Análise: Comercial do Super Bowl de "Jurassic World" mostra Owen domando Velociraptores! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Análise: Comercial do Super Bowl de "Jurassic World" mostra Owen domando Velociraptores!

Chegou! O tão esperado spot do Super Bowl chegou! Não veio como imaginávamos — tivemos um spot mais longo em vez de um trailer —, mas ele foi fantástico e nos trouxe várias cenas inéditas de um filme que está sendo feito há 65 milhões de anos: Jurassic World! Entre as várias novas cenas, nós tivemos Owen e os Velociraptors, e pudemos ter alguma ideia da destruição causada pelo Indominus Rex e seus amigos voadores no parque!

Além disso, no que se diz respeito às cenas que já havíamos visto, houve uma grande mudança no CGI (efeitos especiais), e uma mudança para melhor! Confiram esta pequena análise do spot, com 100 screenshots em HD do maior [e mais perigoso] parque temático do planeta inteiro!

"Ela é um pouquinho tímida, então deem uma mãozinha pra ela quando ela sair."


Sarah (Courtney James Clark) anuncia a chegada de um dos maiores predadores que os mares já viram! Apresentando... o Mosassauro! Essa foi a cena que mais chamou a atenção no quesito "efeitos especiais". Percebe-se uma grande mudança em relação ao primeiro trailer. O monotrilho foi reposicionado, a coloração do Mosa ficou mais escura, e eles até remodelaram as montanhas lá atrás!

 

O Parque será Aberto!


A seguir vemos mais duas cenas que já vimos no primeiro trailer, mostrando o Vale dos Galimimos e o Cruzeiro Cretáceo. Nas duas cenas, sobretudo na primeira, podemos ver uma pequena diferença no CGI em relação ao trailer. Depois vemos uma nova cena, com Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) na Girosfera em meio a um estouro da manada de Estegossauros e Tricerátops.


Owen domina os Raptors!


A seguir vemos a cena de Owen (Chris Pratt) acalmando os Raptors e tentando dominá-los. Para quem não gostou da cena e continua achando que a ideia é péssima, eu não posso dizer mais nada. Já falei sobre isso na análise do último trailer, então se você já leu e continua a achar a ideia absurda, somente o próprio filme poderá mudar sua opinião.

A cena em si mostra três Raptors — Blue, Charlie e Delta — sendo domados por Owen. No início da cena, é curioso ver Owen apertando algum botão de algo em sua mão. Imagino que possa ser para abrir o local onde os Raptors estão confinados. Pra quem adorou a cena, só reveja:


"Temos uma nova atração. Acha que isso pode assustar as crianças?"


Nas cenas que se seguem, temos um pequeno flash de um local que parece ser o cercado dos Raptors. Claire (Bryce Dallas Howard) teme que as crianças que visitam o parque se assustem com o Indominus.


"Isso vai assustar os pais delas."


Temos um close no olho do Indominus Rex enquanto Simon Masrani (Irrfan Khan) parece preocupado com a nova atração de seu parque. Será que ele se arrependeu do que fez?


"Vocês só foram e fizeram um novo dinossauro? Provavelmente não é uma boa ideia."


Owen adverte Claire a respeito do Indominus e, nas cenas que se seguem, vemos a luta do 'Senhor das Estrelas' para escapar do híbrido que mistura os DNAs de Carnotauro, Giganotossauro, Rugops e Majungassauro:


"Está matando por esporte."


Na cena a seguir, podemos ver o primeiro animatrônico em ação de Jurassic World. E é um apatossauro! Será que ele também foi vítima do "Rei Indomável"? Pelo tamanho da cabeça, parece ser uma jovem, que poderia facilmente ser atacada pelo híbrido.


Agora vemos Owen e Barry (Omar Sy) junto com alguns guardas do parque apontando armas para algo.


Em seguida vemos uma cena que, como sugeriu o fã Ruann Jovinski, parece ser um flashback de quando Henry Wu (B.D. Wong) veio à ilha em 1994, como dito no site da Masrani. O que me dá mais certeza disso, é o fato de estar escrito "InGen" no helicóptero, e nós já sabemos, como visto no primeiro trailer, que o helicóptero da Masrani é azul.


Do helicóptero, a equipe de segurança do Jurassic World tenta conter o Indominus Rex, que escapa entre a floresta. Depois, vemos o híbrido atacando um dos guardas do parque.


"Temos 20 mil pessoas sem ter para onde ir."


O ataque dos Pteranodontes e dos Dimorfodontes. Os répteis voadores tocam o terror em meio à milhares de visitantes na rua principal do parque. E as coisas não terminam muito bem para a personagem de Katie McGraph.


"Nós vamos atrás dela. Com tudo que temos."


Owen e Barry (nome não-confirmado ainda) se preparam para partir para o tudo ou nada, atrás do Indominus Rex! E os Velociraptors serão peça-chave nessa busca. Será que eles darão conta? Ou será que eles não vão precisar de uma ajudinha de uma velha garota que já dominou essa ilha 22 anos atrás?


"Estamos seguros aqui, né?"


Na última cena do spot, é revelado o responsável pelo ataque à Girosfera onde estão os garotos Zach e Gray. Cinco imagens valem mais que mil palavras:


Conclusão


Não há como não ficar louco (a) com esse spot! Eu, cada vez tenho mais certeza do quão fantástico será esse filme! E na realidade já está sendo! Como já mostramos, o site de JW está incrível, e a campanha viral também com o site da Masrani está "de encher os olhos"!

Para que se tenha ainda mais clara a parte do CGI, vejam esses três GIFs [cortesia do JW.org] comparando o primeiro trailer e esse spot:




Alguns fãs disseram ter achado os efeitos especiais "péssimos". Mas como podem perceber, houve uma grande mudança nos efeitos especiais desde o primeiro trailer. E haverá ainda mais mudanças até o filme. Portanto, aguardem o filme para tirar conclusões a respeito dos efeitos.

"Mas Mundo Jurássico BR, eu não gostei da cena dos Raptors. Eu não quero que eles sejam domesticados." A resposta pra quem tem essa pergunta, vem do próprio diretor Colin Trevorrow:
"Não é bem assim. O relacionamento de Owen com os Raptors é complicado. Eles não são amigos. Estes animais são desagradáveis e perigosos e eles vão morder a sua cabeça se você fizer algum movimento errado. Mas há homens e mulheres lá fora, hoje, que forjaram ligações tênues com predadores perigosos. Essa é uma ideia interessante para mim."
Só o que tenho a dizer é: o parque está aberto! Se vendo as imagens, você ficou com vontade de rever o spot, aqui está:


Vale lembrar que, como eu disse no Facebook, depois que o diretor Colin Trevorrow e o produtor Frank Marshall disseram no Twitter que nós teríamos um "trailer", a ideia de todos nós foi: "Ah, então eles vão lançar o spot e depois o trailer completo!". Pois bem, mas como vocês viram, o spot não foi apenas de 30 segundos (que seria o normal). Foi um spot estendido, de 1 minuto (ainda assim um spot), mas Frank e Trevorrow o consideraram um trailer [com razão na minha opinião].

Os principais sites de cinema/entretenimento, assim como o público em geral, têm falado extremamente bem de Jurassic World, e a 'hype' para o filme só aumenta! Foi unânime entre todos esses sites que o melhor spot exibido no Super Bowl foi o de JW!

Até o momento dessa postagem, em pouco menos de 2 dias, o spot de Jurassic World já foi visualizado mais de 3 milhões de vezes no YouTube e mais de 8 milhões no Facebook, se tornando o spot mais visto de todo o Super Bowl desse ano. Só para efeito de curiosidade: o primeiro trailer já acumula quase 50 milhões de visualizações no YouTube e mais de 37 milhões no Facebook, se tornando o segundo mais visto do ano.

No momento, especula-se que o segundo trailer seja lançado, ou no Kids Choice Awards em 28 de março, ou junto com o lançamento de Velozes e Furiosos 7, em 2 de abril. Mas ainda não há nada confirmado, apesar de a previsão ser mesmo para meados de abril.

Jurassic World (no Brasil, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) estreia em 12 de Junho de 2015 nos Estados Unidos. Curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter, no Instagram, e inscreva-se no nosso canal no YouTube!

18 comentários:

  1. o i-rex nao era a mistura do t-rex e do velociraptor ?

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a crise hídrica não acabe com o país antes do lançamento do filme. Estou esperando muito!

    ResponderExcluir
  3. Vocês notaram que na cena do estouro, tantos os meninos como os animais estão assustados? Acho que se for nessa ordem faz sentido: o Hibrico foge, mata alguns animais, provoca o pânico e mata o apatossauro, depois ele vai atrás de Zach e Gray, depois que os ataca, eles conseguem fugir e vão buscar ajuda no centro de visitantes, mas aí é tarde demais e o ataque dos peterossauros se executa. Faz sentido ou não?

    ResponderExcluir
  4. E só agora que eu to sabendo.
    Me sinto burro :(

    ResponderExcluir
  5. Sim, é bem provável que o Indominus seja o responsável pelo estouro. Agora, a pergunta é: como Zach e Gray conseguem fugir do ataque?

    ResponderExcluir
  6. Alguém notou esse "Easter Egg"??? Seria uma referência a Stan Winston???

    ResponderExcluir
  7. Sobre o Helicóptero da InGen que se aproxima da ilha. Lembra muito a cena da chegada no primeiro filme. Pode sim, ser um flash back. Mas, se for do Wu, sei lá. Algo me diz que ele chegou como saiu, ou seja, de barco. Pode ser também, o Helicóptero que aparece metralhando o I-Rex. Esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. O Indominus deve ter pegado o apatossauro primeiro, dando tempo o suficiente para fugirem

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, perguntinha rápida: quem atacou a girosfera foi o Indominus ou o T-rex verde?

    ResponderExcluir
  10. Com certeza sim! Em outras imagens inclusive no site tem várias referências a Stan Winston

    ResponderExcluir
  11. Indominus... Pois as garras do T-Rex não são daquele jeito, nem a quantidade de deos e os braços são menores tbm...

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Leandro! Eu realmente fiquei em dúvida, o reflexo da face dele de início me pareceu ser de um T-Rex...

    ResponderExcluir
  13. winston's steakhouse: É uma espécie de churrascaria. Criada para o filme, com certeza é uma singela homenagem ao Stan Winston.

    ResponderExcluir
  14. vou dizer o que vai acontecer.....
    no trailer 1,mostra o Chris Pratt com um cara de camisa azul,dentro do lugar onde fica o indominus,depois ele olha pra parede e ver muitos riscos de unhas na parede,no segundo trailer tem uma cena do indominus olhando para Bryce Dallas,como se estivesse planejando algo,ainda no segundo trailer o bicho apareçe do nada e ataca Chris Pratt e come o mesmo cara de camisa azul,depois mostra as cenas do bicho com a boca aberta e Chris debaixo de algo,depois cenas do helicoptero atacando o bicho e ele fugindo....ufaaaaa

    O indominus planejou a fuga,se escondendo ou camuflando dentro da sua cela,de uma forma que as cameras nao o viam,arranhou a parede para que as cameras pensasse que ele fugiu por cima...quando o Chris Pratt vai investigar.....tandannn ele apareçe,e começa a gerra...
    acho que e isso

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanho o blog desde dezembro do ano passado e eu confesso que estava profundamente decepcionado e sem esperanças pra JW. É a franquia que eu mais gosto e foi difícil digerir a idéia de um dinossauro que nunca existiu e raptores domesticados. Mas agora com esse TV Spot e com toda a discussão levantada eu tô com MUITA expectativa pra esse filme. Não vejo os raptores como submissos ou animais de estimação. Eles parecem assustadores no video. Os efeitos estão bem melhores e o Indominus Rex não tem 7 cabeças. E vale lembrar que o Spielberg tá na produção e o ROTEIRO do filme foi elaborado e dissecado diversas vezes e foi escrito em conjunto por 3 profissionais. Eu acho que vai ser um grande filme. E foi rodado em 3D, o 3D deve ficar incrível! Parabéns mundo jurassico!

    ResponderExcluir
  16. Pra quem nunca leu o livro "O Parque dos Dinossauros" do Michael Crichton:
    Partir da página 154 o geneticista Henry Wu, que estará presente em Jurassic World, começa uma discussão com John Hammond sobre aprimoramento dos dinossauros criados por eles, torná-los um entretenimento melhor para o publico. É nessa conversa Wu diz que pode criar os dinossauros domesticados, fazê-los mais dóceis. Que eles poderiam criar os dinossauros quem quisssesem.

    ResponderExcluir
  17. Eu me pergunto, nos brinquedos lego haviam dois t-rex um verde e outro marrom nas convencoes tbm mostravam dois acho que rexy sozinha nao vai conseguir eliminar algo como o indominus projetado para ser maior que ela por isso acredito que contra o indominus batalharam dois t-rex sendo que um é de fora do parque a area restrita talve atraido pelo alvoroço dentro dos limites do JW!!!

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->