Steven Spielberg fala sobre "O Mundo Perdido: Jurassic Park" e explica críticas do filme - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de março de 2022

Steven Spielberg fala sobre "O Mundo Perdido: Jurassic Park" e explica críticas do filme


Nesta semana, Steven Spielberg deu uma entrevista ao The New York Times e falou sobre um filme que raramente ele diz algo sobre: O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). O filme que é o segundo da franquia Jurassic, é considerado um filme bem abaixo do original de 1993, e sofreu com as críticas, embora tenha sido um sucesso comercial na época, faturando US$ 618 milhões na época. 

Recém-saído do sucesso de crítica - e um dos favoritos do Oscar 2022 - Amor, Sublime Amor, o legado de Spielberg como um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood fala por si só através de seus muitos clássicos como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982), Os Caçadores da Arca Perdida (1981), A Lista de Schindler (1993), O Resgate do Soldado Ryan (1998) e, claro, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993). Spielberg recebeu 19 indicações ao Oscar por seu trabalho, incluindo duas vitórias de Melhor Diretor.


Lançado quatro anos após o original, O Mundo Perdido: Jurassic Park segue o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) enquanto ele viaja para a Isla Sorna, descobrindo que uma equipe de mercenários da InGen veio à ilha para levar os dinossauros geneticamente modificados para os Estados Unidos. Após seu lançamento, O Mundo Perdido foi elogiado por seus efeitos CG de primeira linha, mas foi criticado por seu roteiro e personagens. Nos anos seguintes, a reputação do filme piorou, com muitos criticando o tom mais sombrio da sequência do primeiro filme.

Em conversa com o The New York Times, Spielberg assume a responsabilidade pelo fracasso crítico do filme, culpando seu próprio orgulho. Ele diz que o sucesso do primeiro filme deu a ele muito ego e que ele não colocou o nível de habilidade que ele normalmente faz no filme seguinte. Ele também pontua que não é bom em fazer sequências em geral, dizendo que elas são alimentadas pelo sucesso do primeiro filme e não pela inspiração artística. Leia sua citação completa abaixo:

Minhas sequências não são tão boas quanto meus filmes originais porque vou em todas as sequências que faço e fico muito confiante. Esse filme rendeu milhões de dólares, o que justifica a sequência, então eu entrei como se fosse fácil e acabei fazendo um filme inferior ao anterior. Estou falando de 'O Mundo Perdido' e 'Jurassic Park'.


Com O Mundo Perdido frequentemente citado como um dos filmes mais fracos de Spielberg, assim como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, não é surpresa que ele considere algumas de suas sequências menos que estelares. É quase irônico como a confiança de Spielberg no sucesso do filme anterior reflete a confiança de John Hammond no parque temático de dinossauros do primeiro filme, com ambos ficando aquém devido à arrogância. Reino da Caveira de Cristal continua sendo a última sequência de Spielberg até hoje.

Com tantos filmes no currículo do lendário diretor, não é surpresa que em alguns, ele vai errar o alvo. Seus projetos menos conceituados, como O Mundo Perdido e Reino da Caveira de Cristal, mostram que mesmo os criadores mais talentosos de Hollywood podem ter dias de folga. Independentemente disso, com Amor, Sublime Amor conquistando 7 indicações ao Oscar, Spielberg provou novamente que ainda tem a magia que ajudará o público a esquecer problemas como O Mundo Perdido: Jurassic Park.

Mas e você, qual sua opinião sobre O Mundo Perdido: Jurassic Park? Deixe sua opinião abaixo!



Fonte: ScreenRant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->