"Jurassic World: Reino Ameaçado" é o filme com mais animatrônicos desde "Jurassic Park" - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 24 de abril de 2018

"Jurassic World: Reino Ameaçado" é o filme com mais animatrônicos desde "Jurassic Park"

T.rex visto no trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado é um animatrônico

Um dos pedidos mais ardentes dos fãs para a sequência de Jurassic World (2015) era a volta dos animatrônicos - o filme teve apenas um apatossauro feito com essa técnica. Os animatrônicos são queridos pelos fãs da franquia desde o seu uso em Jurassic Park (1993), que mesclado com a computação gráfica, nos ofereceu algumas das cenas mais memoráveis da história do cinema e um realista extraordinário na representação de dinossauros. Felizmente, as preces foram antedidas e em Jurassic World: Reino Ameaçado, o diretor J.A. Bayona trouxe os animatrônicos de volta e em número recorde.

Em visita às locações do filme, o site Slash Film conversou com os produtores Frank Marshall e Pat Crowley e eles afirmaram que Reino Ameaçado terá mais cenas dentro de prédios, incluindo a Mansão Lockwood e laboratórios, o que resulta em uma proximidade maior com os dinossauros "por um período mais longo do que já havíamos visto". Muitos deles estão em gaiolas, mas outras interagem com os personagens humanos e por isso precisavam ser mais tangíveis, principalmente aqueles que serão tocados. Mashall afirmou que "este filme terá mais animatrônicos que qualquer outro desde Jurassic Park."

O responsável por esses animais, na vida real, é o Neal Scanlan, que já trabalhou com esse tipo de técnica para os filmes da saga Star Wars. O processo de criação dos animatrônicos mudou muito em 25 anos, segundo Frank Marshall. "O processo agora é muito mais sofisticado do que antes. O que eles conseguem fazer agora é fantástico. É muito mais rápido de ver o que você terá. É muito legal", comentou o produtor.

Um dos dinossauros em tamanho real criado para o filme é o Tiranossauro rex, que respira e vira a cabeça, controlado por pessoas em controles remotos. No primeiro filme, o animatrônico do T.rex dava alguns defeitos e tremia, pois era controlado de modo hidráulico.

O jornalista da Slash Film comentou que ficou impressionado com o animatrônico da Blue. Além dele e do T.rex, no vídeo de bastidores liberado em dezembro passado, podemos ver alguns modelos de cabeça de outros dinossauros como Baryonyx e Carnotauro. Durante as gravações, algumas fotos vazaram com animais como estegossauro em gaiolas, sendo transportados por caminhões.

Jurassic World: Reino Ameaçado estreia em 21 de junho de 2018 nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->