Jurassic World: Reino Ameaçado é pré-indicado ao Oscar - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Jurassic World: Reino Ameaçado é pré-indicado ao Oscar



Jurassic World: Reino Ameaçado está, oficialmente, na disputa pelo Academy Award, mais conhecido como Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. Na noite de ontem (17), a Academia divulgou os filmes que concorrem às cinco vagas finais na categoria Efeitos Visuais, e Reino Ameaçado está entre eles. Os membros que votam na premiação assistirão 10 minutos de cada filme para avaliarem quem prosseguirá na competição ou não.

Confira os pré-indicados:

Jurassic World: Reino Ameaçado
Homem Formiga e a Vespa
Vingadores: Guerra Infinita
Pantera Negra
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível
Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
Jogador Número Um
Han Solo: Uma História Star Wars
Bem-Vindos a Marwen

Nos sites especializados em prever os indicados ao Oscar, Reino Ameaçado não estava entre os favoritos à nomeação, mas surpreendeu ao aparecer na lista oficial de pré-indicados. O filme anterior, Jurassic World (2015), não foi indicado, porém o longa de J.A. Bayona pode estar em vantagem pelo uso de efeitos práticos, não apenas animação pelo computador, o que é apreciado pela Academia.

Entre os outros filmes na lista, os maiores concorrentes são os longas da Marvel, Guerra InfinitaHomem Formiga e a Vespa e Pantera Negra - exceto por este último, todos foram elogiados por seus efeitos visuais, mas Wakanda ainda pode ser um forte concorrente, pois está sendo cogitado até a Melhor Filme. Primeiro Homem, um filme que conta a história da primeira pessoa a pisar na lua, também tem chances de levar a estatueta, assim como Gravidade (2013), que também se passa no espaço. Han Solo traz consigo a bagagem da franquia Star Wars, que sempre está presente na categoria.

Reino Ameaçado ainda pode concorrer em outras categorias técnicas, mas já foi desclassificado em Trilha-Sonora Original, que também teve seus pré-indicados revelados. O filme, que estreou em junho, fechará o ano como a terceira maior bilheteria mundial de 2018, atrás apenas dos heróis Vingadores e Pantera Negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->