[Spoiler] Vazam fotos mostrando o mapa da Ilha Nublar de 'Jurassic World'! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sábado, 24 de maio de 2014

[Spoiler] Vazam fotos mostrando o mapa da Ilha Nublar de 'Jurassic World'!

Esta semana está cheia de spoilers! Graças aos nossos amigos do Jurassic Park Legacy, tivemos acesso ao que parece ser o mapa oficial do Jurassic World, o novo parque construído na Ilha Nublar. Eu e meus amigos franceses analisamos o mapa, que mostra algumas espécies novas e várias das atrações do novo parque! Vejam as imagens:







Confirmando o que já sabíamos através das fotos divulgadas pelo Reel Tours na semana passada, sabemos que o transporte dos visitantes até a ilha será de barco. E chegando na Nublar, os visitantes embarcam em um monotrilho, pelo qual chegaram ao Centro de Visitantes, e daí, farão o passeio pelo parque.

Como se vê, próximo ao Centro de Visitantes, há o que se chama de 'Reino do T-Rex', que dispensa descrições, o 'Parque Áquatico', o 'Anfiteatro', onde há uma atração com um Paquicefalossauro, o 'Zoológico', onde haveria a presença de um Tricerátops, e por fim, a 'Lagoa da Ilha Nublar', onde ficaria o temido Mosassauro (que poderia ser observado da superfície, sendo alimentado, ou por um posto de observação em baixo d'água). Há ainda, atrações envolvendo os Pteranodons em seu aviário, os Gallimimus, Tricerátops, e outros. No parque há também as atrações 'Cruzeiro Cretáceo', 'Centro de Inovações', 'Laboratório de Criação', 'Espiando os Ovos', 'Floresta de Bambus', 'Girosfera', 'Campo de Golfe', 'Jardim Botânico' e 'Teleférico'.

Por fim, aqui vai uma lista dos dinossauros citados no mapa: 

- Tyrannosaurus rex
- Triceratops
- Pachycephalosaurus
- Gallimimus
- Pteranodon
- Mosasaur

Imaginamos que o mapa ainda não mostra todas as espécies do parque. Talvez tenham espécies que ainda estão em teste, ou mesmo tenham outras espécies que não foram descritas nas outras atrações, como na 'Floresta de Bambus', onde imaginamos ver os Brachios, ou outros. É provável que outras espécies de dinossauros estão presentes no parque, mas não no mapa, incluindo o novo dinossauro vilão ou outros novos espécimes.

Fazendo uma comparação entre esse novo mapa e o mapa antigo da Nublar, você vai notar que esse novo só ocupa uma determinada área da ilha. Do outro lado é a selva onde, sem dúvida, os restos mortais do primeiro Jurassic Park ainda perduram. Outra hipótese é de que uma administração embrionária semelhante aos laboratórios do livro The Lost World e do filme Jurassic Park 3 seja encontrada nessa outra parte da ilha. Com isso, muitos dinossauros encontrados nessa área ficariam inacessíveis ao público. Essa seria uma forma de facilitar o transporte dos dinos, ao contrário do que a InGen fazia, com a Isla Sorna usada como 'sítio B', estando à 140 km de distância uma da outra.

Fonte: JPlegacy.

5 comentários:

  1. O excesso de Spoilers que têm sido divulgados em torno do filme fazem com que o meu interesse em torno do mesmo seja perdido. A magia do cinema está justamente na surpresa! Prefiro assistir sem ter nenhum conhecimento sobre o mapa da ilha ou fotografia precisas e detalhadas das instalações do parque. Tudo bem divulgar os sets em construção como estava acontecendo, pois isso não revela necessariamente muita coisa, mas divulgarem a fotografia de um "padock"(cercado) pronto e em seguida o mapa da ilha com localizações exatas é extrapolar os limites dos segredos em torno de uma produção cinematográfica. Deixa mais do que expectativa, deixam pistas do que poderá acontecer no filme. Prefiro assistir conhecendo apenas uma sinopse essencial do filme do que entrar no cinema cheio de expectativa por ter visto várias imagens que sugerem spoilers óbvios e depois sair do cinema decepcionado. Pra começar, a arte conceitual oficial dessa obra já não me agradou, achei o estilo muito "arquitetura contemporânea Niemeyer", descaracterizando demais o visual do primeiro filme. As artes conceituais dos outros filmes eram na realidade dezenas a centenas de incríveis ilustrações precisas de cada elemento que teria ou não do filme conforme roteiro ou de situações descritas nos livros. É necessário um posicionamento crítico em relação a esse novo filme, sou fã do original, aquele filme de 1993. Assistir ele no cinema convertido em 3D e foi uma experiência alucinante. Tenho box de edições limitadas em caixa de madeira, sou fã mesmo, perdi a conta de quantas vezes assistir essa obra que foi divisora de águas nos efeitos visuais. Impossível não ver o "Mundo Jurássico" com desconfiança, pra começar pelo título do filme. Será lançado no Brail como? "O Mundo Dos Dinossauros"? Que merda... Esse filme é quase um reboot disfarçado de sequência. Sei que Colin já negou no twitter, mas se analisarmos o conceito geral do Jurassic World, todos os elementos do filme que tem sido divulgados se comportam como um spinoff reiniciando a franquia. O próprio título, sinopse e spoilers sugerem claramente que o filme não é uma sequência direta. É outra história, outro filme, outro título, outros personagens mas que remetem ao mesmo conceito do antigo filme, no mesmo ambiente do primeiro Jurassic Park. Um milionário comprou a Ilha para cometer os mesmos erros do Hamond. A Ingen já era, agora a Patel vai fazer o que a Ingen sonhou em conquistar, um parque aberto ao público recebendo visitantes intitulado Jurassic World... Se isso não soa como um razoavelmente um reboot e ainda como um spinoff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quer ver spoilers, não procure notícias do filme. Você vê os spoilers por própria conta e risco (a maioria das postagens, não só daqui, mas de outros sites), colocam aviso de spoiler em postagens como essa, que revelam parte do enredo do filme. E as fotos não foram divulgadas pela produção do filme, e sim por fãs que estão desesperados atrás de informações do filme, e conseguem essas fotos.

      Quanto à arte conceitual divulgada: você sabia que essa (http://migre.me/jqvY7) era a arte conceitual original de 'Jurassic Park' (1993)? Ela tem o mesmo estilo "Niemeyer" da nova arte para 'Jurassic World'. Eles estão buscando renovação nesse filme, então acho uma boa esse novo estilo para a franquia. Mas respeito a sua opinião.

      À respeito do título no Brasil, ele nem foi divulgado ainda. Mas se seguirmos a lógica dos lançamentos anteriores da série, o título provavelmente será 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros' (assim como 'Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros').

      O filme será uma sequência sim (considerará os acontecimentos dos filmes anteriores). O que eles estão buscando, como eu já disse, é renovação, já que a franquia ficou 14 anos parada. Eu, particularmente gostei da ideia de um novo parque. Mas lembre-se: nós não sabemos de praticamente nada do filme. Tudo o que temos são imagens aleatórias, as quais nem sabemos onde e como vão se encaixar no filme. Não sei se você já leu todas as entrevistas do Trevorrow, mas recomendo que leia (dá uma procurada aqui no blog). A visão dele é boa demais para acreditarmos que ele vai estragar a franquia.

      Excluir
    2. Reveja o que escrevi e verá que eu disse: EXCESSO de spoilers. Um ou outro spoiler está tudo bem, mas imagens claras e detalhadas tiram a surpresa e magia do filme. Quanto o link da arte conceitual, conheço essa imagem há muitos anos (inclusive conheço todo o material de produção do jurassic park pois até livro com notas de produção eu tenho, blurays originais em versões de colecionador, 2 e 3D, etc). Essa arte conceitual do primeiro filme é por sinal uma belíssima pintura com aspectos bem ambientados do universo dos livros do Michael Crichton, inclusive MUITO melhor que a arte conceitual de Jurassic World que mais parece montagens com recortes de prédios modernos "encaixados" na ilha por um photoshop. De fato é uma montagem bem feita de prédios modernos que já existem, cada parte dos edifícios na arte conceitual do Jurassic World são de construções relativamente conhecidas, procure no google e verá. Esse aspecto deixou um ar de falta de criatividade na arte conceitual e até amadorismo, simples assim. Quando divulgaram eu até custei acreditar que era a arte oficial, pois tem muito ar de "fã arte". Tenho vinte e oito anos, acredite, eu acompanho Jurassic Park há muitos anos e tenho motivos óbvios para desconfiar desse filme. "Jurassic Park: O parque dos dinossauros"? Veja bem, esse título com subtítulo só foi acrescentado um tempo depois, o filme foi lançado como "Jurassic Park" ou era mencionado apenas " O Parque dos Dinossauros" até na versão em vhs das locadoras. Não existia isso de título em inglês+subtítulo em português. O livro também teve título traduzido apenas como O Parque dos Dinossauros, novamente não houve a frescura de título+subtítulo. O enredo do novo "Jurassic" parece trazer grande novidade mas não trás, só estão reciclando o conceito original do primeiro filme com uma nova história/um novo parque construído na mesma ilha dando continuação ao sonho do Hamond.Eu já li muito sobre esse novo filme em vários sites, inclusive li Tudo neste blog. O sentido em Jurassic World pra mim está bem claro, é um spinoff disfarçado de continuação com uma pitada de reboot. A intenção é renovar a franquia, uma nova trilogia. Colin Trevorrow é um diretor bom? Sim, eu vi sem segurança nenhuma e me agradou. É um diretor magnífico ou genial? Vai garantir um filme excelente? Ninguém sabe, até hoje ele só dirigiu um longa metragem "Sem Segurança Nenhuma" e uns curtas metragens, ambos de caráter independentes. A visão dele é interessante? Com certeza, mas isso não garante nada. Um exemplo disso foi o diretor brasileiro José Padilha que também tinha uma visão muito inteligente sobre o conceito do antigo Robocop e ao fazer a refilmagem são saiu lá essas coisas, fez um filme razoável. No caso de Colin T. a responsabilidade é muito maior, pois não há parâmetro de comparação com as obras de Steven Spielberg. Vai ser fácil agradar a geração atual leite com pera que idolatra qualquer filme com ação banal como Avengers e Transformers, mas vamos ver se o filme vai agradar quem gosta de cinema de verdade.

      Excluir
  2. Continuando... As sequências de Jurassic Park ficaram aquém da obra, principalmente o terceiro filme que foi um continuação forçada demais e acabou fazendo um um estrago enorme na imagem que público tinha da franquia devido o sucesso do primeiro filme. A responsabilidade em cima do Colin é maior do que parece e alguns desses spoilers não me agradaram, exceto pelas notícias da trilha sonora e dos produtores que foram animadoras. Espero que Colin faça mudanças e não siga muito a tal arte conceitual e espero que os rumores horrorosos sobre dinossauro híbrido, dinossauro inteligente e outras bizarrices estilo "planeta dos macacos" não façam parte do novo filme. O negócio do dinossauro aquático que é oficial e está confirmado não me agradou nem um pouco, mas quem sabe ele consiga conectar esse filme as críticas contra o "Sea World" que é um parque temático da vida real e tem recebido denúncias por causa dos vários funcionários que morreram vítimas das baleias orcas estressadas pelo confinamento e mal trato. O terceiro filme já teve a infelicidade de incluir uma inteligência anormal aos raptores a ponto deles conseguirem bolar armadilhas... pô, os bichos são irracionais, agem por extinto de sobrevivência, não precisavam exagerar daquele tanto. O Spinossauro... pelo amor de deus, o bicho era indestrutível, não sofria arranhão de nada, que cagada foi aquela... Que essas tosquices fiquem longe do novo filme.

    ResponderExcluir
  3. Vejam o que Colin acha desses vazamentos de informações sobre o filme. Ele mesmo não está gostando disso e a justificativa do cara é similar a minha, ele considera que vazar informações sobre jurassic world estragam o filme pois eles estão trabalhando duro para criar algo cheio de surpresa para os fãs. Pois é, é o que eu falei, esse negócio de postar imagens sobre padock e mapa de ilha, entre outros spoilers reveladores estragam o que deveria ser uma SURPRESA.... http://www.scified.com/site/jurassicworld/colin-trevorrow-addresses-jurassic-world-plot-leaks--rumors

    ResponderExcluir

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->