Diretor de fotografia de "Jurassic World" retorna para o terceiro filme - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Diretor de fotografia de "Jurassic World" retorna para o terceiro filme

Resultado de imagem para jurassic world cinematography

O diretor de fotografia de Jurassic World (2015) retornará para o cargo no sexto filme da série, que estreia em junho de 2021.

John Schwartzman, que tem em seu currículo os premiados filmes Pearl Harbor (2001) e Alma de Herói (2003), além dos sucessos O Espetacular Homem-Aranha (2012) e os dois últimos filmes da série Cinquenta Tons de Cinza, substituiu o espanhol Óscar Faura, que trabalhou com o diretor J.A. Bayona em Jurassic World: Reino Ameaçado.

O diretor de fotografia é o responsável pela forma como o roteiro cinematográfico é passado para vídeo. Em parceria com o diretor, ele decide as lentes a serem utilizadas, a iluminação, os quadros e diversos outros aspectos técnicos e visuais que são traduzidos nas cenas. A fotografia auxilia a contar a história, além de contextualizar o "clima" e "tom" do filme. Pense na diferença entre os filmes da DC Comics e da Marvel - enquanto os da DC são mais sóbrios, com cores mais escuras, os da Marvel são mais coloridos e chamativos.

Colin Trevorrow, que colaborou com Schwartzman em Jurassic World, também retorna para dirigir o sexto filme.

Jurassic World: Reino Ameaçado estreia em 21 de junho de 2018 nos cinemas brasileiros, com pré-estreias a partir de 14 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->