Michael Giacchino divulga imagens e primeiro trecho da trilha sonora de "Jurassic World"! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Michael Giacchino divulga imagens e primeiro trecho da trilha sonora de "Jurassic World"!


Começou! As gravações da trilha sonora de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros começaram! Como previmos e foi anunciado recentemente, Michael Giacchino [na imagem acima, ao lado de Colin Trevorrow] é o compositor da trilha desta vez, ocupando o cargo que já foi de John Williams em Jurassic Park e The Lost World e Don Davis em Jurassic Park III. Além de várias imagens do estúdio de gravação lançadas nos últimos dois dias, Giacchino liberou a capa oficial da trilha e a primeira prévia em vídeo, que dá uma ideia do que podemos esperar da trilha sonora de Jurassic World!

A capa oficial da trilha sonora de Jurassic World foi divulgada no site oficial do compositor Michael Giacchino, que foi o responsável pela composição das músicas. Giacchino é vencedor do Oscar por Up - Altas Aventuras e acumula diversos outros prêmios em sua carreira, por trilhas como as da série Lost e dos filmes mais recentes de Star Trek. Veja a capa da trilha de JW:


As duas primeiras imagens do estúdio de gravação mostradas revelaram dois títulos de faixas da trilha de Jurassic World. As trilhas se chamam, respectivamente, "As the Jurassic World Turns" (em tradução literal, "Enquanto o Jurassic World Acontece". e "Does This Dino Make Jurassic Look Big?" ("Esse Dino Faz o Jurassic Parecer Grande?"). Vejam as imagens:



Já em uma terceira imagem, divulgada desta vez por Colin Trevorrow, tivemos revelado mais um título da trilha do novo filme, "Welcome to Jurassic World" ("Bem-vindos ao Jurassic World"). O nome é uma clara referência à trilha original de John Williams no primeiro filme, "Welcome to Jurassic Park", que é o tema principal da franquia. Mas a referência não fica só no nome. A imagem revela que essa trilha especificamente foi composta por John Williams e adaptada por Michael Giacchino. Ou seja, nós ouviremos a antiga trilha de Williams em Jurassic World!


Em uma outra imagem divulgada ontem, vemos toda a orquestra no estúdio tocando enquanto assistem à uma cena do filme. A cena específica, como discutido no grupo JPBR 4.4, provavelmente refere-se à uma cena em que Claire Dearing (Bryce Dallas) anuncia à investidores a nova atração do parque. Provavelmente a mesma cena do trailer em que ela diz "Nós temos o nosso primeiro híbrido geneticamente modificado." Na imagem podemos ver ainda, ao lado esquerdo de Claire, o personagem de James DuMont (que acredita-se ser Richard Weisner).

Teve ainda Paul McCartney, o ex-integrante da banda 'Beatles', visitando as gravações da trilha jurássica. Vejam:



Pra fechar, o vídeo. A primeira prévia da trilha foi divulgada pelo próprio Michael Giacchino em seu Instagram, e apesar de ser curta, ela é muito empolgante, e parece ser uma trilha de ação. Veja:


Quem conhece as trilhas Giacchino pôde reconhecer o 'traço artístico' característico dele nesse trecho. E quem o conhece, sabe de sua competência. E podem ter certeza: a trilha de Jurassic World não deverá em nada para as trilhas dos filmes anteriores. Assim como hoje tenho certeza que vocês não sentem falta de Spielberg, acredito que também não sentirão a de Williams. Eles tiveram substitutos à altura, podem acreditar.

A trilha sonora deve chegar alguns dias antes do lançamento do filme. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreia nos cinemas brasileiros em 11 de junho de 2015.

Fontes: Colin Trevorrow, Michael Giacchino, Reel Tours, Xander21. Sra. Giacchino.

Um comentário:

  1. John Williams fez uma obra de arte com a trilha sonora de JP. A nostalgia criada por essa trilha, é tão grandiosa, quanto rever o filme pela milésima vez e ainda achar perfeito o que é mostrado na tela. Michael Giacchino com certeza irá fazer jus ao legado deixado por Williams. A trilha de Up - Altas Aventuras é deliciosa, torna o filme da Pixar simples, mas ao mesmo tempo comovente, atrativo e assustador até. Principalmente nas cenas de Ellie e Fredricksen no decorrer da vida dos dois, é de fazer qualquer um chorar.

    Fugindo um pouco de Jurassic Park, existe uma trilha sonora, que me deixou impressionado desde que ouvi. Hans Zimmer fez um trabalho extraordinário na franquia Piratas do Caribe. E ao meu parecer, a faixa Up is Down, do terceiro filme é uma das melhores que já ouvi.

    Que junho chegue logo, para podermos desfrutar de tudo o que Jurassic World tem a nos oferecer.

    O parque estará aberto em 11 de junho.

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->