T-Rex Kingdom), uma das atrações do Jurassic World. Para quem não sabe o motivo de ela ser chamada dessa maneira, aqui a explicação: o livro Jurassic Park (que aliás, será relançado no próximo mês no Brasil pela Editora Aleph), cujo Tiranossauro principal é chamado de "Rexy". Na atração, é feita uma grande e ótima referência ao filme original, com a dieta de Rexy sendo baseada em cabras, assim como no primeiro filme! Os visitantes observam a chegada de Rexy para seu lanchinho de dentro de uma plataforma que imita um tronco de árvore. Muito legal!


"Isso foi incrível!"

Em seguida no trailer, temos uma cena que é exatamente como Zach (Nick Robinson) descreveu: "Incrível!" Nós vemos primeiramente o público ainda na parte de cima do observatório do Mosassauro, provavelmente depois da cena que já foi mostrada nos spots e trailer anteriores. Quando as arquibancadas descem para a parte submersa, vemos de novo o Mosa comendo um tubarão.


A seguir no trailer, vemos mais uma vez uma cena de um helicóptero chegando à ilha. Como já especulamos na análise do primeiro spot, possivelmente essa é uma cena de flashback, talvez da operação de limpeza que foi feita na ilha em 1994, relatada pelo site oficial da Masrani Global.


São dinossauros. Já são "uau".

A seguir, o trailer nos introduz à fera Indominus Rex. Ao fundo, Claire diz: "A administração achou que a modificação genética seria o fator "uau"". Essa frase complementa a anterior, sobre o motivo da criação do I-Rex. Owen rebate Claire sugerindo que só o fato desses animais serem dinossauros, já os torna "uau", ou seja, impressionantes. Como já citamos anteriormente, Owen está preocupado com essa "nova atração", e não acha que isso será uma boa ideia.

Ainda neste trecho do trailer, temos um quadro interessante, que é essa 'coisa azul' que já foi mostrada no primeiro trailer. Não se sabe ainda o que é, mas parece ser algo relacionado ao(s) híbrido(s). Além disso, temos a repetição de um trecho que também já foi visto anteriormente no primeiro spot, referente aos garotos Zach e Gray (Ty Simpkins) no passeio de outra atração do parque, a Girosfera (Gyrosphere), onde são vistas várias espécies, dentre elas o Tricerátops, o Apatossauro, e o Estegossauro.


"Ela foi projetada pra ser maior que um T-Rex."

Na cena seguinte, vemos pela primeira vez em ação Henry Wu (B.D. Wong) em Jurassic World. O cientista foi o geneticista chefe do primeiro parque, idealizado por John Hammond (Richard Attenborough). Entretanto, como sabemos, o projeto Jurassic Park não deu certo, culminando no Incidente em Nublar de 1993.

Após aquele incidente, o site oficial da Masrani Global relata que em 1994 o Dr. Wu retornou à ilha, liderando uma operação de limpeza a fim de catalogar as espécies, recuperar arquivos e coisas da InGen, e descobrir o real motivo pelo qual os dinossauros se reproduziram. Como Grant (Sam Neill) concluiu no primeiro filme, o DNA de rãs foi o responsável por essa mudança de sexo dos animais. O site ainda diz que Wu publicou em 1995 um livro, chamado de "O Próximo Passo: Uma Evolução nos Conceitos de Deus". Neste livro, Wu já fala de "animais domésticos" e "combinação de espécies". Dois anos mais tarde, ele tornou isso realidade, sendo o primeiro cientista a conseguir a junção de espécies em um híbrido. Naquela época, Wu conseguiu isso só com uma planta. Em 2000, ele foi promovido por Simon Masrani (Irrfan Khan) para o projeto Jurassic World, no mesmo cargo que exerceu na empresa de Hammond.

O personagem de Wu é muito mais complexo e diferente do que parece. [trecho com spoiler] No jogo Jurassic World: The Game, percebe-se que Henry Wu passa dos limites, e até poderá ser considerado um dos 'vilões' de Jurassic World. Em vários trechos do jogo, percebe-se a arrogância dele. Wu parece não se importar em nada com os animais, indo tão longe a ponto de sugerir que eles devem ter menos suplementos dietéticos, e Owen discorda disso. Ou seja, Wu parece será a representação da "arrogância humana" em pensar que pode controlar a natureza. [fim de trecho com spoiler]


" O que aconteceu com a irmã?

— Ela comeu."

A seguir, temos mais uma vez a exibição de trechos da cena em que o Indominus escapa de seu cercado. Enquanto os dois operários se perguntam como o híbrido teria subido a parede, Owen olha para trás e analisa o terreno, provavelmente percebendo que algo está errado.

Essa cena e a cena que é exibida mais à frente no trailer reforçam a teoria de que o Indominus teria um DNA humano em sua fórmula, já que ele mostra ter uma inteligência surreal para um animal. Ele planejou uma fuga! Ele arranhou a parede e se camuflou, levando os operários a pensarem que havia escalado a parede e fugido. Mas aí, como vemos a seguir no trailer, o ataque acontece quando ninguém esperava.

Ao fundo, ouvimos o diálogo que já foi exibido no segundo spot, que nos revelou a existência de uma irmã/irmão do Indominus. Não temos certeza do sexo, pois o termo usado em inglês para se referir ao animal é unissex. Já o Indominus, está confirmado por ser fêmea, já que, até o momento, sempre foi referido como "ela".


"Temos um elemento fora de contenção!"

Claire está dirigindo enquanto fala ao telefone. Pessoas em veículos normalmente não têm vida fácil na franquia Jurassic Park. Nos filmes, livros e jogos anteriores da franquia tivemos diversas cenas envolvendo dinossauros e veículos. Será que é a vez de Claire e seu Mercedes GLE Coupé serem atacados?

Em seguida, um ótimo ângulo de cena, em que vemos o Indominus Rex perseguindo Owen e escapando.


Então temos uma cena de um personagem que é uma bela homenagem a você, eu e todos os fãs de Jurassic Park. Lowery (Jake Johnson) é um fã de dinossauros e de Jurassic Park. É só reparar na camiseta dele e todas as miniaturas de dinossauros na mesa de trabalho dele. Além disso, o próprio Johnson já confirmou isso em entrevista.


A seguir no trailer, vemos cenas de correria do público. A questão é: Nesse momento não parecem haver nenhum réptil voador no ataque, então do quê eles estão fugindo?

Depois, o trailer corta para a continuação da cena anterior de Owen sendo perseguido pelo I-Rex.


"Os implantes de rastreamento. Ela os arrancou."

Agora temos o outro trecho que deixa clara a inteligência do Indominus Rex. O híbrido conseguiu retirar os implantes de rastreamento, lembrando-se onde eles foram colocados. Uma inteligência surreal para um animal.

Na cena, a equipe da ACU (Unidade de Contenção de Recursos), liderada por Katashi Hamada (Brian Tee), tenta encontrar o híbrido. Entretanto, enquanto Owen, Claire, Masrani, Lowery e Vivian (Lauren Lapkus) observam da sala de controle, as coisas não acabam bem para Hamada. Embora não tenhamos certeza se é ele na cena mostrada do Indominus atacando alguém, na imagem seguinte, na tela da sala de controle que Owen observa é possível ver uma linha vermelha para os batimentos de Hamada, o que sinaliza sua morte.

Em seguida, mais um ataque, mas desta vez à noite, onde vemos alguém sendo arrastado por um dinossauro. Será algum Velociraptor?


"Ela está matando por esporte."

A seguir, mais uma cena vista no segundo spot, onde Owen e Claire encontram um grupo de Apatossauros que foi atacado e morto pelo Indominus. O comportamento do dinossauro chama a atenção de Owen, que chega à conclusão de que "ela mata por esporte", ou seja, só por prazer.

Então o trailer corta para a cena dos garotos Zach e Gray sendo atacados pelo Indominus Rex durante o "tranquilo" passeio deles na Girosfera. Apesar do híbrido conseguir furar o veículo com sua garra, ele provavelmente não conseguirá quebrá-la. Mas certamente os irmãos terão que se segurar enquanto viram brinquedinho de I-Rex e rolam pela floresta.


"Você tem 20 mil pessoas."

Continuando com Zach e Gray, o trailer nos mostra uma cena incrível. Essa provavelmente virá a ser uma das melhores cenas de ação com herbívoros da franquia. Anteriormente, as únicas cenas de ação boas haviam sido Sarah Harding (Julliane Moore) e os Estegossauros, e a cena da captura dos dinossauros na trilha de caça, ambas estas em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Agora, em Jurassic World, parece que teremos uma ainda melhor atenção para os herbívoros.

Os Anquilossauros são uma espécie de dinossauro fantástica, e ela foi subaproveitada em Jurassic Park III. A cena a seguir do trailer mostra um ataque dos Anquis à Girosfera. Este ataque é provavelmente anterior ao outro ataque do Indominus aos garotos. Aliás, por falar em Indominus, na cena é possível ver o híbrido meio camuflado mais atrás dos Anquilossauros. Será que teremos uma luta I-Rex vs Anquis? E por que motivo os Anquilossauros atacaram?


Em seguida, o trailer mostra o caos na Rua Principal, provavelmente depois que é soado o alarme para a evacuação do local e antes do ataque dos répteis voadores. Claire observa atônita da sala de controle.


"Você não tem mais barcos, e nem armas suficientes."

Aí entra pela primeira vez em trailers/spots, um personagem que tem um papel grande neste filme: Vic Hoskins (Vincent D'Onofrio). O rei do crime, quer dizer, Hoskins será um dos vilões humanos deste filme. Ele é o Chefe de Operações de Segurança da InGen, e ingressou no projeto Jurassic World após participar da operação de limpeza dos Pteranodons que fugiram em Jurassic Park III. [trecho com spoiler] No jogo móvel baseado no filme Jurassic World: The Game, Hoskins juntamente com Wu agem por trás das regras impostas por Claire, e contrariam Owen. Hoskins soa como um supervilão no game. [fim de trecho com spoiler]


"Se vamos fazer isso, vamos fazer do meu jeito."

No trecho a seguir, Owen confronta Hoskins, impondo-se a ele. Então, ele parte pro ataque! Owen e Barry recorrem à Blue, Charlie, Delta, e Echo, popularmente conhecidos como Raptor Squad (Esquadrão Raptor), para conter aquela que é a grande ameaça à segurança da ilha no momento, o Indominus Rex!

Muitos se questionam: se houver uma luta entre o Tiranossauro Rex e o Indominus Rex, o T-Rex venceria? Rexy tem desvantagens em relação ao Indominus. Muitas, aliás. Mas e se não for só T-Rex vs I-Rex? E se for T-Rex+Raptors vs I-Rex? Melhor ainda: e se for T-Rex+Raptors+Mosassauro vs I-Rex? Acho difícil que o nosso querido híbrido sobreviva nestas circunstâncias.

Fato é que assim como o Mosassauro, os Raptors não estão só de enfeite e não ficarão bonzinhos o filme todo.


" Alvo na mira.

— Fogo!"

Em seguida, o trailer nos mostra o helicóptero da Masrani sobrevoando uma área da ilha, provavelmente procurando pelo fugitivo Indominus Rex. O soldado pede permissão para seu chefe Hoskins antes de atirar. E é claro que o homem não pensa duas vezes.

Mas a cena revela mais do que isso. Repare na cor da camisa do piloto do helicóptero. Agora olhe a cor da camisa que Simon Masrani usa no filme. Sim, é o próprio Masrani quem está pilotando o helicóptero. Alguns tiros devem atingir o Indominus Rex. E apesar de não o matarem, certamente o enfraquecerão.


Em seguida, temos uma cena de um soldado soltando uma espécie de mini-foguete, e então a cena corta para algo explodindo em frente à Owen, que observa incrédulo. O que será que foi atingido pela explosão?


A seguir, a cena mais explosiva deste trailer. Em todos os sentidos. Pela primeira vez na história vemos o Indominus Rex de corpo inteiro. O híbrido geneticamente modificado é mostrado depois da queda de um dos helicópteros da Masrani. Com o helicóptero ainda no ar, fora do aviário, é possível ver Pteranodons acima dele, o que pode ter ocasionado a queda.

[trecho com GRANDE SPOILER] O helicóptero que vocês viram cair no segundo trailer de Jurassic World é o helicóptero de Simon Masrani. Uma das habilidades do bilionário dono do parque é pilotar. E ele tem um helicóptero próprio. É o JW001. O site da Masrani Global inclui uma imagem de Masrani neste helicóptero, pilotando-o. Em um vídeo viral do mesmo site, Masrani é visto saindo de seu helicóptero também. Por algum motivo, como vimos anteriormente nesta análise, é Masrani quem está pilotando o helicóptero na cena anterior dos tiros ao Indominus. A esta altura você deve imaginar onde eu quero chegar. Conforme pode-se notar nesta screenshot [clique aqui], o código estampado no helicóptero que cai nesta cena é JW001. Em adição a tudo isso, os sets da LEGO divulgados em fevereiro foram anunciados como sendo de cenas-chave do filme. Um dos sets chama-se Pteranodon Capture, e inclui Simon Masrani pilotando o JW001. Tudo isso nos leva a crer que, a menos que de algum jeito tenha saído do helicóptero antes da queda, Simon Masrani (Irrfan Khan) MORRE na cena a seguir de Jurassic World. [fim de trecho com GRANDE SPOILER]

O visual do Indominus não trouxe grandes surpresas além do que já sabíamos sobre ele, mas é interessante notar o tamanho de seus braços em relação ao corpo. São impressionantemente grandes. Já tínhamos uma ideia disso pelas cenas anteriores onde ele agarra funcionários do parque. Em determinado momento desta cena, o Indominus fica inclusive sob quatro patas, usando seus braços como apoio no chão, de tão grandes e fortes que são.

Com o helicóptero tendo quebrado o vidro do aviário, os Dimorphodons ficam livres para partir para o ataque na Rua Principal, a ser mostrado mais adiante no trailer.


Tiranossauro Rex!

Em seu segundo momento no trailer, Rexy aparece. Ou pelo menos suas patas. Provavelmente esta cena acontece depois desta [link] mostrada no trailer anterior. Percebe-se a luz vermelha do sinalizador iluminando a perna de Claire, inclusive. E outra coisa: esta é, possivelmente a segunda cena com animatrônicos que vimos nos trailers. A primeira foi com o Apatossauro no primeiro spot. Eles usaram um animatrônico para as patas do Rex no primeiro filme, e é possível que tenham-no recuperado para usar neste.


"Tem algo errado. Estão se comunicando."

A seguir, o segundo trailer de Jurassic World introduz algo que já oi visto em Jurassic Park III, mas que pode atingir um outro patamar desta vez. À noite, na floresta, Owen e Barry observam enquanto alguns animais "se comunicando". Mas que animais? Em JP3 foram os Velociraptors. Mas Owen e Barry já estudam os Raptors há bastante tempo. Eles já deviam saber que eles se comunicam, então, teoricamente isso não deveria ser surpresa para eles. Entretanto, Barry parece surpreso. Pode ser que a fala de Barry realmente se refira ao Velociraptors.

Uma possibilidade é que os Velociraptors dele e de Owen estejam se comunicando com os Velociraptors da área restrita. Sim, há Velociraptors na área restrita. No primeiro filme, temos os ovos que estavam no Laboratório em incubação. Certamente alguns já estavam para nascer, temos aquele Velociraptor que Grant segura em sua mão, e ainda temos os ovos que Grant vê na floresta e aí descobre que os "dinossauros estão procriando." [trecho com spoiler] Além de tudo isso, o jogo já confirmou a existência de carnívoros na área restrita. [fim de trecho com spoiler]

Mas há uma outra possibilidade (teoria, na verdade) para a fala de Barry, que irá ser discutida mais a frente na análise.


Indominus Rex!

Então o trailer corta para mais uma cena já vista anteriormente, com o Indominus Rex rugindo dentro do Aviário. É interessante observar o som do animal, que não fica muito claro. Aliás, não ficou em nenhum momento até então, a não ser por rosnados que já ouvimos. Só ouviremos o rugido final do I-Rex no próprio filme.


"Estamos falando de um animal!"

Então, enquanto Claire subestima o "animal" frente à Owen, o trailer nos mostra Zach, Gray e o próprio Owen sendo encurralados em um local fechado que parece ser uma das lojas da Rua Principal. Além de sabermos disso pelos brinquedos em torno deles, é possível ver mais lojas através do buraco aberto pelo braço do I-Rex. Além disso, é possível notar que é noite. Portanto, o Indominus chegou ao centro do parque. Nada parece conseguir parar este animal.


Velociraptor!

Treinados? Sim. Domados? Domesticados? Do lado dos humanos? Absolutamente NÃO! Depois deste trailer, vi muitas críticas a respeito dos Raptors, sobre eles serem estas coisas que eu falei. Mas quem disse isso, pelo jeito não viu o trailer inteiro. Como fica claro neste trecho, é óbvio que os Raptors não vão ficar "bonzinhos" o tempo todo, e muito menos do lado dos humanos.

Nesse ponto até mesmo Owen — que é aquele que parece ter as ideias mais claras sobre esses animais — está errado. Ele achou que pudesse "controlar" os Raptors e ter uma "relação de respeito" com eles. Mas não. Até certo ponto isso funcionou, mas tudo tem limite. Até mesmo (ou principalmente) os Velociraptors. Na cena mostrada a seguir, vemos dois deles correndo atrás da Unidade Veterinária Móvel, e é possível ver que, ao menos Zach está lá dentro. Vale lembrar que uma imagem divulgada durante as filmagens do filme por Trevorrow, mostrou este veículo com uma marca de uma mão com sangue.


Em seguida, corta para uma cena ainda em frente ao cercado dos Raptors, de onde eles parecem fugir nesta cena. E o Velociraptor responsável por este ataque parece ser Blue, aquela que, como percebemos na primeira cena do trailer, parece ser a mais agressiva de todos os Raptors, e possivelmente aquela que irá liderar a fuga.


"Um animal extremamente inteligente."

Então, a aparição final do Indominus Rex neste trailer. Owen rebate a fala anterior de Claire, dizendo a ela que não é um simples animal, e alertando sobre sua inteligência.

Agora retornamos ao assunto da cena em que Barry fala "eles estão se comunicando." Como já dito, é possível que ele se referisse apenas aos Raptors. Mas há uma outra teoria em relação a isso. Apesar de não concordar com esta, eu vou explicá-la: Imediatamente após aquela fala de Barry, o trailer corta para o Indominus. Agora, Owen diz que ela é "extremamente inteligente" e então o trailer corta para o Indominus rugindo para os Pteranodons e Dimorphodons. O estranho é que a reação natural destes seria fugir de um animal que é maior e mais forte. Mas eles não o fazem. Pelo menos não de imediato. Eles 'retornam' o rugido. E o Indominus, que é dito por "matar por esporte", pelo menos neste momento, não os ataca. Além disso, os Pteros e Dimos têm toda a ilha para explorar depois que saem do Aviário. Mas um grupo gigantesco deles vem justamente para a Rua Principal. Ou seja, de todos os locais em que eles poderiam ir, eles vão justamente atrás dos humanos.

Seria possível? O Indominus 'mandar' eles atacarem? Isso foi discutido em alguns sites e fóruns. A teoria é de que, de alguma forma, o Indominus poderia se comunicar com os outros dinossauros. Vale lembrar que dois dos roteiristas de Jurassic World (Rick Jaffa & Amanda Silver) também são roteiristas de Planeta dos Macacos: A Origem e O Confronto, filmes que abordam esse tipo de coisa. Outro argumento para essa teoria é que [trecho com spoiler] como já dito anteriormente, no jogo Jurassic World: The Game é revelado que Wu vem colocando suprimentos extras na alimentação dos animais e vem desrespeitando regras de Claire e fazendo coisas "obscuras" pelas costas dela. [fim de trecho com spoiler]

Essa teoria não foi bem recebida pelos fãs, parecendo meio forçada para muitos. A teoria mais aceita é de que o Indominus invadindo o Aviário, tome este território para ele, obrigando os répteis voadores a saírem de lá e procurarem um outro território. E a cena à noite a que Barry se refere, seriam os Raptors dele e de Owen se comunicando com os selvagens, que vivem na área restrita.

Estejam livres para especular sobre isso nos comentários desta análise.


Ataque dos céus!

Chegando ao final do trailer, temos a cena do ataque dos Pteranodons e Dimorphodons, que já havia sido exibida nos spots anteriores. Uma questão interessante em relação a essa cena é o dia/horário em que ela ocorre. Com o filme estreando na sexta-feira (nos EUA), podemos assumir que os eventos do filme também se iniciam na sexta, dia 12 de junho. Na cena, percebemos a presença de Zach e Gray. Eles já estão sujos e Gray tem um machucado no queixo. Portanto, é de se imaginar que a cena do ataque é posterior ao ataque do Indominus à Girosfera deles, já que além de estarem sujos, eles não iriam partir para um passeio depois de um ataque, não é? Pois bem. Rumores em torno do filme indicam que os garotos acabarão na área restrita depois deste ataque. Mas daria tempo de eles partirem para o passeio na Girosfera, serem atacados, irem à área restrita e ainda voltarem de dia para o ataque na Rua Principal? Improvável. Portanto, é provável que esse ataque ocorra no dia seguinte (sábado).

Enfim, durante o ataque também temos Zara (Katie McGrath) sendo levada por um Pteranodon. Será que ela sobrevive? Então a cena corta para Owen querendo atirar em algo, mas desistindo por algum motivo.


Ataque das águas!

Se na cena anterior o perigo vinha de cima, desta vez ele vem de baixo! Um Pteranodon se aproxima excessivamente da água, e acaba sendo devorado pelo grande Mosassauro!

Ao fundo, no primeiro ângulo mostrado da cena, é possível ver o Hotel Resort Nublar. Outra observação em relação à cena são os efeitos especiais. Eles estão incrivelmente reais. A textura e a coloração da pele dos répteis é muito realista. Uma bela cena para encerrar o trailer!


Já nos créditos do trailer, podemos notar que, pela primeira vez, a dupla de roteiristas Rick Jaffa & Amanda Silver são creditados pelo roteiro. Eles não haviam sido creditados antes, pois o roteiro inicial que eles escreveram para Jurassic World foi reescrito pela dupla Colin Trevorrow & Derek Connolly, e então estes ficaram com os créditos. Mas recentemente, uma agência de direitos autorais iniciou um pequeno processo para que a Universal desse os créditos a Jaffa & Silver. Trevorrow e Universal aceitaram numa boa, e agora os créditos ficam como 'história de Rick Jaffa & Amanda Silver' e 'roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver e Colin Trevorrow & Derek Connolly'.


Efeitos Especiais

Os efeitos especiais estiveram (e estão) em melhoria durante todos os spots e trailers. Neste segundo trailer, temos obviamente o melhor CGI até agora, e muito próximo ao que veremos no filme. Este trailer tem em sua maior parte cenas novas, mas uma cena específica teve uma ligeira mudança nos efeitos. Vejam:


A mudança que ocorreu nesta cena foi o posicionamento de um dos Velociraptors, a Delta. Além disso, percebe-se que este trailer tem cores mais vivas do que os anteriores. Não só nesta cena, como em todo o trailer.

Uma das críticas mais feitas a este (e aos outros também) trailer, é em relação aos efeitos especiais. Cada um tem sua opinião se os efeitos estão bons ou não, mas isso me parece sem sentido. Os efeitos estão muito bons sim. Vale lembrar que o CGI de Jurassic World é feito pela ILM, que fez os efeitos dos filmes anteriores e faz também os efeitos dos outros dois grandes lançamentos dos cinemas neste ano: Vingadores: Era de Ultron e Star Wars: O Despertar da Força.

As críticas aos efeitos especiais de JW me parecem decorrentes da carga histórica que a franquia tem desde o primeiro filme, que foi o que revolucionou a indústria dos efeitos especiais de cinema, fazendo coisas que nunca haviam sido feitas antes. Por isso, por ser um Jurassic Park, Jurassic World tem uma grande responsabilidade neste quesito, e as pessoas acabam se deixando levar por isso. Normalmente, quando eu vejo pessoas fazerem críticas aos efeitos especiais, elas sempre complementam com "ah, os efeitos de Jurassic Park eram melhores." Será mesmo que são melhores? Veja um comparativo:


Eu não diria que os efeitos de JW estão muuito melhores, mas estão relativamente melhores sim. Isso é natural, afinal são 22 anos de diferença da tecnologia. Uma coisa é dizer que a fotografia está ruim, as cores, designs estão ruins. Outra coisa é dizer que os efeitos estão ruins.

Conclusão

Com 2 minutos e 25 segundos de duração, este trailer foi o que teve mais ação até agora. Aliás, esse é um dos pontos interessantes de Jurassic World em relação ao primeiro filme. Pelo que parece, ele terá muito mais ação que Jurassic Park. Além disso, embora seja difícil de superar o primeiro filme, e a premissa seja basicamente a mesma (um parque temático com dinossauros), Jurassic World terá tramas bem mais complexas e tratará esse tema de um jeito completamente novo. O próprio site da Masrani nos mostra isso, e os trailers também.

Jurassic World é sobre a tentativa do ser humano de se colocar acima da natureza. Mas como Ian Malcolm uma vez bem disse, "a vida encontra um meio".



No geral, o trailer foi bem recebido pelo público. As maiores críticas ficaram por conta dos efeitos especiais, como já dito, e dos Raptors "domados", coisa que já foi explicada também.

Isso é tudo. Gostaram da análise? Façam a de vocês também e compartilhem nos comentários! Qualquer dúvida, só perguntar!

Jurassic World estreia nos cinemas do Brasil em 11 de junho de 2015. Curtam nossa página no Facebook, sigam-nos no Twitter, no Instagram, e inscrevam-se no nosso canal no YouTube! Faltam 47 dias!

90 comentários:

  1. Oi Owen,to lendo a analise e notei um pequeno erro de concordancia eu acho:
    vocês confere agora a nossa análise completa com todos os detalhes e 220 screenshots em HD do segundo trailer oficial deJurassic World:

    Não seria vocês conferem?

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou o Wu ta aprontando alguma??Sabemos de sua competencia como cientista mas acho que ele pode estar por trás do comportamento da I-Rex.É possivel que ele possa ter colocado genes humanos ou até outros genes sem ninguém saber na I-Rex??E provavelmente essa "coisa azul" é um pedaço da medula espinhal da I-Rex,não?

    ResponderExcluir
  3. Eu só não consigo encontrar um porque dele ter feito isso,mas acho totalmente possivel ele ser um dos vilões da historia...Bem como o SPOILER CUIDADO GALERA jogo mostra que ele tem uma certa arrogancia e tal,ele pode tanto ter causado isso propositalmente ou ter ficado cedo pelo poder de recriar dinossauros.O ser humano não é deus,muito menos a natureza,que não perdoa de forma alguma um erro desses.

    ResponderExcluir
  4. No mais boa analise,desculpa é que eu to recaptulando todos os fatos que vocês colocaram na "Mesa".
    Alias como vocês viram a loja brasileira Havaianas ai?

    ResponderExcluir
  5. Vo fazer mais perguntas se me permitem: De onde saiu esse rumor de genes humanos na I-Rex??Eu acho que eles podem ter colocado o MOA-1 mais conhecido como gene guerreiro e meio que responsavel por comportamentos agressivos.
    No mais,a Blue é a lider do grupo de raptores que o Owen está "treinando" correto??

    ResponderExcluir
  6. Na verdade é uma especulação devido à inteligência excessiva que o Indominus apresenta no filme. Quanto ao grupo de raptors, tecnicamente é pro Owen ser o líder, mas entre os Raptors, é a Blue. No exército, eles usam um sistema de nomeação por ordem alfabética (algo assim), e o Owen, que é um ex-militar, trouxe isso para o grupo. Ele é o Alpha (letra A), o líder do grupo. Depois vem os outros, que são Blue (letra B), Charlie (C), Delta (D), e Echo (E).

    ResponderExcluir
  7. Sim, o Wu subestima os animais, e se coloca acima deles. Aquela coisa azul é uma dúvida, pode ser uma medula sim.

    ResponderExcluir
  8. À direita do cinema IMAX: http://3.bp.blogspot.com/-8AerjVi2_fI/VM-bcPOzPcI/AAAAAAAAaRk/yQ1rO2wkPMA/s1600/imax.jpg

    ResponderExcluir
  9. tem algum lugar que posso ver esse jogo?um trailer? sei la,parabens pela analise,ae vai ser muito legal se as crianças forem pra area restrita ou seja o velho parque,nao vejo a hora

    ResponderExcluir
  10. Tenho acompanhado os videos, spot, trailers, site (Masrani e do parque), tenho tentado me manter o mais por dentro da história possível, mas algo tem me intrigado e ainda não consegui entender é: por que em alguns videos, como a do Owen com raptors no inicio deste trailer, só aparecerem 3 raptos sendo que o Raptor Squad é formado por 4 raptores?

    ResponderExcluir
  11. HASUHSAUSAUSAH Que fera!!!!!!!!!!!! Não tinha percebido vocês são demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Interessante.Mas eu não sei se seria possivel o lance de por genes humanos em um dinossauro que tem uma classificação taxonomica totalmente diferente.Mas é um filme então devem ter encontrado um jeito haha!

    ResponderExcluir
  13. Pode ser que eles cortaram e o quarto aparece depois...Mas muito bem notado também!

    ResponderExcluir
  14. Eu li em um site que ele teria um papel muito maior que no primeiro filme.Então eu to supondo que ou ele decidiu bancar o cientista do mal ou ele realmente deixou a arrogancia subir a cabeça (bem tipico em filmes e até na vida real) e achou que podia controlar tudo.

    ResponderExcluir
  15. La vou eu de novo...HAUHUAUHAHA
    Então,os braços da Indominus são enormes se você pensar que os grandes teropodes não tinham braços tão longos assim e muito menos ficavam de 4 patas no chão.Acho que podem ter colocado algum gene da familia Spinosauridae que costuma ter os braços mais compridos entre os grandes teropodes.Outra coisa,o comportamento canibal da Indominus pode ser explicado pelo uso de genes do Majungassauro que costumava praticar canibalismo.

    ResponderExcluir
  16. Só um comentário, amigo: no sistema de nomeação do exército, a letra B geralmente é representada pela palavra Bravo. ;-)

    De resto, o review tá top e gostei muito de tudo que li! ^^

    ResponderExcluir
  17. Provavelmente foi Blue porque ela tem umas manchas azuis no corpo.

    ResponderExcluir
  18. Qual será o motivo??... Acho que tem uma boa explicação pra isso. Ou como vc mesmo disse, só está fora do quadro... Ainda não aprendi na destinguir quem é quem. Alguém sabe qual delas esta sendo “rejeitada”??

    ResponderExcluir
  19. Mais uma coisa que me deixou na dúvida (me corrijam se estiver errado). Vamos lá: pouco antes do helicóptero cair e abrir um buraco no aviário (o que aparentemente causou a fuga dos pterossauros), a aeronave foi atacada por outros ptrossauros, isso ficou claro no trailer, mas de onde eles vieram, já que os de JPIII foram mortos?????

    ResponderExcluir
  20. Como é possível ver no trailer, o Indominus já está dentro do Aviário quando o helicóptero cai. Ele entrou de alguma forma, e algo me diz que não foi pacificamente rsrs. Ou seja, ele quebrou uma outra parte do Aviário e permitiu que alguns Pteros saíssem por esta passagem pela qual o Indominus entrou.

    ResponderExcluir
  21. O prazer é todo meu em ajudar!

    ResponderExcluir
  22. SENSACIONAL! Achei muito bom que postaram imagens comparando o CGI do primeiro filme com este! hahaha, Leram minha mente, antes de chegar no fim da análise eu estava pensando "Eles poderiam comparar o CGI dos filmes mostrando imagens lado a lado pra calar a boca da galera"! Parabéns pelo excelente trabalho de vocês nesse blog. É impagável para quem é fã da franquia a tanto tempo quanto eu.

    ResponderExcluir
  23. A única coisa que me incomodou um pouco foi o protagonista dizendo "vamos fazer do meu jeito". Sei lá vei, a postura dele no filme é muito super herói. Diz minha irmã que achou a cena dele de moto tipo o batman no parque dos dinossauros pra salvar todos do jeito dele! hahahaha É uma visão crítica somente, acho que o filme será muito bom. Ah, o começo do trailer é sensacional a indireta que ele dá na gata lá!

    ResponderExcluir
  24. Sim a frase foi meio clichê,mas foi a unica também.
    A indireta que ele da na Clarie hahahaha eles tiveram relacionamento pelo que sei então já viu...

    ResponderExcluir
  25. Chris Pratt, David Koeep e outros têm dito que o motivo para voltarem para a ilha é muito bom, porém existe um parque na Nublar. Esse motivo bom é simplesmente recapitular a ideia de montar um parque na ilha? Provavelmente não. Acredito que há muita coisa por trás da construção do Jurassic World, mais do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  26. Há alguma possibilidade de I-Rex sobreviver? Acredito que o parque não será fechado e que o híbrido possa ser alocado para uma espécie de exílio/quarentena em uma ilha desabitada das "Cinco Mortes".

    ResponderExcluir
  27. Esse répteis voadores que fugiram possivelmente serão mostrados em uma possível sequência. Talvez veremos uma organização a la Greenpeace entrando em conflito com os militares por conta dos voadores e os "seus direitos de voarem pelo mundo em busca de um habitat".

    ResponderExcluir
  28. Comparem as imagens galera, há um erro no buraco do aviário durante e após queda do elicoptero.

    ResponderExcluir
  29. Existem inúmeras razões que eles podem usar para argumentar com coerência a reconstrução de um novo parque. Por exemplo, os dinossauros recriados são os animais mais exóticos e raros do mundo, sem falar do fato de "proteger" a ilha de ladrões, muitos iriam querer roubar ovos de dinossauros ou os próprios animais. Poderia também ser uma tentativa de "controlar" a ilha evitando que animais escapem com contrabandistas. A Ingen ferrada economicamente por causa do desastre, a ideia ambiciosa de ter um parque com dinossauros reais, com certeza alguém iria querer comprar a ingen e tomar posse da ilha e refazer o parque com dinossauros. Motivos não faltam para argumentar o quarto filme.

    ResponderExcluir
  30. Com certeza esse foi o trailer mais sensacinal até agora... foi o que eu mais gostei e já perdi a conta de quantas vzs ja assisti. Vai ter mais trailers até a estréia ou esse é o último? Só de ver a Rexy fiquei arrepiado. Espero sinceramente que ela estraçalhe essa I-Rex, principalmente pq ela foi muito cruel com os brontossauros/apatossauros... aliás, tenho algumas dúvidas... se os saurópodes que tem destaque nesse filme são os apatossauros, o que será que aconteceu aos braquiossauros do primeiro filme? Quanto aos raptores da area restrita, será que eles usarão o argumento do game JP the game, que saiu há alguns anos para PS3 e XBOX360, que explica que o Hammond trouxe mais raptors secretamente além dos tres que atacaram as crianças no primeiro filme? e daqueles tres o rex matou dois, certo? o terceiro ficou preso no freezer pela Lex, será q ele sobreviveu e conseguiu sair??
    Além desses raptores, o que mais deve ter nessa área restrita? Os dilofos??? (eu adoraria ve-los novamente com mais destaque nesse quarto filme). Quanto a cena do cara dizer que eles estão se comunicando, sera que seguindo a teoria de que o indominus esta ordenando os outros bichos ferozes, será que ele não fez com que os raptores do Owen "virassem a casaca"? Ah, no inicio do trailer aparecem tres raptores, mas o "esquadrão" não tem 4 animais? Onde está o quarto integrante nessa hora?
    Fico pensando... a Masrani comprou todo o complexo da Ingen, certo? que inclui o Sitio B... o que será que está sendo feito dele durante a historia do JW? e o arquipélago é "Las 5 Muertes", o que dá entender 5 ilhas e pela cara do Goldblum no Lost World, suspeitamos que em todas há instalações com dinossauros... gente... então se a Masrani comprou após o incidente de San Diego (que acredito ser por volta de 97/98) e o terceiro filme se passa alguns anos depois disso... há muita coisa por trás... até pq quando Allan discute com o aluno dele sobre o Spino, eles dizem que não estava na lista da Ingen e Allan diz que "faz pensar o q mais eles estão tramando"... será que aquele spino com aquele tamanho irreal e tão agressivo já não foi obra dos cientistas da Masrani????? Só viajando aqui rsrsrsrs...
    Na cena dos Ankys, interpreto que eles estão apavorados fugindo do I-Rex, e acidentalmente, colidem com a Girosfera, fazendo os meninos saírem do roteiro e aí sim, o Indominus ataca o "veículo", forçando-os a sair e vagar pela mata... e será a primeira vz que aparece uma mulher sendo atacada volentamente e morta pelos dinossauros na franquia JP, se aquela personagem levada pelo pterossauro não tiver um final feliz... ou tvz ela sobreviva de alguma forma, se for uma personagem de certo destaque, enfim... Eu não vejo a hora de ver o filme completo, espero que todas as minhas dúvidas sejam respondidas, mas... se alguém aí quiser teorizar sobre os pensamentos, fiquem a vontade...
    Parabéns pela analise do trailer e pelo site, muito legal... ;)

    ResponderExcluir
  31. - Área restrita: Como dito na análise, no primeiro filme, temos os ovos que estavam no Laboratório em
    incubação. Certamente alguns já estavam para nascer, temos aquele
    Velociraptor que Grant segura em sua mão, e ainda temos os ovos de Raptor que
    Grant vê na floresta e aí descobre que os "dinossauros estão
    procriando." Os três velociraptors do primeiro filme foram mortos.

    - Os braquiossauros estão na área restrita.

    - A Masrani comprou a InGen em 1998, após o Incidente San Diego no ano anterior. Nunca foi dito em nenhum filme/livro se a InGen possui as cinco ilhas. Mas é possível que a Masrani tenha adquirido as outras.

    ResponderExcluir
  32. Eles não iriam deixá-lo vivo depois de todo o problema que ele causou. Mas isso não quer dizer que não tenham mais híbridos no futuro. Aliás, isso é bem provável.

    ResponderExcluir
  33. Carlos Eduardo Favoreto Milani25 de abril de 2015 às 14:35

    Essa questão da área restrita, está presente em qual dos sites promo? Do JW ou da Masrani?!

    ResponderExcluir
  34. Ahsley, nós postamos uma pequena análise do jogo: http://mundojurassicobr.blogspot.com.br/2015/04/analise-primeiras-impressoes-jw-the-game.html


    Ele será lançado para Android e iOS aqui no Brasil no mês que vem.

    ResponderExcluir
  35. Em nenhum. Mas o jogo menciona isso. Além disso, no mapa do parque (http://br.jurassicworldintl.com/park-map/) é possível notar que não há nada na parte de cima e e possível ver na cena da fuga do Indominus Rex, na sala de controle, que essa parte da cima é intitulada de 'Área Restrita':

    ResponderExcluir
  36. Carlos Eduardo Favoreto Milani25 de abril de 2015 às 17:04

    E no jogo, cita-se do processo de construção do parque?
    Será impossível que o filme não faça menção a esse processo, bem como a derrocada da Ingen...

    ResponderExcluir
  37. Carlos Eduardo Favoreto Milani25 de abril de 2015 às 17:09

    cara, eu padeço da mesma emoção e dúvidas que ti! hahah
    estou super curioso para entender como eles fecharão as pontas dos roteiros; não podemos esquecer que temos uma ingen falindo, duas ilhas de dinossauros sem nenhum tipo de contenção.
    Por que manter vivo o projeto do Hammond? Sempre foi claro que não era a coisa mais segura do mundo..

    Hiper ansioso para a resposta de todas as perguntas, e mais, ansioso também para aquelas não respondidas que desencadearão novos filmes (tomara)!

    ResponderExcluir
  38. São dinossauros.Só pelo fato de ser possivel no filme criar dinossauros já atrai interesses.Como sabem,cientistas querem clonar mamutes imagina se for totalmente possível clonar dinossauros?Iria atrair muito dinheiro nisso.

    ResponderExcluir
  39. Acho que ela cai no lago do Mosassauro e ai ele termina o serviço.

    ResponderExcluir
  40. Seria estupido isso.Sem contar que pteranodons soltos na natureza iam causar um desequilibrio enorme!!Além do fato do risco deles não se adaptarem(a natureza matou eles uma vez,pode fazer de novo).

    Se o filme que ira suceder esse tiver organizações assim ia ser comico.

    ResponderExcluir
  41. Não acho que jogaram bombas na ilha pelo simples motivo de ter vegetação e um bioma ali,se tu joga algo radiativo ou até bombardeia,ia demorar mais de 22 anos pra natureza ali se recompor,eu acho.

    ResponderExcluir
  42. 1- Tecnicamente falando a I-Rex é muito maior que a Rexy,logo ficaria obvio que a Rexy perderia a briga,porém creio eu que ela terá uma ajudinha pra matar a Indominus.Minha teoria é que o Mosassauro vai ajudar a matar ela.
    2- Os braquiossauros estão na área restrita,provavelmente não pegaram eles.
    3- Se tiverem mais raptores na área restrita,provavelmente sua teoria está certa.
    4- Tem dilofossauro sim na área restrita,provavelmente os sobrinhos da Clarie vão se deparar com um,pois tem um set da LEGO que possui ele,acho que irá reproduzir alguma cena do filme.
    5- Os raptores nunca foram bonzinhos então da pra presumir que eles iam acabar com a "festa" uma hora ou outra,pode ser sim que a Indominus esteja se comunicando com outros terópodes assim como os raptores podem estar comunicando entre si.
    6- Não sabemos o que acontece nas outras ilhas nem na Sorna,mas acho que o próximo filme vai ser la.Eu tenho CERTEZA(ou quase) que eles não mexeram nas outras ilhas, senão iriamos ter um Espinossauro nesse filme por exemplo.
    7- Tamanho irreal do Spino? Perdão mas acho que o Espinossauro foi representado até bem próximo do seu tamanho,como você deve saber,um Espinossauro podia medir mais de 15 metros facil...
    8- ---------------POSSIVEIS SPOILERS------------- Eu li em um site que essa mulher que foi atacada vai ser jogada pelo Pteranodon no lago do Mosassauro mas não posso confirmar nada.

    ResponderExcluir
  43. Sim mas me refiro ao filme e não aos livros,como você pode ver tem muitos detalhes diferentes entre eles.

    E sobre o filme mostrar eles construindo o parque de novo acho que não vai aparecer,mas garanto que vão mostrar a parte que o parque começa a perder publico e ai o Simon Masrani vai pedir pro Wu trazer uma nova atração ao parque, e eles tem a brilhante ideia de fazerem a Indominus.

    ResponderExcluir
  44. O filme filme vai citar a reconstrução do parque e inclusive mostrar algumas ruínas do antigo centro de visitante, algumas imagens vazadas meses atrás revelaram isso...

    ResponderExcluir
  45. Carlos Eduardo Favoreto Milani25 de abril de 2015 às 18:20

    Uma coisa que eu sempre penso em que fim deu foram os pteronodons do JPIII; eles ficaram livres para explorar o mundo!

    ResponderExcluir
  46. No jogo, não. Mas a aposta é de que o prólogo do filme seja justamente a respeito disso (o processo de construção do parque, e um incidente).

    ResponderExcluir
  47. Cara, tomando fôlego aqui.
    Muita coisa, mas primeiro, super parabéns para vocês e sua equipe, pela ótima análise.
    Pontos: primeiro, acho que o I-rex pega a girosfera, mas os Ankys aparecem e a arremessam para longe;
    Muito suspeito o Mosa sempre ser tão destacado, talvez vocês estejam certos quando à importância dele no desfecho;
    épico a Clarie com o sinalizador pro Rex, como Grant e Malcom no primeiro filme;
    na parte do raptor que ataca o carro, será que não é um selvagem?
    Desde a primeira vez que vi o trailer, achei que o I-rex estivesse se comunicando com os pteros, mas o que ele disse, só Deus sabe. (Pode ser, "saiam daqui que agora esse território é meu!" ou "Chegou a nossa vez, vamos dominar a ilha! Hahahaha" - levando a ser um vilão e tanto em eliminar os mais fracos (humanos que lhe subestimaram);
    mas a melhor foi saber que do lançamento do livro! Uhuu!
    PS. Impossível não ler os spoilers.

    ResponderExcluir
  48. Cara, muito boas suas perguntas e argumentos. Tenho algumas dessas, mas fico só pirando aqui também =D

    ResponderExcluir
  49. Pode ser pela agressividade ou ângulo da "câmera".

    ResponderExcluir
  50. No site tem uma parte só sobre ela! Vê lá depois.

    Tens Insta? Me procura lá: abelcasarvore_jw

    ResponderExcluir
  51. Concordo. Que fim será que Levaram? Mas podem ter se adaptado lá mesmo.

    ResponderExcluir
  52. no JP3,na cena do aviario,aquela loira tenta fechar o portao,mas nao consegue,e pq fechou naquela cena eu nao entendi

    ResponderExcluir
  53. A parte do site que fala sobre as lojas, inclui a Havaianas:
    http://www.jurassicworld.com/plan-your-visit/shop/?redirect=false

    ResponderExcluir
  54. O site da Masrani já revelou o que aconteceu com eles: uma equipe de segurança liderada pelo Vic Hoskins (Vicent D'Onofrio) acabou por eliminar os pteranodons no Canadá.

    ResponderExcluir
  55. A Echo ficou de fora dessa foto. Se não me engano, ela é o raptor marrom do grupo.


    Bem interessante você comentar sobre isso, Lucas. O Marketing de Jurassic World sobre o Raptor Squad tem destacado (e muito) a Blue: centralizada nessa imagem, atacando o guarda da ACU no trailer e nas próprias fotos divulgadas na produção do filme (Chris Pratt com o raptor e os animatrônicos da Blue divulgados pela Stan Winston e no Twitter do Colin).

    ResponderExcluir
  56. Abel, coisa de fã, né? rsrsrs tenho a trilogia de filmes e quando assisto tb fico pirando com o que possivelmente pode ser feito e aproveitado naquela historia pelos dialogos e tal... eu simplesmente AMO jurassic park, foi o filme que marcou minha infancia e adolescencia, Rexy é minha dinossauro preferida, e toda vez que vejo a cena dela salvando as crianças dos raptores, ouvindo aquela musica tema maravilhosa, eu fico boquiaberto como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo... mas compartilhe seus argumentos e idéias também... também quero saber... rsrs

    ResponderExcluir
  57. Foram para o Canadá.

    ResponderExcluir
  58. Continuo achando o CGI de jurassic world superior a o do todos os 3 jurassics anteriores e nada haver aquela besteira de alguns de que os animatronicos são superiores.

    ResponderExcluir
  59. Não vejo como o Dr.Wu possa ser um vilão, mas seria interessante uma participação da Byosin nessa nova franquia.

    ResponderExcluir
  60. Tenho não amigo hahahaha mas valeu,eu só olhei a parte dos dinossauros no site...

    ResponderExcluir
  61. Depende do ponto de vista ao meu ver.Eu ia adorar ver ele aprontando com os genes e tal hahahaha.

    Mas pode ser que ele tenha ficado empolgado demais com a ideia de fazer hibridos e meio que ficou "cego" pelo que poderia acontecer.

    ResponderExcluir
  62. Diego, concordo que a Rexy seja menor, mas ela pode ser mais esperta, já que é uma "senhora experiente" rsrs, pode ser também que haja outro T-rex criado pela Masrani, mas não consigo imaginar o Mosa ajudando contra a I-Rex, ele não pode sair da agua, a não ser que ela seja atraída para o tanque e derrubada lá...
    Não sabia desse negocio do Lego ref. aos Dilofos, valeu pela sugestão... A questão dos Braquios também, não tinha pensado nisso...
    Será que na Sorna eles não estão bolando outro parque ou atração, tipo aproveitando o espaço de lá e os animais, sem tirar nem por nenhuma espécie? Mas verdade, eles podem não ter ido explorar o Sitio B ainda e isso pode render muita coisa boa!! Se minha teoria das outras ilhas estiver certa, imagina então...
    Quanto ao Spino, realmente ele é grande, não lembrava das dimensões dele, mas aquele papo do Grant com o aprendiz me deixou encucado...
    Coitada da mulher... se acontecer isso, será como sair do fogo e ir para a frigideira rsrsrsrs... tvz seja por isso que o Mosa ganha um lanchinho extra com o Pterossauro...

    ResponderExcluir
  63. Sim, Carlos, e pelo que li esses dias, POSSÍVEL SPOILER SPOILER SPOILER pode ser que a Lex e o Tim apareçam novamente numa ponta... já pensou aquela cena pós créditos com eles ajudando a decidir o que será feito com o parque??? Eles teoricamente eram os herdeiros diretos do Hammond, então podem ter participação no que a ilha se tornou hoje... muita coisa pode render boas idéias para os proximos filmes, se não me engano também tem uma série de gibis publicada nos EUA ha alguns anos que apresentava histórias muito legais que por mim podiam ser transportadas e/ou adaptadas para um filme sem problema algum!!!

    ResponderExcluir
  64. Então,eu creio que a Rexy e a Indominus vão brigar e a Rexy vai empurrar a Indominus no lago ai já era...Acho que o próximo filme eles irão mostrar a Isla Sorna,provavelmente se mexeram la podem ter feito mais pesquisas genéticas e até outros hibridos...Mas acho que saberemos mais detalhes no filme.

    ResponderExcluir
  65. Victor, legal essa teoria dos ovos, apesar que como os bebes raptor do laboratório iam se criar sozinhos se foram praticamente abandonados???
    eram mesmo de raptor aqueles ovos que o Grant ve na floresta??? Onde tem essa informação?... sempre me perguntei de que especie eles poderiam ser.....
    Sobre os braquios, como disse no comentário de alguem anteriormente, não tinha pensado nisso, achei que na área restrita só tinham ficado dinos perigosos e selvagens demais que eles não conseguiram recapturar, como fizeram com a Rexy...
    Se a Masrani adquiriu realmente as outras ilhas... minha nossa... que venham outros filmes explorando isso, vai ter muito pano pra manga...

    ResponderExcluir
  66. Segundo o site das Masrani, o Vick Roskins, aquele coroa com quem o Owen discute no trailer, foi responsável pela "limpeza" dos répteis voadores no Canadá... acredito que se refiram aos Pteros do JP3...

    ResponderExcluir
  67. Então Ashley, ela não consegue e fica mal fechado, ocasionado a fuga dos Pteros, que aparecem no final do filme acompanhando o vôo do helicóptero de resgate. No site viral da Masrani, dizem que o Vick Roskins, que apareceu no trailer discutindo com o Owen, foi responsável pela "limpeza" dos répteis voadores na região do Canadá, provavelmente os que fugiram em JP3... o que fizeram com eles não dá pra saber...

    ResponderExcluir
  68. Verdade.... o que terá acontecido a Byosin??? elá já tentou sabotar e se aproveitar do parque la no primeiro filme e todos esses anos ficou quietinha??? Suspeito isso, visto que ela é rival da Ingen e com a Masrani adquirindo tudo, pode ser que ela esteja planejando algo...

    ResponderExcluir
  69. me diga uma coisa se vc souber: essa tal área restrita é onde fica o centro de visitantes e algumas instalações abandonas do primeiro parque ? pois dizem que vai ter uma cena de ação dentro do antigo centro de visitantes abandonado com os garotos lá

    ResponderExcluir
  70. É ai mesmo Erico...

    ResponderExcluir
  71. só espero uma coisa, espero q a conduta q o I-rex for demonstrar seja realmente assustadora

    ResponderExcluir
  72. Eu gostaria que a resolução dessa luta não terminasse assim.

    ResponderExcluir
  73. Eu acho que vai amigo.Tudo leva a crer que o Mosassauro vai ajudar a matar a Indominus.

    ResponderExcluir
  74. estava pensado q talves esse hibrido tenha o gene humano responsavel por nossa inteligencia por isso ele é inteligente(oh realy!) acho q algum cientista colocou esse gene só pela zueira mesmo.oq vcs acham

    ResponderExcluir
  75. Mas só por causa dessa possível "participação efetiva" dele no filme ao invés de só algumas passagens? Eu preferiria que não terminasse assim, que o confronto fosse definido só com a Rexy mesmo ou no máximo por algum outro fator exterior, excluindo o envolvimento de qualquer outro dinossauro.

    ResponderExcluir
  76. A Rexy é forte...Mas nunca que ela conseguiria matar a Indominus.
    Como o próprio Wu fala,ela foi projetada pra ser maior...

    ResponderExcluir
  77. Tens instagram? Sempre to postando coisas do filme lá. Já leu o livro? Tem coisas que nunca foram usadas nos filmes, talvez usem nesse agora alguma coisa, como a cena dos meninos e Owen escondidos juntos com o IRex quase os pegando, igual no livro 1, quando o rex quase pega as crianças numa caverna/cachoeira.

    ResponderExcluir
  78. eu quero que o mosa tenha um destaque legal nesse filme,espero ver mais dinos,a area restrita, eu estou morrendo ja se tiver essa cena,e espero que tenha mais filmes dessa franquia em outras ilhas,mais nao quero dinossauros hibridos nem dinossauros da era do gelo(mamute,dente de sabre e outros) tem varios dinos que existiam e nem apareceu nos filmes.

    ResponderExcluir
  79. Que as chances seriam pequenas, seriam. Mas eu não consigo ver o "impossível" ela conseguir derrotá-la, mas enfim, eu também não achei o I-Rex tão maior que ela pelas imagens reveladas até agora. Só estou dizendo que apesar de tudo ir contra a Rexy eu não descartaria nunca uma possível reviravolta, ainda mais sendo ela quem é.

    ResponderExcluir
  80. Olá, Abel. Não tenho Instagram. As únicas redes sociais que tenho são facebook e skype. O livro li algumas páginas apenas, do primeiro. Mas vi por aí na internet e algumas pessoas que leram me contaram de várias cenas que não foram usadas. Essa cena a que você se refere também já foi adaptada no filme Lost World, quando a Dra. Harding se esconde numa caverna atrás de uma cachoeira e o Rex lambe e tenta pegá-la. Sim, pelo que vejo algumas coisas serão adaptadas, como aquele passeio de bote, algo assim também já foi citado no livro. Eu estou cada dia mais impaciente para ver o filme!!!

    ResponderExcluir
  81. Jurassic World usa animatronics também cara. Em algumas situações específicas um animatrônico fica mais palpável e realista sim.

    ResponderExcluir
  82. Havaianas.... todo mundo usa.

    ResponderExcluir
  83. Ela não é tao maior porque ela tem dna do Gingantossauro,ou seja a diferença de tamanho é pouco,mas sua teoria é boa

    ResponderExcluir
  84. Abel manda teu instagram ou me segue lá que sigo de volta, sou louco por dinossauros e fiquei curioso de ver seu insta, @jonatasf6

    ResponderExcluir
  85. Marcelo Eustáquio Pina5 de junho de 2015 às 23:53

    tem um spot em que essa mulher foi mesmo jogada no lago do mosassauro. pesquisa que vc acha

    ResponderExcluir
  86. O mosassauro não era tão grande como mostrado no filme, e a comparação entre os raptores está equivocada: os do primeiro filme eram Deinonychus ("garra terrível)" e os do segundo, Velociraptors.

    ResponderExcluir
  87. DUVIDO QUE O INDOMINUS REX MORREU. CONCERTEZA ELE MATOU O MOSASSAURO. ELES NÃO IRIAM DAR TANTO ENFASE PARA O INDOMINUS, E DEPOIS MATAR ELE DO NADA. E OUTRA ELES NÃO IRIAM REPETIR A MESMA HISTÓRIA DOS FILMES ANTERIORES COM ENFASE NO T REX SENDO O PRINCIPAL, APESAR QUE NO 3 ERA O SPINOSSAUROS. PODIA TER UM ENCONTRO DO SPINOSSAUROS COM O INDOMINUS. E OUTRA, COMO O INDOMINUS É FÊMEA, ELA VAI CRUZAR COM QUEM? T REX É ÓBVIO. DAI VAI SAIR MAIS NOVOS TIPOS DE CARNÍVOROS. SEM FALAR QUE DEVE TER OUTROS COMO O INDOMINUS POR AI. E O INDOMINUNS TEM DNA DE RÃ, COBRA, LAGARTO. ETC. SE SAI BEM NA ÁGUA

    ResponderExcluir
  88. tem que comparar com jurassic parck 3 os efeitos do dinossauros bem superior pq tinha animatrônicos misturando com CG vc sentia os dinossauros no cenario ,agora comparar com jurassic parck 1 n da ne é logico que esse filme ia fazer sucesso tem muitos fãs mesmo os que n gostaram assistiram também .

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->