Jurassic World pode vencer Vingadores nas bilheterias pela segunda vez? - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Jurassic World pode vencer Vingadores nas bilheterias pela segunda vez?



Nas duas últimas semanas, o site da revista Forbes publicou dois artigos sobre o potencial de bilheteria de Jurassic World: Reino Ameaçado, quinto filme da franquia Jurassic Park. O autor Scott Mendelson, critico de cinema e especialista em análise de bilheteria há 28 anos, dissertou sobre a importância do filme da Universal Pictures em tempos dominados pelos estúdios Disney e as chances da franquia superar novamente um longa dos Vingadores, grupo de super-heróis da Marvel.

A Disney, que é a dona da Lucasfilm (produtora de Star Wars), da Pixar e do Marvel Studios, também fechou negócio e adquiriu a Fox, recentemente. Com tantos estúdios sob sua patente, a Disney deve dominar o verão americano (época de maio a agosto em que blockbusters são lançados) com a estreia de cinco grandes filmes: Vingadores: Guerra Infinita, Han Solo: Uma História Star Wars, Os Incríveis 2, Homem-Formiga e a Vespa e Christopher Robin. Além desses, ainda há o lançamento de Deadpool 2, da Fox, porém ainda independente da Disney.

Jurassic World: Reino Ameaçado pode ser o único grande filme do verão sem nenhuma relação com a Disney. O lançamento pode diminuir a porcentagem de bilheteria americana da Disney, que no primeiro semestre deste ano somou 29% de todo o mercado (alavancada principalmente por Pantera Negra). Outros possíveis sucessos são Hotel Transilvânia 3, Oito Mulheres e Um Segredo e Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo.

Em números, Reino Ameaçado, segundo a previsão de Mendelson, pode faturar U$ 417 milhões na América do Norte, U$ 943 milhões nos outros territórios e U$ 1,36 bilhão mundialmente, uma queda esperada em relação à bilheteria do filme anterior, Jurassic World (2015), que arrecadou US$ 652 milhões nos EUA e Canadá, e U$ 1,09 bilhão internacionalmente, ou seja, U$ 1.67 bilhão no mundo inteiro, tornando-se a quarta maior bilheteria de todos os tempos.

Em comparação, ele acredita que Vingadores: Guerra Infinita, que é dado como o maior filme do ano, deve arrecadar U$ 550 milhões na América do Norte e U$ 1.05 bilhão internacionalmente, o que somaria cerca de U$ 1.6 bilhão em bilheteria mundial. Porém, como Jurassic World arrecadou mais que os dois primeiros filmes dos Vingadores, tanto mundialmente quanto na bilheteria doméstica (EUA e Canadá), as chances de Reino Ameaçado vencer a "disputa" nos territórios internacionais e na soma mundial é alta, apesar de que, nos EUA, Guerra Infinita deve levar a melhor.

Lembrando que o ator Chris Pratt participa das duas franquias, então, independente de quem levar a melhor na bilheteria, o ator deve ficar contente.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril e Jurassic World: Reino Ameaçado, em 21 de junho de 2018.

Forbes 
(https://www.forbes.com/sites/scottmendelson/2018/04/06/jurassic-world-fallen-kingdom-is-the-most-important-movie-of-the-summer/#715b8b006937 / https://www.forbes.com/sites/scottmendelson/2018/04/11/box-office-will-avengers-be-defeated-by-jurassic-world-again/#59a3bc634d7c) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->