Esta cena pode explicar o porquê de estarmos recebendo o 'Jurassic World', por Matt Timmy Creamer - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Esta cena pode explicar o porquê de estarmos recebendo o 'Jurassic World', por Matt Timmy Creamer

Com Jurassic World pisando nos cinemas próximo Junho, eu pensei que pudesse partilhar o que acredito que seja a cena mais crítica para toda a franquia. Jurassic Park trouxe-nos todos os tipos de cenas memoráveis com os dinossauros, incluindo a primeira vez que vemos o T-Rex, o Braquiossauro, as cuspidas do Dilofossauro e os Velociraptos atacando todo mundo. Mas há uma cena em particular que é muitas vezes negligenciada por muitos fãs do filme original. Esta cena PODE ser o porquê de Jurassic World estar sendo criado no primeiro palco. Saiba qual é a cena a seguir.

Lembram-se de Newman, uh... quer dizer Dennis Nedry? Você conhece o personagem que Wayne Knight interpretou no filme? Este cara da foto abaixo.


Ele foi chamado por um rival corporativo chamado BioSyn para roubar os embriões de dinossauros, na esperança de criar seu próprio parque temático com os animais. Eles ofereceram a Nedry uma tonelada de dinheiro para o cumprimento da missão. Nedry aceita o suborno e começa ao desativar o sistema de segurança do parque, recolhendo os embriões e escondendo-os dentro de uma lata de creme de barbear Barbasol. Ele toma um jipe e, eventualmente, bate. Este é o lugar onde a cena mais importante acontece: a morte de Dennis e a lata Barbasol.

Assista-a aqui:



Como você viu no final da cena, a lata cai na lama e fica coberta com os embriões ainda intactos. É bem possível que a organização (BioSyn), que era para ter obtido os embriões de Nedry, possa ter enviado alguns de seu grupo para a ilha afim de recuperar os embriões após os acontecimentos do filme. Assumindo que eles foram bem sucedidos com a clonagem de dinossauros na ilha. Ambos 'O Mundo Perdido - Jurassic Park' e 'Jurassic Park 3' não se passam na Isla Nublar. Em vez dela, eles tomam lugar na irmã Isla Sorna.

A instalação na Isla Sorna em 'O Mundo Perdido - Jurassic Park' foi fechada e uma tempestade destruiu as instalações de confinamento, o que permitiu que os dinossauros vagueassem livremente na natureza. Esta ilha foi importante para nutrir os dinossauros, que depois eram levados à Isla Nublar, local do Jurassic Park.

E aí que entra a empresa chamada Masrani Corp. que abriu o Jurassic World muitos anos após os eventos de todos os filmes. Será que esta empresa, de alguma forma, colocou suas mãos sobre os embriões da BioSyn? Ou, quem sabe, a ByoSin trabalhe realmente com a Masrani Corp.? De acordo com o mapa no site da Masrani, eles possuem locações por todo o mundo. Um de seus sítios é na Califórnia. BioSyn, antes de ir à falência, também era na Califórnia. Então meu palpite é de que a BioSyn tem trabalhado com a Masrani Corp. todo esse tempo.

Eu sei que estou realmente pensando nessa teoria, mas é plausível e não me surpreenderia se isso for uma falácia. Esta é uma teoria muito confusa, mas alguém tinha que colocar as mãos sobre os embriões caso contrário teria sido impossível a clonagem de dinossauros. Todos os embriões foram armazenados nas instalações do Jurassic Park que, é claro, em seguida, foram roubados por Dennis Nedry. O parque foi naturalmente fechado após os grandes surtos que ocorreram.

No final do filme 'Jurassic Park', Dr. Alan Grant (Sam Neill) afirma, "Sr. Hammond, depois de considerar com cuidado, decidi não apoiar o seu parque". Hammond então responde: "Eu também". Mas mal sabe Hammond (Richard Attenborough) que, 20 anos depois, o parque iria ser reconstruído e que seus visitantes poderiam novamente experimentar a oportunidade de uma vida para ver dinossauros vivos.

Então, o que vocês acham? Você acredita que os dinossauros de Jurassic World foram criados a partir da sobra de embriões que encontraram? Você acha que foi a empresa Masrani quem colocou Hammond fora do negócio, fazendo com que o parque vacilasse? Compartilhe seus pensamentos abaixo.

Matéria feita pelo: MoviePilot.
Tradução: Mundo Jurássico BR.

Claro, há alguns furos na teoria. A Masrani comprou a InGen depois da morte de John Hammond em 1997, inclusive contratando boa parte da equipe do Jurassic Park, como o Dr. Henry Wu, o que poderia ter permitido que as clonagens começassem do zero, sem a necessidade dos embriões. Mas é importante frisar que o diretor Colin Trevorrow divulgou meses atrás uma foto que mostrava justamente a placa derrubada por Dennis Nedry durante sua fuga para encontrar o correspondente da BioSyn na doca, o que não descarta totalmente a teoria de Creamer.

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros abre suas portas em 11 de Junho.

9 comentários:

  1. Pode ter um referencia ao episódio do Dennis Negry, como a placa, mas deve ser apenas um "mimo" para os fãs, nada de muito decisivo para a trama.

    ResponderExcluir
  2. seria bacana se o filme começasse com uma cena flshback, se passando alguns dias apos o primeiro filme, onde um grupo encontra o jipe do Nedry e a lata com os embriões.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que possa ter viu , nossa esse filme vai ser demais .

    ResponderExcluir
  4. O que eu acho que pode acontecer caso a Byosin esteja envolvida,é que o Dr.Wu junto com o Vic Hoskins estejam infiltrados no parque com o intuito de aprontarem e quem sabe mandar todos os projetos que sabem pra Byosin.
    É só uma teoria.

    ResponderExcluir
  5. Vai ter amigo.A Ingen mandou o Wu pra ilha recatalogar as especies...Eu acho que foi ele que encontrou a lata.
    E tem uma analise da IGN que eles foram pro set de filmagens e dizem que esses embriões estão dentro do laboratorio do Dr.Wu.
    Então eu acho que foi ele que pegou a lata.

    ResponderExcluir
  6. Um easter egg.

    Também penso nisso.

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me que o cara da Byosin disse que a lata refrigera por até 12 horas se não me engano. Após passar esse prazo, os embriões seriam perdidos não?

    ResponderExcluir
  8. Joguem Jurassic Park The game e saberão oque aconteceu de verdade com o frasco de barbear Barbasol

    ResponderExcluir
  9. o que aconteceu? eu jogo esse jogo mas nao vi nada ainda

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->