Chris Pratt fala sobre Velociraptores filhotes e clima de suspense em “Jurassic World: Reino Ameaçado” - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Chris Pratt fala sobre Velociraptores filhotes e clima de suspense em “Jurassic World: Reino Ameaçado”


Chris Pratt em cena de Jurassic World: Reino Ameaçado

O site Slash Film esteve nas locações de Jurassic World: Reino Ameaçado no Havaí em junho do ano passado e agora está divulgando diversas entrevistas com a equipe e elenco do filme. O entrevistado desta vez foi o astro Chris Pratt, que interpreta Owen Grady, o treinador de Velociraptores. 

Treinador de Velociraptores

Pratt revela que seu personagem e Claire (Bryce Dallas Howard) não são mais um casal. O motivo, segundo ele, é que Claire insiste em consertar as coisas e compensar seus erros em relação aos dinossauros, que estão em perigo de extinção novamente, e ele prefere seguir em frente e deixar a natureza seguir seu rumo. "Ele é um veterano de guerra, aquela não foi a primeira vez que ele viu algo horrível acontecer. Ele percebeu que é necessário aceitar as coisas pelas quais você passou e que não há como mudá-las," comentou o ator. 

"Nós vemos os raptores saindo dos ovos e depois com dois meses de idade" - Chris Pratt

Claire acaba o convencendo a retornar à Isla Nublar e ajudá-la a resgatar os animais ameaçado. "Ele sabe que ela vai de qualquer modo. Ele não vai deixá-la ir sozinha. Então é o seu amor por ela que o faz retornar à ilha, inicialmente. E é claro que ele percebe que há algo a mais em seu relacionamento com a Blue," disse Pratt. 

Baby Blue e Owen em cena de Jurassic World: Reino Ameaçado

Blue, a Velociraptor, é a única sobrevivente do grupo formado por mais três dinossauros - Echo, Delta e Charlie. Ele treinou esses animais desde o nascimento e manteve um vídeo-diário do desenvolvimento. "Nós vemos os raptores saindo dos ovos e depois com dois meses de idade, seis meses de idade. Ele percebe que eles são muito parecidos com mamíferos em relação à inteligência e habilidades de raciocínio cognitivo. Eles expressam empatia. Ele começa a perceber que esses animais que ele criou se parecem com Velociraptores mas são muito mais que isso." 

Owen está preocupado com as com as consequências e os possíveis usos do treinamento que ele realizou com os dinossauros. "Ele está cínico [em relação às ideias de] Hoskin, do primeiro filme, da InGen e a intenção deles em treinar animais tão inteligentes e perigosos. Você consegue imaginar o que uma pessoa má iria querer fazer com animais assim," comenta. O personagem acredita que a melhor opção é deixar que os dinossauros morram durante a erupção na ilha, o que retiraria a sua responsabilidade por ter possivelmente criado algo desastroso ao treinar os animais. 

Dinossauros quase reais

Chris Pratt contracenou com animatrônicos em Reino Ameaçado. "O cenário era ideal. Nós temos dinossauros mais passivos neste filme. Quando você assistir, vai entender porque eles não estão correndo ou pulando, coisas que os animatrônicos não conseguem fazer," disse o ator. No filme anterior, Pratt apenas teve contato com o animatrônico do Apatossauro que estava morrendo, mas desta vez há um Tiranossauro rex em tamanho real e um modelo completo da Blue. "São dezenas de pessoas os controlando e é muito legal. É muito mais fácil para um ator quando há algo com que ele possa reagir. Tem sido muito bom. A Blue é incrível."

O ator aproveita para citar que há um momento no filme que Claire praticamente sobe em cima de um T. rex tranquilizado, dormindo, mas ele acorda e Owen precisa escapar de suas garras. "É uma cena louca!",  ele comenta.

Indoraptor atacando Owen e Maisie em Jurassic World: Reino Ameaçado

Suspense

"Eu acho que este filme vai alcançar ou superar as expectativas" - Chris Pratt

Uma das maiores novidades de Reino Ameaçado é a direção do espanhol J.A. Bayona, conhecido por seus filmes de suspense e terror. "Foi muito animador perceber que estávamos fazendo algo diferente. Eu fiquei entusiasmado quando recebi o roteiro. Eu acho que as pessoas têm certas expectativas para uma sequência. Mas eu acho que este filme vai alcançar ou superar as expectativas," acrescentou o ator. Pratt afirmou que o "reino" referido no título do filme é a ilha que está "cheia de pessoas e dinossauros, que estão pirando e matando a todos. O reino está caindo e então nós vamos para um outro lugar."

Fonte: Slash Film


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->