BOMBA! Novo filme de "Jurassic World" está em desenvolvimento! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

BOMBA! Novo filme de "Jurassic World" está em desenvolvimento!

David Koepp (roteirista dos dois primeiros filmes Jurassic Park) está escrevendo o roteiro



Embora tenham se passado dois anos desde a última vez que os dinossauros percorreram a Terra em "Jurassic World Dominion" de 2022, a Universal Pictures manteve por pouco tempo sua maior franquia aprisionada em âmbar.

O estúdio está mergulhado no desenvolvimento de um novo filme Jurassic World e trouxe David Koepp de volta ao jogo. Koepp foi o roteirista do Jurassic Park original de 1993, dirigido de forma famosa por Steven Spielberg, e sua sequência, "The Lost World: Jurassic Park", de 1997.

O projeto, que tem passado despercebido, está bem avançado, e o roteiro está em boa forma, ao ponto de o estúdio mencionar discretamente uma possível data de lançamento em 2025.

Não há diretor definido, mas Frank Marshall, o produtor veterano e celebrado que supervisionou a trilogia Jurassic World, está de volta como produtor, assim como outro veterano de Jurassic, Patrick Crowley. Spielberg será produtor executivo por meio de sua bandeira Amblin Entertainment.

Não está claro qual forma o relançamento está tomando. Sabe-se que está lançando uma "nova era jurássica", segundo fontes, com uma história totalmente nova. Isso parece descartar o retorno dos personagens interpretados pelas estrelas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. E parece que os personagens apresentados nos filmes originais de Jurassic Park, interpretados por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, não estarão envolvidos.

O fato de estar sendo chamado de um novo "Jurassic World" em vez de "Jurassic Park" também pode ser revelador. Isso sugere que a franquia provavelmente não está adotando uma abordagem de retorno às origens, mas pode ir para lugares desconhecidos (Jurassic Space? Apenas especulando).

A franquia Jurassic é uma joia fundamental na história cinematográfica da Universal, com o filme original de 1993 redefinindo os efeitos especiais e tendo um impacto duradouro na cultura pop. Seis filmes foram feitos ao longo de três décadas, arrecadando mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo. O Jurassic Park original adaptou o romance de 1990 de Michael Crichton.

A vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção, Sara Scott, e a executiva criativa de desenvolvimento de produção, Jacqueline Garell, supervisionarão o projeto para a Universal.

Koepp é o veterano roteirista com créditos que vão desde o filme original "Missão: Impossível" (1996) e o primeiro filme do Homem-Aranha (2002) até "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008) e a entrada mais recente, "Indiana Jones e o Disco do Destino", do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->