Análise: Comerciais de TV 4, 5 e 6 de "Jurassic World" tem Indominus, Raptors e cenário do primeiro filme! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 12 de maio de 2015

Análise: Comerciais de TV 4, 5 e 6 de "Jurassic World" tem Indominus, Raptors e cenário do primeiro filme!

Na última semana, foram divulgados três novos Comerciais de TV de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, filme que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 11 [que gostoso dizer isso]. Com a aproximação do lançamento, vários spots estão e estarão sendo liberados da TV estadunidense e, consequentemente na internet. Também aqui no Brasil, começou a ser exibido um comercial do filme na TV, que está indo ao ar em intervalos de filmes no canal de filmes fechado Megapix.

Fizemos uma pequena análise dos últimos três spots lançados, que contém algumas cenas inéditas. Vejam:

"Bem-vindos ao Jurassic World."

O quarto spot começa mostrando cenas que já vimos no terceiro spot: a Rua Principal (Main Street), o Vale dos Gallimimos (Gallimimus Valley), e o Aviário (Aviary). Ao fundo, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) anuncia "Bem-vindos ao Jurassic World."


"Você é o cara novo, né?"

Depois, temos uma cena em que Owen Grady (Chris Pratt) se dirige a um jovem rapaz, que parece ser um recém-contratado para a equipe do ex-militar. Logo em seguida, vemos ele salvando o rapaz de ser devorado, acalmando os Velociraptors. Essa cena completa foi descrita em um trailer estendido que foi exibido para jornalistas na feira CinemaCon, onde o rapaz corre atrás de um porquinho e, de repente, é surpreendido e encurralado por esses Raptors.

Depois, podemos ver a Echo (um dos Raptors) encarando o rapaz. Então Owen diz pra ele: "Você já se perguntou porque tem sempre uma vaga aberta?", se referindo ao risco do emprego, e que a qualquer momento ele pode ser devorado. Depois dessa, o rapaz deve ter pedido demissão.


"Como vocês sabem, o público quer tudo maior."

A fala de Claire ouvida no trailer, faz referência à razão de um híbrido ser a nova atração do parque. Quanto maior o dinossauro, mais feroz, mais o público se interessará por ele, e consequentemente pelo parque. Depois, vemos mais uma vez Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) na Girosfera (Gyrosphere) entre Tricerátops, Apatossauros, Estegossauros e Parassaurolofos, e aí o que já estamos carecas de ver: o Mosassauro abocanhando o tubarão.


"É disso que eu tenho medo."

Logo em seguida, vemos Owen e Barry (Omar Sy). Embora a fala anterior da Claire não seja dirigida a ele e sim aos investidores, a fala de Owen a complementa perfeitamente, afinal, não se sabe o que esperar de um animal como este, que mata por esporte.


"Temos um elemento fora de contenção!"

Em seguida, temos uma nova cena de Owen à noite com a equipe de segurança da ACU, aparentemente, pela iluminação, observando algo em chamas. Depois temos mais cenas já vistas antes.


"Leve as crianças para algum lugar seguro."

Então o vídeo corta para Owen falando para Claire levar as crianças a algum lugar seguro. Com a ilha na situação em que está, será difícil achar um lugar seguro. Como já dizia Alan Grant (Sam Neill), "acredite, nesta ilha não existe segurança alguma." Pela rotatividade da câmera, percebe-se que ele e a Claire, e as crianças, se encontram encurralados. Por quem será?


De volta ao 'Jurassic Park'!

E o quarto comercial de TV oficial de Jurassic World termina com uma cena surpreendente, nostálgica e de tirar o fôlego! Owen e Claire, se escondem do Indominus e atrás deles: o Jeep Wrangler clássico do antigo Jurassic Park. Já podemos imaginar que eles estão na área restrita, nas ruínas, próximos ao Centro de Visitantes, mas não exatamente dentro, e sim em uma garagem, vinculada ao Centro. Esse é mais um, dentre vários excelentes elementos retirado do enredo de Jurassic Park: The Game, no qual a garagem é mostrada com os veículos do parque.

Esse Jeep visto nessa cena, é muito provavelmente o mesmo que foi visto durante as filmagens do filme no ano passado [imagem à direita], o de número 29, que foi utilizado por John Hammond e Donald Gennaro no primeiro filme.

Depois, vemos que para a infelicidade dos dois, o Indominus encontra eles e mostra seu bocão. Eu acho que essa cena acontece depois de eles verem o Centro de Visitantes. Após saírem do Centro, são surpreendidos pelo Indominus e, sem opção, correm para se refugiar na garagem. Como será que eles vão escapar dessa?


O parque está aberto.

No Comercial de TV 5 de Jurassic World, tivemos apenas uma cena "nova". É um novo ângulo da cena dos garotos Zach e Gray no passeio da Girosfera. A cena é referente à uma imagem promocional que havia sido divulgada anteriormente pela revista Entertainment Weekly.


"Isso é um joguinho de esconde-esconde, 65 milhões de anos atrás."

Já no sexto Comercial, tivemos algumas cenas novas. Na primeira delas, o Indominus rex quebra o vidro do Aviário, e assim adentra o recinto dos répteis voadores. Essa abertura que o híbrido faz na estrutura, permite que alguns Pteranodons escapem. No segundo trailer, vimos que acima do helicóptero, antes da queda dele, existem alguns Pteros voando. Como já comentado na análise anterior, é provável que esses Pteranodons que possivelmente atacam o helicóptero tenham saído justamente desta abertura que o Indominus faz na estrutura do Aviário.


"Mal posso esperar pra contar pra mamãe!"

Em seguida, o spot corta para Gray feliz da vida, querendo contar a sua mãe o que viu no parque. Possivelmente, esta cena é já da metade para  final do filme, já que Claire [imagem mais a frente] já parece estar suja e cansada, depois de "altas aventuras" no parque.


Então, o vídeo corta para o "tranquilo passeio" que Gray e seu irmão fazem na Girosfera (ou deveria dizer "girobola"?), sendo atacados pelo Indominus rex (ou deveria dizer Neymar rex?). Hahaha. O Indominus rex é um bom nome para ser convocado para a seleção brasileira, não acham? Dá boas cabeçadas e ótimos chutes!


"Você não pode contar isso pra sua mãe nunca!"

Na última cena do sexto comercial do filme, temos a resposta de Claire para Gray. Mas como vimos no terceiro comercial de Jurassic World, de um jeito ou de outro, a mãezona dos garotos ficou sabendo dos últimos acontecimentos.


Falem aí nos comentários o que vocês acharam dos novos comerciais! Revejam os três, legendados pelo Mundo Jurássico BR:




E vejam o comercial que está sendo exibido na TV brasileira, no Megapix:


Adivinhem o comercial de qual filme está passando na TV brasileira, no Megapix? Isso aí! #JurassicWorld! Vejam!~#Owen
Posted by Mundo Jurássico BR on Quarta, 6 de maio de 2015

Não deixem de ler as nossas análises anteriores [primeiro trailer, primeiro comercial, segundo comercial, segundo trailer, terceiro comercial], entrem no nosso novo grupo do Facebook, curtam nossa página, inscrevam-se no nosso canal, e não se esqueçam: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreia em 11 de junho!

FALTAM 30 DIAS!
Análise feita por: Mundo Jurássico BR (Victor Nunes e Lucas Bramucci)

18 comentários:

  1. Caaaa raaa #hoooo LOL

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Henrique Peixoto12 de maio de 2015 às 23:03

    Ficou muito boa a análise, parabéns!!!Mas até hj n ñ vi esse comercial q passa no Megapix...depois q vi vcs comentando q estava passando no Megapix,nem vejo mais outros canais...mas até hj ñ vi nd!!:(

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Henrique Peixoto12 de maio de 2015 às 23:05

    Já vi as pessoas comentarem q passa 1 da tarde!!!!E verdade??(Obs:as pessoas q falaram isso acompanharam o canal por cinco dias e em tdas as vezes o comercial passava as 1 da tarde!!)

    ResponderExcluir
  4. "... Nao poderia deixa de participar dessa caça a raposa..." "...pra onde vamos é a raposa qe caça vc...". Algem se lembra de qe filme sao essas expressoes? Kkkkkk to amando essa pagina!!!! Parabens galera!!!!

    ResponderExcluir
  5. Analisando as imagens do I-rex quebrando os vidros do aviário, dá pra perceber nas fotos as marcas dos tiros do helicóptero batendo no chão atrás dele, é possivel que o I-rex entrou lá para fugir e acabou dispersando os pteranodons que acabaram por derrubar o helicoptero.

    ResponderExcluir
  6. Se for sobre o comercial do Megapix, não. Eu já vi várias vezes ele passar em vários horários diferentes, depois do almoço, fim de tarde, à noite, etc... não tem horário fixo pra ele passar.

    ResponderExcluir
  7. boa análise como sempre ...engraçado que quando minha mãe viu o trailer na tv ela venho correndo da sala ate o meu quarto gritando vem ver vem ver!!!! rsrsrs eu fingi que nem sabia sob o filme ..meu filme de infância quantas vezes eu não enchi o saco dela pra alugar os filmes em VHS e comprar todo e qualquer dinossauro de brinquedo ...bons tempos !!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo elogio, Augusto. :D
    Essas expressões são de um tal filme chamado 'O Mundo Perdido: Jurassic Park', de uma tal franquia aí. Hahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu me lembro de ter visto o comercial em vários horários diferentes. Se não me engano, à tarde (16, 17hs), à noite (22hs e 00hs), e pela madrugada (02hs).

    ResponderExcluir
  10. Impagável essa referência ao craque de bola I-Rex. Não teríamos perdido se ele tivesse na seleção na copa...
    Como disse o Leandro, "boa análise, como sempre".

    ResponderExcluir
  11. Eu queria saber se vai ter briga entre Indominus rex e T rex

    ResponderExcluir
  12. https://youtu.be/N2cc5lQuWfI

    ResponderExcluir
  13. muito f***DD@@@@@ !!!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito Bom Suas Analises Primeira Coisa Que Pensei Quando a Indominus Chuta a Bola No Spot!

    ResponderExcluir
  15. C@R@LHOOOOO, MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS,já sei que eu vou chorar no cinema igual a primeira vez que eu assisti ao primeiro filme

    ResponderExcluir
  16. foda né cara ....a voz do john hammond foi a melhor parte ... e os mlk fugindo do i-rex
    na boa esse filme vai colocar a série no lugar de onde ela nunca tinha que ter saído !!

    ResponderExcluir
  17. O filme não passou ainda, como sabe que é o melhor?

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->