ATUALIZADO: "Jurassic World: Fallen Kingdom" ganha título nacional - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ATUALIZADO: "Jurassic World: Fallen Kingdom" ganha título nacional

A Universal Pictures Brasil, através da página oficial da franquia Jurassic Park no Facebook, divulgou o título nacional de Jurassic World: Fallen Kingdom. No Brasil, o filme será conhecido como Jurassic World: O Reino Está Ameaçado.



O descontentamento foi geral e diversos comentários na publicação demonstram a infelicidade com a má adaptação do título original para o português. Entre as opções apresentadas pelos fãs, estão "Reino Caído", "Reino Ameaçado" e "A Queda do Reino", sugerido anteriormente pela nossa equipe. Confira abaixo:


Casos semelhantes já aconteceram em outras franquias. O título do longa Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014) havia sido traduzido, inicialmente, como "Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador", mas após a  má recepção, foi alterado pela Disney. Outro caso é o de Alien: Covenant (2017), de Ridley Scott, que fora traduzido como Alien: O Pacto (tradução literal do título), porém foi alterado pois a palavra Covenant se referia à nave especial principal da trama.

É possível que o apelo popular funcione e a Universal modifique o título nacional. Vamos torcer e comentar na publicação original no Facebook.

ATUALIZADO | 23/11/2017

MUDOU! Aleluia, Universal Pictures Brasil! O título oficial nacional de Jurassic World: Fallen Kingdom, o quinto filme da franquia Jurassic Park, foi alterado! Depois de muitas reclamações e até um abaixo-assinado para a mudança de título do filme, a Universal, sem alarde, alterou no site oficial do filme o título. Fallen Kingdom agora se chama no Brasil de Jurassic World: Reino Ameaçado. Saiba mais no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->