Coronavírus faz filmagens de "Jurassic World: Dominion" serem suspensas - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 14 de março de 2020

Coronavírus faz filmagens de "Jurassic World: Dominion" serem suspensas


A Universal Pictures anunciou na manhã deste sábado (14) que as filmagens de todos os seus filmes que estão em andamento, incluindo Jurassic World: Dominion, estão suspensas por tempo indeterminado. Veja abaixo o anúncio feito pelo estúdio:

As produções live-action da Universal Pictures vão entrar em hiato a partir deste fim de semana. O estúdio continua a monitorar a situação de perto e vai determinar quando as produções vão ser reiniciadas nas próximas semanas.

A produção de Jurassic World: Dominion estava indo para Londres depois de alguns dias filmando no Canadá. Durante a última semana, o ator Sam Neill, que interpreta Alan Grant, postou em seu Instagram algumas fotos no Marrocos (não se sabe se ele só estava passeando ou alguma filmagem estava sendo feita lá). A estreia do filme está prevista para 11 de junho de 2021, porém, se a suspensão das filmagens se estender por muito tempo, é muito provável que essa data seja também adiada para o fim de 2021 ou até o início de 2022.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou nesta sexta (13) que a Europa era o novo epicentro da pandemia do novo Coronavírus. Então, é uma decisão prudente não só da Universal, mas de outros estúdios que fizerem o mesmo, suspender as produções dos filmes. Embora necessária, essa é uma decisão custosa, já que estima-se que cada dia perdido da produção de Jurassic World: Dominion vai custar 300 mil dólares ao estúdio. 

O coronavírus já vem afetando muito Hollywood. Diversos filmes já foram adiados por conta da pandemia: Mulan, Novos Mutantes e Antlers da Disney, 007: Sem Tempo para Morrer da MGM, Velozes e Furiosos 7 da Universal, e Um Lugar Silencioso - Parte II da Paramount. Todos esses até agora. Além disso, o ator Tom Hanks, que estava na Austrália para as filmagens de seu novo filme, foi diagnosticado com o COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus). 

Sem dúvida nenhuma, o entretenimento é secundário em uma situação como essa. O importante é a saúde de todos. Portanto, é essencial que eventos que tenham uma grande circulação de pessoas sejam adiados, como vem acontecendo com festivais de música, jogos de esporte e outros tipos de entretenimentos. Esperamos que a pandemia seja controlada o mais breve possível para que não só a saúde de todos seja preservada, como voltemos a ter os nossos entretenimentos, incluindo a adorada sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->